O Valor do ser Humano Rubem Alves
Beleza, riqueza e ou poder... parece ser bom neh? Mas se a vida lhe presenteou com alguma destas características, cuidado... use-as com moderação... pois trata-se de um teste espiritual
Tem gente procurando motivos para ser feliz! Nesses tempos incertos e inseguros, a felicidade provém do simples fato de estar vivo!
Precisamos urgentemente nos tornarmos protagonista da nossa própria vida, chega de ser coadjuvante. Acorda !
Às vezes continuamos doentes tendo o remédio tão perto, esperando para ser usado, a atitude muda a vida.
Se toda a nossa direção sempre fosse para ser certa... Não haveríamos saído do Éden! O mundo é um lugar confuso, e pouco seguro. E as escolhas, sempre são duas. O que acaba rápido são as chances! Se tiver alguma das opções... Escolha sempre o bem.
BN1996
05/10/2020
Para um pensante, toda questão que envolve o ser, deveria ser bem vinda, pois não há enunciado que parta do além, sempre somos nós, os humanos, os protagonistas ou antagonistas da situação, quando não, seremos porta vozes.
"Tornar-se advogado, como todos sabem, significa ser capaz de pensar
de forma lógica e sistemática, analisar criticamente e com técnicas
jurídicas dados, informações e circunstâncias complexas e, sobretudo,
ter um bom entendimento do caráter humano."
Coração indomado.
O coração daquele que não é domado, mas que viverá conforme sua tribo, nunca será um coração feliz, pois não é seu desejo, sua alma está em outro lugar esperando...será que suportará tanta tristeza ?
A mágoa é um sentimento que enferruja o coração, Ocupar o espaço com amor e perdão pode ser a melhor escolha.
Se a tendência humana é ser tão egoísta,e a felicidade é tão almejada por todos ...então por que ninguém consegue ser feliz sozinho?
Nunca se diminua pra se encaixar onde não te cabe, se for pra ser, vão abrir espaço suficiente pra te encaixar.
Dizem que "Ninguém é de ferro",
mas vos trago uma reflexão,
o ferro não pode ser destruído,
provoca sua própria destruição
com a sua ferrugem,
assim somos nós
com as nossas insensatas atitudes.
