O Valor do ser Humano Rubem Alves
" o ser humano ele é falho..
como pode pensar nas pessoas que precisam de ajuda apenas em datas que são comemoradas mundialmente ...
deveria pensar nestas pessoas todos os dias , coisa que é raro um ser humano fazer, ninguém tem que ver o que está fazendo simplismente faça .... "
Para mim o ser humano mais vazio que existe é o fofoqueiro, pois tenta preencher (inutilmente) a sua vida com a vida dos outros.
Pensar demais e não agir é perda de tempo, falar demais e ninguém te ouvir, te faz um ser humano idiota.
Eu Também sou um sonhador,também tenho sonhos e como ser humano também apresento as minhas próprias dificuldades,meus obstáculos e atrasos de vida.
Mas todos os dias irei acordar com fogo no coração e paixão pelo o meu sonho...Porque?
Porque faço minhas dificuldades em pó,meus obstáculos barro e atrasos de vida moldes para os meus sonhos...
O ser humano tem ânsia pela descoberta de sua origem, pois se não se origina de si mesmo, se origina de algo maior e com mais poder, pois foi capaz de se auto criar e criar outrem, se tem a capacidade de se criar, de destruir também a tem, portanto a ânsia de descobrir uma origem vem da necessidade de barganhas para viver bem ou simplesmente viver, encontrando então como um dos sentidos da vida manter a própria existência.
Nunca espere a felicidade perfeita
Promovida por um ser humano imperfeito.
Pois, por mais que ele tente, com todo seu esforço,
Com toda sua dedicação, te fazer feliz,
Sempre haverá momentos de decepção e tristeza.
No máximo o que ele poderá te proporcionar
É ajudar-te a construir pontes
Que te levará a momentos felizes e inesquecíveis.
Pois a felicidade verdadeira, perfeita e eterna,
Está aquém da possibilidade humana.
Esta FELICIDADE tão desejada
Somente uma comunhão plena
Com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo
Poderá nos proporcionar.
"Recriar um momento de esperança é natural do ser humano. Pois algo nos impulsiona em direção a vida. Algo nos empurra para o viver."
Naturalmente, dentro da logica historia universal da oralidade o ser humano cantou muito tempo antes que fala.
"A coragem não depende apenas do ser humano, depende de estar conectado a algo maior do que ele, que o fortalece, que fornece as irradiações de que necessita para poder vencer nesta vida."
Não desista se seus sonhos tem pontas soltas. As maiores façanhas do ser humano se perpetuaram pela oportunidade de melhoria e colaboração.
A vida coloca 3 grandes ícones na vida de todo ser humano.
O tempo para seres quem você quiser.
O amor para dares e receber.
E o poderoso direito de pensar e agir.
Três coisas que parecem ser insignificante mas decidem uma vida.
Todo o ser humano que queira transceder o conhecimento precisa urgentemente aprender a gostar de ler.
nenhuma
instituição acadêmica
garante
a sabedoria
que o ser humano
necessita
busco meu PhD
no curso
da vida
O Ser Humano tem uma falsa idéia do que é Amor. Acredita que Amor é dependência, acredita que amor é apego, e fica acreditando que paixão para você é amor, que a falta do outro é amor. Você acredita que ama a pessoa, e você fica ali cobrando porque você não vive sem, você vive uma falta, uma dependência emocional do outro, porque você bota todas as suas expectitivas lá. Isso não é amor. Isso é uma grande ilusão, isso é uma grande dependência do outro. Amor é plenitude, amor é desapego, amor é compreender o outro com a alma, e não ficar nessa ilusão da sua cabeça.
