O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 157981 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

O tempo é fenômeno gracioso sobre o qual, colocamos todas as nossas complacências.

Inserida por EdgarFonseca

Gravamos na nossa mente os momentos de dor e como poesia do tempo escrevemos com o pincel de prata o melhor das nossas vivências.

Inserida por EdgarFonseca

Sinto o tempo se esgotar na imensa cadeia terrestre e com ele a vida se inicia, mas, não traz consigo o melhor que existe no interior de alguns terráqueos.

Inserida por EdgarFonseca

DIA DO PROFESSOR

Há um tempo em que o desconhecido se torna presente, uma nova vivência repleta de experiências e emoções, projetando uma nova realidade.

Assim como os fatos demonstram o passado, os nossos atos podem alcançar a sabedoria. O conhecimento adquirido é agora repassado para aqueles que desconhecem o saber.

Inserida por jerrediniz

⁠Nada como o tempo,
Para nos fazer entender que o Viver é maravilhoso.
Viva bem sorria bem e Ame bem.

Inserida por CarlaPaslauski

⁠Sou a visão do achado,
e roubada me perdi...
E fiquei no tempo
a procurar um lugar entre a sorte
e o documento de identidade!

Inserida por vmrima

OS PRIMATAS DA SERRA
Há muito tempo... Antes da chegada do ser humano civilizado, uma densa mata era habitada por macacos.
Eles eram muito felizes e faziam casas próximas a montanhas de uma região serrana.
Uma vez caiu uma tempestade muito forte e acabou em desabamento destruindo as habitações dos símios.
Em meio ao temporal, o macaco chefe reuniu os demais e garantiu em um bom gerundismo: “Assim que passar a tempestade, estarei providenciando a solução deste problema!”. (e não era promessa de campanha).
Um jovem macaquinho ouvia tudo atentamente.
Dias depois, o sol voltava a brilhar na região. As águas haviam baixado.
Percebendo que nada acontecia e ninguém se mexia, o macaquinho enxerido corre atrás do macacão chefe e puxa a fralda da camisa dele, insistentemente.
Ao virar-se para saber quem o interpelava, o chefe exclamou:
– Que deseja, meu filho?
– Só queria lembrar ao senhor da sua promessa na noite da enxurrada...
– O que foi mesmo que eu prometi?
– Vossa Excelência prometeu resolver o problema das inundações!
– Ora, meu jovem... Para que gastar o erário agora? Já não chove mais!
O macaquinho então se afastou e permaneceu aguardando a próxima calamidade.

Autoria: ⁠Dilson Nunes - Santo André SP

Inserida por Superjujar

⁠Nao é o tempo que nos conhecemos que define o nosso amor, mas o tempo que esperamos um pelo outro para vive-lo. Amor que não se mede

Inserida por andrelina_lima

⁠Meu tempo é curto, e a leitura acontece em dias que me remetem a buscar entender sobre determinado assunto, eu amo tudo que é relacionada a história, embora nem tudo foi exposto do jeito que realmente aconteceu, mas me custa acreditar que as pessoas conseguem ovacionar uma pessoa comum e coloca-la como senhor dos seus atos, foi isso que aconteceu quando Adolf Hitler assumiu o poder.

Inserida por viviane_santos_8

⁠Tão forte, tão verdadeira e incrível; és tu mulher que fez o tempo parar, só para que o mundo pudesse contemplar sua beleza. Você passou e passará aos olhos do loucos,e suas mentes lhe farão em desejos, as vezes o muito é pouco, e o pouco se torna insuficiente, a essencia da vida está em tudo, e o significado de crescer está além da sua capacidade do entender, ou talvez não seja apenas uma etapa da vida; mas o caminho a se percorrer. crescer na busca pelo sucesso se fez o seu objetivo. O mundo não lhe dará sucesso, você se tornará escravo do mundo . assim como o universo se transformou, se modificou, assim também será com você. compreendas que sejas você uma guerreira, no buscar do sucesso, onde está o seu sucesso. quando seus olhos se abrirem, e sua mente entender, talvez já seja tarde, e iras apenas sentar na calçada esperando a chuva passar, para ter lindos dias de sol. Aí Compreenderás que você é o sol que brilha para si mesma.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠As vezes o silêncio é a busca do porquê, do descanso da alma, o parceiro do chorar. O tempo irá mostrar a sabedoria do saber, na esperança de encontrar a felicidade. um dia de tanto buscar, o que não se pode ter, o silêncio será sua companhia somente, Mas não se permita fazê-lo sempre presente, pois nem sempre o silêncio é a melhor escolha, por mais que não há confiança plena de abrir seu coração. acredite ainda há pessoas que passaram por você e não saberão enxergar a verdadeira beleza que o mundo oferece nas pessoas escolhidas por Deus. Permita-me mostrar o caminho da felicidade.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Às vezes não é do tempo que precisamos, e sim de atitudes.

Inserida por delsousa

⁠Canta, baila ao sabor do tempo e verás que a vida é uma eterna festa de acordes.

