O Valor do ser Humano Rubem Alves
Ser bom é um ótimo conceito para qualquer habitante na terra; melhor ainda é buscar a excelência da sabedoria de Deus para se tornar cidadão dos Céus e apto para morar eternamente pela Sua justiça.
Um pregador é um homem instruído na Palavra de Deus para ser um instrumento de mudança na família, anunciando valores e atitudes nobres para o crescimento espiritual das pessoas que procuram progredir com inteligência, fé e sabedoria sobre as adversidades, perseguições e dificuldades diversas, atribuindo a elas propósitos, metas e alvos superiores de vida.
Alguns líderes querem ser reconhecidos publicamente, aprisionando almas com coisas insignificantes, inúteis e passageiras, enquanto outros preferem servir, instruir e convidar os seus subordinados a exercerem suas habilidades, seus potenciais e seus dons.
A crítica conjugal pode ser de origem familiar: de onde ela saiu, nasceram os ovos das astutas raízes do mal.
No microondas de Satanás só assa almas mornas ou frias, recusadas por Jesus por deixarem de ser quentes.
Dê crédito ao simples do que ser desprezado pelo inteligente que não consegue ter humildade para reconhecer as suas falhas espirituais.
Amo corrigir minhas próprias faltas e falhas: é melhor do que ser punido pelas leis dos homens e pelas leis divinas.
O domínio próprio, a felicidade, o temor a Deus e o bem-estar devem ser sempre mantidos como autoestima pessoais, mesmo depois de passar por problemas, crises, perseguições e angústias mil; caso contrário a mente e o coração vão viver dias amargos sob tristezas, desânimos e perturbações sem fim, com a alma apreensiva, deprimida e apta para ferir o próximo com afrontas de raiva, choro, ironia, acusações e julgamentos, acumulando aberrações, preocupações, recusas e vãs impetuosidades contra os bons conselhos, decisões e transformações de uma vida com saúde, abundante, frutífera, abençoada e feliz.
Sonhos devem ser anotados, planejados e conquistados, aguardando a sua oportunidade de torná-lo realidade e isso só depende de você.
Personalidades que não querem ser transformadas pela disciplina, humildade e pela sabedoria enfrentam as maiores dificuldades para saírem de suas próprias ignorâncias, obstruindo suas mentes e seus corações de sentirem grandes transformações na vida.
Toda ansiedade deve ser controlada pelo domínio próprio, buscando uma mente sadia de emoções positivas para equilibrar o seu comportamento pessoal e tomar grandes decisões profissionais, antes que os pés da fama pise em falso nos degraus da conquista espiritual, conjugal e familiar.
Uma das piores coisas para ser feita é aquela que a pessoa não está preparada para fazer o melhor e acaba fazendo o pior, achando que ainda foi útil aos que nada fizeram.
Aqueles que não se deixam ser amolestados por papos, conversas e papos passados, põem suas mentes focadas em crescimento, propósitos e decisões mais importantes para a edificação de suas vidas.
Justificativas pessoais não precisam ser retratadas quando um projeto é bem produzido ou quando ocorrer possíveis falhas, senão alegria em mostrar melhoras e soluções.
Quanto maiores forem as crises maior a criatividade; quanto maior o desemprego maior deve ser o tempo de aprendizagem; quanto maior a ignorância maior a humildade para aprender e desenvolver a cultura da educação e de atitudes em busca de soluções.
