O Valor do ser Humano Rubem Alves
Para se alcançar a felicidade é necessário deixar de ser feliz, a alegria só é verdadeira quando compartilhada com a dor.
Nunca vi um lugar onde se mantém a mentira como algo real e faz a verdade ser vista como loucura, mas a hipocrisia é o braço forte governamental;
Insisto em descobrir se você pode revelar os segredos do teu coração ou se queres ser invadida pelas minhas atitudes poéticas nas verdades dos meus sentimentos;
"Quem sou eu? Eu! Talvez. Fui feito para ser único. Não no ego, único na vida!
Entre razões e distorções de mim. Entre o bem, o mal e os bons. Melhor? Só se eu fosse podre de rico!"
Esse mundo da um nó na vida da gente, que não é fácil soltar, pois está tão forte, que temos que ser persuasivos.Pergunto eu: faço tudo nos conformes, sou correto faço tudo que manda o figurino, e o porque de tantas dificuldades, meu Deus?
Entender é o que é o problema de tudo, pois falta tantos porque?... Sinceramente é muito complicado, o que me da forças, é que estou lutando batalhando, mesmo com tantas dificuldades, pelo que eu quero e acredito, na minha vida.Desistir eu não desisto, enquanto eu tiver essa intuição, essa certeza dentro do meu coração.
Não existe essa da pessoa ser seu amor eterno. o que é eterno é o SEU amor. e o que acontece entre duas pessoas é apenas uma união desse amor, o que não impede de acontecer novamente.
Não pode ser verdade, entende? É anormal demais. É louco, é lindo, é vontade de ser feliz presa no estômago como raiz de árvore. O que eu tô vivendo vai além disso tudo que eu descrevo. Soa forte — do beijo carinhoso ao beijo envolvente. Tá iluminando meu caminho, sabe? É coisa pra amar de olhos fechados.
É que eu afasto as pessoas, entende? Eu não sei ser legal. Eu me sinto como um diálogo que não começou. Eu sou deslocado, desastrado, me perco com facilidade nas coisas. Vez ou outra me pergunto se estou agradando, porque é tão ruim ter essa sensação! Tipo, eu não quero parecer forçado para as pessoas, entendeu? Não sei bancar o amigo de todo mundo e ser o descolado. Ficar rindo o tempo inteiro não é bem a minha. Não sei inventar uma moda que não me agrade. Eu não sei gostar do que os outros gostam. Não sei viver paradoxos. Não sei fingir. Eu sou isso, e eu já nem sei o que sou direito, porque ninguém se parece comigo. É como se eu só existisse dentro de mim, ou, sei lá, talvez não exista.
Para chamar atenção só basta ser humilde, pois assim vc será espontaneamente inteligente, não precisa ser arrogante, "apelar e amostrar-se" ao ponto de fazer-se idiota.
Partimos do princípio que para "viver' é preciso ser feliz, porém boa parte da civilização procura a felicidade na ideologia de outras pessoas e não na sua própria.
Vou começar a mentir, porque falar a verdade e ser eu mesmo não está dando muito certo. As pessoas preferem quem você finge ser, não quem você é.
Veneno e antídoto precisam preencher juntos o mesmo recipiente para que haja algum equilíbrio. Ser ruim demais, mata; ser bom demais, morre!
“Pode brigar, gritar, pode até ser grossa comigo quando estiver nervosa. Pode deixar o orgulho falar mais alto e esperar que eu vá fazer as pases mesmo estando certa. Pode falar que não tem certeza do que quer, pensar em terminar e voltar logo em seguida falando que foi um erro. Pode me provocar ciúmes, mentir, falar uma coisa e fazer outra, me chatear sem querer; O meu amor por você é maior do que qualquer coisa errada que você faça.”
-Qual é seu pior medo ?
-Perder minha memória.
-Por que ?
-Apesar de não ser boas elas fazem parte de mim , e metade delas me fizeram aprender a viver.
