O Valor do ser Humano Rubem Alves
Toda ansiedade deve ser controlada pelo domínio próprio, buscando uma mente sadia de emoções positivas para equilibrar o seu comportamento pessoal e tomar grandes decisões profissionais, antes que os pés da fama pise em falso nos degraus da conquista espiritual, conjugal e familiar.
Obreiro, líder e liderança podem ser vistos de um ângulo muito perto por grupos próximos; mas, à vista da sociedade poucos conseguem avistá-los para atender e transformar os seus problemas familiares.
Torna-se um perigo quando alguém crê, sem ser visto, fazendo média com o inimigo, achando que não será descoberto o que realizou despercebido.
O morto tão esquecido vai ser ressuscitado no Dia da Ressurreição Eterna, só para ele lembrar a sua alma dos motivos que ele esqueceu de quem estava vivo para salvá-lo enquanto trabalhava na terra.
Quando as coisas e as pessoas parecerem mais complicadas, maior deve ser o seu discernimento, suas habilidades e sua força intelectual para trazer à sua existência soluções e reflexões para compensarem a sua vida familiar, profissional social e espiritual.
Por isso eu amo a Bíblia: a gente aprende a ser o melhor e do pior aprende também a não imitar o seu exemplo.
A etiqueta nunca deve ser mais maior do que a necessidade, porque depois dela ser atendida a humildade e o amor sempre serão, de alguma forma, recompensados.
Para todo aquele que deseja crescer, prosperar e ser reconhecido na sociedade, deve conquistar com dificuldades o que a maioria não consegue pagar com o valor da disciplina.
O maior labirinto de sentimentos confusos é deixar o coração ser corrompido pelas mentiras, pelas falsas promessas e pela ignorância emocional e intelectual dos outros, vivendo ainda de ilusões, de compromissos inúteis e deixando de se alimentar pela falta de cultura espiritual e promocional.
É interessante notar atualmente como o mundo deixou de ser um para o outro, quando deveria ser todos por um, lutando juntos pela felicidade alheia.
No Dia das Mães procure abraçar, reconciliar e ser grato para com tudo o que ela fez por você, porque enquanto era bebê nada podia fazer, pois os seus braços, os seus ternos cuidados e o seu amor lhe deram a vida e o coração dela era e ainda continua sendo maior do que tudo o que você hoje representa e possui.
Uma das piores coisas para ser feita é aquela que a pessoa não está preparada para fazer o melhor e acaba fazendo o pior, achando que ainda foi útil aos que nada fizeram.
Aqueles que não se deixam ser amolestados por papos, conversas e papos passados, põem suas mentes focadas em crescimento, propósitos e decisões mais importantes para a edificação de suas vidas.
Justificativas pessoais não precisam ser retratadas quando um projeto é bem produzido ou quando ocorrer possíveis falhas, senão alegria em mostrar melhoras e soluções.
O tempo pode ser medido em números por uma mente científica; mas a cronologia de Deus trabalha com o tempo perdido das almas que brincaram na terra, assistindo o seu tempo passar em vão.
Uma das maneiras de crescer na fé é a prática da oração: qualquer um pode ser útil ao Senhor na edificação da igreja, sem precisar pedir licença à liderança para ser visto, avaliado ou comprovado por ela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp