O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 221565 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

⁠[DEFINIÇÃO DE MÚSICA]


A Música pode ser definida como a arte que organiza sons de modo a produzir resultados e efeitos diversos nos seres humanos – sendo que os homens e mulheres tanto podem produzi-la como criadores (compositores, instrumentistas, etc), como consumi-la em um processo de audição que não deixa de ser também criativo. Além daquela finalidade estética que nos é tão familiar em muitas das sociedades conhecidas, a Música também pode se associar a inúmeras outras práticas. Assim, quando uma música desenvolve certos ritmos, pode mobilizar os seres humanos para a Dança – uma arte que não tem muito sentido senão associada à Música. Em muitas sociedades, como as indígenas, a Música pode ainda assumir uma importante função de trazer coesão e sociabilidade ao grupo, assim como pode ocupar um lugar proeminente em certos rituais e ritos de passagem. Isso também não é estranho às nossas sociedades ditas “civilizadas”, e não é difícil imaginar inúmeras situações nas quais a Música desempenha um relevante papel social ou ritualístico. Posto isto, podemos pensar efetivamente a Música como uma arte entre outras, capaz de desenvolver as suas próprias finalidades estéticas. Seria uma longa discussão, que não caberia propriamente neste ensaio, aquela que poderia mostrar que – embora a função estética da Música frequentemente se volte para a produção de efeitos associáveis à beleza – inúmeras outras sensações podem ser inspiradas nos seres humanos através das músicas que estes escutam.



[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção. O Uso dos Conceitos - uma abordagem interdisciplinar. Petrópolis: Editora Vozes, 2021, p.133].

Inserida por joseassun

⁠⁠Você pode não ser ninguém, conquistar até as pequenas coisas da vida, mais o impacto disso nas pessoas invejosas é GRANDE!

Inserida por Jiltoncruz01

Você não nasceu pra ser um ninguém, então você não é um coitadinho, Reaja!

Inserida por Jiltoncruz01

⁠A teologia ortodoxa é defendida por aqueles que querem enganar os que querem ser enganados. Um povo cheio de crendices garante aos vigaristas de plantão um mercado sempre em alta.

Inserida por valdinei_rodrigues

⁠Olhe quem são seus melhores amigos, porque a pessoa que você acha ser seu melhor amigo pode ser por interesse , inveja ou até mesmo por pena

Inserida por kaio_braz

⁠Quando algo ou alguém tenta me tirar de um estado de gratidão e sintonia com o Ser Superior, imediatamente me vêm a mente um mantra. Meu preferido é o de Ganesha, mas cada um têm um gosto, uma fé, uma predileção... só precisa ser algo que eleve o espírito e dissipe a vibração densa. Haribol!

Inserida por magicamistura

⁠Estar aberto para escutar a sua mente inconsciente, a sua intuição, te faz ser mais assertivo e encurtar os caminhos na busca da sua felicidade e realização.

Inserida por allanfarkaslaghi

Um ser metade procura, procura, procura...
Mas só encontra um ser tal qual ele é.
Só encontra infelicidade.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima )

Inserida por alexsandre_soares

⁠Aprendi a me cuidar quando parei de esperar que os outros me cuidem ... depende de mim ser feliz , depende de mim ficar bem.. só de mim ..minha vida é um trem.. quem quiser me seguir que adentre a porta.. mas se não quiser , o trem vai continuar .. porque aqui é assim eu que sou a maquinista !!!

Inserida por bebelia2000

⁠A primeira regra para ser um líder e um gestor foda:
— coloque a meta acima do seu ego. —
A segunda regra:
Se você não se importar com as pessoas, elas
não vão se importar com a meta.
A terceira regra:
Se alguém precisa te explicar sobre as duas primeiras regras, você ainda não está pronto para liderar

Inserida por heitor_castro

⁠Tudo pode ser bonito se bonito for o seu jeito de olhar.

Inserida por ednafrigato

Coração de Plutão

Te orbito em nona posição
Sou menor ainda que Plutão
Que deixou de ser planeta

Eu nem cheguei a ser…

Ainda consigo sentir teu calor
Mas sinto menos que o rancor
De não ser planeta

Quem não me deixou ser??

Mercúrio es teu amor
Tua paixão, teu querer
E eu sou teu Plutão

Muito, muito longe de você…

Inserida por Layyy

⁠Eu quero mais é
mergulhar na luz
da vida e ser
FELIZ!
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠"Elegância é conviver com os burros, pretendendo que são zebras.Continuam a ser equídeos, mas pelo menos estão mais bem vestidos!"

Inserida por jorge_pincoruja

A paz, além de ser uma estado de mente, alma e espírito. É também uma virtude inegociável quando estamos firmando os nossos propósitos em um comunhão plena com Deus, e com as pessoas a nossa volta.⁠

Inserida por leonardomenin

EL SAD 🥀

as vezes me sinto sozinho mesmo com várias pessoas do meu lado as vezes penso não ser capaz de fazer oque quero mais vou e continuo a tentar ate consegui poucos amigos do lado muitos pensamentos insanos mais sei que um dia vou conseguir fazer tudo que quero ........⁠

Inserida por ELSAD

⁠A vida é mais sobre a busca em ser um pouquinho melhor a cada dia e não sobre exigir a perfeição do outro sendo imperfeito também.
A idealização do outro diferente do que muitos pensam, causa frustração em ambos, um por não atender as exigências e o outro por não ter visto a realidade.
Ninguém é perfeito e isso é algo humanamente impossível, então quando for exigir algo de alguém primeiro olhe para dentro de si e veja se também é capaz de fazê-lo,cada um tem um modo de ver a vida e muitas vezes é isso que a torna mais bela. A vida é um constante recomeço, nós mudamos o tempo todo mesmo sem perceber e para quem afirma que todo mundo é igual, pergunte-se porque escolhes tanto? Antes de apontar o erro, lembre-se também quantas vezes a pessoa acertou, coloque na balança e veja se o seu julgamento realmente tem o peso certo.

Inserida por LeandroFagundes

⁠Dissolução por Saik

O não-Ser me veste confortavelmente
As horas acabarão para que o todo se dissolva
E a existência permanecerá pra Sempre
Na agradável, perfeita, imutável e
Paradoxalmente vazia não-existência
Serei deixado tão sozinho
Que ficarei sozinho de mim mesmo
Aos poucos tudo vai me deixando
Pois o nada está em mim
Aos poucos vou me tornando tudo
Pois tudo que sou na realidade nada é
Por ser nada ,Sou tudo!
Mas por enquanto sou só Eu

Inserida por RagfSaik

⁠Como Deve Ser por Saik

Com ou sem vontade
Sempre dou o meu melhor
Com exímia sagacidade
Até para ser o pior

Me esforço pra te fazer bem
Imploro pelo seu carinho
É preciso saber também
Quando é hora de sair de seu caminho

Não sei se o que sinto é dor
Ou alguma forma estranha de prazer
Causada por um abrangente amor
Que tem como prioridade você acima do meu próprio ser

Inserida por RagfSaik

⁠Tao por Saik

Já tive a experiência de não ser um Ser que não existe
Desconhecido famigerado, o contentamento triste
O certo em ser errado, ou era o errado que nunca desiste?

Penso ter visto o tempo pelas lentes da eternidade
O movimento estagnado, o Caos da realidade
A matriz real de toda possibilidade

E então aqui estou
Dando graças ao que sou
Feliz de ir pra onde vou

Inserida por RagfSaik

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp