O Ultimo Poema
A inteligência tem por dom o saber construir, mas sem a moral que adorna o ser, ela torna-se egoísta.
Sem a moral ela trabalha, mas por interesse próprio.
Os que inteligentemente se importaram com o todo, que seguiram firmes em seus propósitos de esclarecer e fazer o bem, colocando a humanidade em outro patamar do conhecimento, foram condenados a abjuga de suas teorias, e ainda a outras ultrajantes condições.
É uma total inversão de valores, que até hoje se ver nos meios sociais.
Ser inteligente é bom só quando agrada a maioria, devido aos interesses egoístas de muitos.
PENSANDO FORA DA CAIXA
Em um universo de bilhões de possibilidades, não haveria aí outros átomos, desconhecidos por nós, fora da já conhecida tabela periódica, com capacidade para fazer combinações muitos mais complexas, diferentes das quais conhecemos e que foge do nosso olhar, limitado ao que é palpável, ao que é físico?
"Nada se perde na Terra tudo se transforma", inclusive o corpo humano quando morre.
E a nossa consciência, que é a cereja do bolo, que anima o corpo, não poderia também ascender para outros planos, de energias mais sútil?
Os limites onde uma vida se ceifa e a outra começa, poderia ser sim uma boa estratégia do universo para dar uma nova oportunidade àqueles que não completaram seus ciclos aqui na Terra, ou todos serão condenados ao
" fogo do inferno" de seus próprios pecados?
É um assunto para se pensar.
PARA REFLETIR
(ORAI E VIGIAI, PORQUE O MUNDO JÁ NÃO É MAIS O MESMO)
Não se contendo em si mesma, a maldade que brota ainda dos corações sempre quer destilar o seu ódio naqueles que ao seu ver estão em linhas vibracionais mais elevadas, tentando a todo custo cultivando nos seus corações, o amor, a paciência, a compreensão, mesmo nos momentos difíceis e de total incompreensão.
Em linhas vibracionais inferiores, a maldade sempre tenta trazer para baixo, através da difamação que advêm da inveja, aqueles que estão na luta para se manter em sintonias elevadas que lhe tragam a paz.
Por esse motivo, sigam sempre o conselho do mestre Jesus:
"Orai e vigiai."
Sejamos sempre o bom agricultor, semeando pela vida boas intenções para ir deixando pelos caminhos por onde passa boas sementes que no futuro brotarão e nos renderá bons frutos, porque "a semeadura é livre, mas a colheita sempre será obrigatório."
Independente de que lado vamos estar, do bem ou do mal.
POR QUE A VIDA É TÃO CHEIA DE FALHAS?
As falhas são reflexos de nossa própria imperfeição, tornando-nos incapazes de compreender e acima de tudo de sentir, de dentro para fora a finalidade da vida.
Ah vida, se eu pudesse lhe compreender além de minhas necessidades externas, certamente não precisaria mais de nada para viver-la.
Caminharia com te e através de te feliz e alegre, independente de qualquer circunstância.
Ficaria firme e forte independente de qualquer dificuldade, e depois que tudo passasse, voltaria cultiva-la novamente no silêncio dos meus sentimentos e emoções.
E depois de tudo, arrumaria tempo para fazer dessa que eu chamaria de minha existência uma estrada, onde todos pudessem ter a oportunidade de passar e ficar.
CONHECIMENTO
O verdadeiro sábio quanto mais se aprofunda no saber conhecer se rende alegremente diante de tudo que ainda tem por aprender.
O alimento da Alma é o conhecimento, porém
saber de tudo não é a primeira questão, mas continua eternamente na estrada do saber, porque é isso que nos engrandece diante da vida.
O INFINITO DAS COISAS
As informações que levam a verdade são infinitas. Revelam-se a medida que a inteligência humana avança no saber conhecer.
Olhando lá atrás, no início da humanidade até hoje, olha quantas coisas nos foram reveladas e a infinidade de coisas que ainda temos que descobrir?
A verdade que gira em torno das coisas que nos cercam é infinita e por esse motivo não devemos colocar um ponto final em suas revelações.
NÃO SUPOR SABER O QUE NÃO SEI
Este encontra-se mais resignado por saber que não sabe de tudo. Isso te dar paz de consciência.
Não é mais necessário defender-se, por compreende que todos estão passando por processo de aprendizagem.
Por outro lado, aquele que pensa que tudo sabe, vai viver eternamente em guerra com àqueles que ousarem a dizer algo contrário aos seus supostos conhecimentos.
Ninguém sabe de tudo, só estamos em pontos de paradas diferentes na vida.
AOS CÉTICOS
(PENSANDO FORA DA CAIXA)
Em um universo de bilhões de possibilidades, não haveria aí outros átomos, desconhecidos por nós, fora da já tão conhecida tabela periódica, com capacidade para fazer combinações químicas mais complexas, diferentes das quais conhecemos e que foge ao nosso olhar, limitado ao que é palpável, ao que é físico?
"Nada se perde, tudo se transforma", inclusive o corpo humano quando morre. E a nossa consciência, que é a cereja do bolo, que anima o corpo, não poderia também ascender para outros planos, de energias mais sutis?
Os limites onde uma vida acaba e a outra começa, poderia ser sim uma boa estratégia do universo para dar uma nova oportunidade àqueles que completaram seus ciclos de vida aqui na Terra e que não tiveram a oportunidade de conserta seus erros ou todos serão condenados para sempre ao "fogo do inferno" de seus próprios pecados?
Agora mesmo, os cientistas encontraram mais um elemento químico fora da órbita terrestre, o fósforo (P), que junto com outros elementos já descobertos aumentariam as possibilidades de existência de vida fora da Terra.
Será que para ter vida fora da Terra, essa precisaria necessariamente ser compostas dos mesmos elementos químicos que os nossos e suas respectivas combinações?
É um assunto a ser pensando!
DESEJO
O desejo é insaciável, mata sua fome quando consegue realizar-se.
Sucessivamente, alterna-se entre o prazer da conquista e a busca desenfreada por aquilo que ainda não conquistou.
Momentos de inspiração e reflexão
Tudo tem o porquê, nada acontece aleatoriamente. Desde o desabrochar de uma linda flor até as mais duras catástrofes.
Tudo responde a um estímulo, a uma vontade, a uma ação. E quando essa é equivocada, o universo, mais cedo ou mais tarde atrairá o infrator à reparação. Consciente do propósito e por mais que doa, tudo tem o objetivo reconduzi-lo novamente em direção a uma rota segura e redentora.
A indiferença é algo que me entristece muito. Muitas vezes ela se comporta com tentativa de querer deixar o outro "menor ", sem importância em um determinado contexto.
É a síndrome do "Rei sem trono", que para se sentir bem precisa ainda da subserviência daqueles que o cercam.
Triste ainda ver seres humanos que se comportam assim!!!
Como todos sabem, este último ano foi difícil. Minha família e eu somos gratos por todo o apoio que tivemos. Mas é hora de olhar adiante.
Se as pessoas ao decorre de todo o ano tivessem a mesma determinação que do primeiro e ultimo dia do ano, perceberiam que todo dia é uma oportunidade de recomeçar! Perceberiam que todo dia pode se dizer um: eu te amo... seja feliz! Não espere o ultimo dia do ano para agradecer ou para pedir perdão!
Por alguns momentos achei que eu fosse especial. Que ele estava interessado em mim de verdade, que eu era a única na qual ele tratava assim. Mas eu estava complemente errada, complemente enganada. Ele era assim com todas, era só mais um joguinho de conquista que no final iria causar feridas quase incuráveis. Todas caiam nesse seu jogo, todas se apaixonavam, e todas se davam mal do final. Todas sofriam, e eu era só mais uma no meio de todas as outras. Agora, no meu caso, cabe somente a eu tentar esquecer, tentar tirar da mente, apagar da cabeça. Difícil eu sei que será. Impossível? Talvez, mas com o tempo eu vou aprender a lidar com isso. Ele não foi o primeiro, e também não será o ultimo.
O grande problema do ser humano e querer ser sempre superior, o melhor, aquele que nunca erra, porém as coisas não são assim, aprenda que somos seres imperfeitos vivendo em um ambiente com muitas variáveis e sem controle, onde o universo irá ditar as regras que você deve seguir. Por isso ame como se fosse o seu último dia, viva intensamente cada dia, seja uma pessoa de bom caráter e ético, e o que acontecer nesse intermédio? ah isso não importa.
O medo é o ultimo recurso utilizado pelos manipuladores das massas, para continuar oprimindo e escravizando.
Há uma imensa sabedoria em viver cada dia como se fosse o primeiro e há imensa felicidade em viver cada dia como se fosse o último. As duas coisas são possíveis ao mesmo tempo.
Viva cada dia intensamente.
Um dia acordei e vi que não estava aqui,te dei um último beijo e assim foi a despedida quisera eu poder voltar no tempo e te amar com mais doçura,adeus...