Valnia Véras

Inserida por Valnia

⁠O que você deixou de fazer hoje. Amanhã talvez não de mais tempo de fazer.

Inserida por mateusralves

⁠Como mudam as pessoas com o tempo!
Um amigo vira um estranho, e um estranho se torna um amigo…

Inserida por natanael_candeia

⁠É tempo de deixar os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É tempo de atravessar a rua, virar na outra esquina, percorrer aquela via desconhecida...
Quem não ousa, não descobre, não se dá a chance de viver o novo.

Inserida por Expaze

⁠Às vezes queremos acreditar que
alguns sentimentos morreram,
mas com o passar do tempo,
percebemos que não podemos
fugir de sentimentos que
alcançaram e tocaram
a nossa alma!

Inserida por frankchuca

⁠[DEFINIÇÃO DE HISTÓRIA]


A História, já dizia Marc Bloch, é a “ciência dos homens no tempo”. Com esta simples frase, aparentemente tão singela, o célebre historiador francês conseguiu destacar algumas das principais questões que instigam todos aqueles que são fascinados pela história e amam a Historiografia. De um lado, a definição proposta postula que a História é uma ciência. Esta posição, tem sido a predominante a partir do século XIX, quando a História passa a ser vista pelos seus praticantes mais especializados como um saber de tipo científico, ou pelo menos um saber cientificamente conduzido. Existem até hoje, é claro, debates que questionam se a História é ainda um gênero literário específico e uma arte ou meio artístico de expressão – o que não impede que ela também continue a ser uma ciência mesmo quando incorpora estes atributos – e há mesmo os polemistas que procuram por em suspensão a cientificidade da História, sugerindo que ela não produz o tipo de “conhecimento verdadeiro” que se espera habitualmente de uma ciência típica [...] Não obstante, de modo geral a sociedade tem reconhecido os seus historiadores como praticantes de um saber que precisa ser aprendido seriamente, com suas normas e procedimentos, com suas teorias e métodos próprios de investigação e análise. Da mesma forma, todas as universidades, nos dias de hoje, localizam efetivamente a História entre os saberes científicos.

[...] A definição proposta por Marc Bloch também chama atenção para outras duas coisas importantes. É uma ciência “dos homens” (ou melhor, dos seres humanos), “no tempo”. Dizer que a história é uma “ciência dos seres humanos” – isto é, uma ciência humana – é reconhecer que o “humano” a envolve em três diferentes dimensões: a história fala de seres humanos, é escrita por seres humanos, e dirige-se aos seres humanos que serão os seus leitores ou ouvintes. Estes seres humanos também estão todos no “tempo”: os historiadores escrevem sobre homens e mulheres, e sobre sociedades, que viveram em tempos diversos; enquanto isso, eles mesmos – historiadores – estão ligados a um tempo que é a sua própria época, assim como os seus leitores. A História, enfim, é “humana” e “temporal” – e isto tanto no que concerne ao seu objeto de estudo, ao sujeito que produz este tipo de conhecimento (o historiador), e aos sujeitos que irão usufruir das realizações daí decorrentes como leitores ou espectadores.

Neste ponto, a definição proposta por Marc Bloch continua sendo bastante atual. Ela também chama atenção para outras duas coisas importantes. É uma ciência “dos homens” (ou melhor, dos seres humanos), “no tempo”. Dizer que a história é uma “ciência dos seres humanos” – isto é, uma ciência humana – é reconhecer que o “humano” a envolve em três diferentes dimensões: a história fala de seres humanos, é escrita por seres humanos, e dirige-se aos seres humanos que serão os seus leitores ou ouvintes. Estes seres humanos também estão todos no “tempo”: os historiadores escrevem sobre homens e mulheres, e sobre sociedades, que viveram em tempos diversos; enquanto isso, eles mesmos – historiadores – estão ligados a um tempo que é a sua própria época, assim como os seus leitores. A História, enfim, é “humana” e “temporal” – e isto tanto no que concerne ao seu objeto de estudo, ao sujeito que produz este tipo de conhecimento (o historiador), e aos sujeitos que irão usufruir das realizações daí decorrentes como leitores ou espectadores [...]


[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção (org.). A Historiografia como Fontes Histórica. Petrópolis: Editora Vozes, 2022, p.7-9]

Inserida por joseassun

⁠Uma certeza.
Nós nunca vamos nos perder.
Não importa o tempo ou a distância.
Eu sempre estarei segurando a sua mão.
Porque aqui tem amor.
E ele renasce sempre que meu coração fala de você.
E sinto um gosto de eternidade no peito.

Inserida por srtawrobel

⁠Nada consome o tempo, O tempo a tudo destrói ! Há quem controle sua rotina, há quem desperdice o tempo, há quem procure sanar a dor através do tempo que se tem. Mas Quando nos curvamos ao Kairós do Deus altíssimo, estamos no tempo certo! Descansamos na sua paz, e nos tornaremos eternos na sua Glória ...
Que toda Honra seja dada
a Jesus Cristo, o Arquiteto do universo.

Inserida por jefferson_monteiro