O Valor do ser Humano Rubem Alves
A mamãe desce bem cedo, nos ensinou a ser humildes, gratos, amáveis e generosos, por que no curso habitual, não normal da existência nesta dimensão humana, seria na grande maioria das vezes amargo, acido e salgado. Mamãe desde cedo nos explicou que por mais que a chama da vela, por maior que seja, ilumina toda e qualquer escuridão, ela a chama nunca terá sombra.
Na Europa, é preciso mais coragem para ser religioso do que irreligioso, ao menos se você possui certo nível de instrução.
Quem quiser deixar de ser um leitor esporádico e deseja incluir essa atividade no dia a dia precisa ter em mente que a leitura é um hábito diário. No começo, a ideia de ler todos os dias pode assustar; muitos argumentarão que falta tempo. Mas insisto: não precisa ler muito todos os dias, o importante é tentar ler todos os dias, nem que sejam algumas páginas.
As surpresas sempre vão nos apanhar de surpresa, e é por isso que ser pego desprevenido é surpreendente. A felicidade lembra muito o resfriado.
Na verdade, você não precisa ter uma razão para viver, pode ser uma mentira, desde que pelo menos você acredite nela.
A vida pode ser sua diva, ávida e atrevida como as dívidas, e ao mesmo tempo sábia e inesperada como as dádivas. O paraíso e o inferno moram nas dúvidas.
Ter domínio próprio é sobretudo não ser escravo dos impulos da carne e ser guiado pela racionalidade.
O progresso é a combinação da vontade de ser melhor, da capacidade de sonhar e da força de persistir.
Entre ser ou não ser, eu prefiro ser eu mesmo. Tantas futilidades, tanta vaidade, tanto apego, para no final dessa passagem, tudo ser resolvido com o corpo apodrecendo.
Você pode ser a pessoa mais maravilhosa do mundo para alguém
Mas nunca procrastine, sempre evolua e alcance resultados
Por que isso é o que mantem as relações.
Quem possui o conhecimento, tem a obrigação de ser generoso. Trabalhe a humildade e evite a arrogância.
Ser sempre grato pela vida daqueles que amamos, pois é a existência deles que dá graça e sentido à nossa própria existência.
Para viver uma boa vida: temos potencial para isso. Se pudermos aprender a ser indiferentes ao que não faz diferença.
