O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
Deveria ser sempre agradável
passar um tempo sendo
sua própria companhia
e tornar todo resto inexiste,
nem que seja por cinco minutos.
necessário e preciso saber viver no tempo da longa espera em que não se existe, quando tudo é expectativa indefinida; e, assim, poder saber viver no tempo em que a existência finalmente aflora e se descortina
Um sorriu para o outro por um tempo, sem dizerem nenhuma palavra. Segurou a mão de sua amada, e o sorriso de um para o outro, se transformou em lágrimas nos olhos de um, e nos olhos do outro.
Quando somos maduros...
A vida parece curta;
Perder tempo é ouro;
Não queremos drama;
Respeitamos o sentimento do próximo, independente da nossa vontade... Amizades são descartadas por conta do nosso egoísmo!
Um brilho escuro na escuridão clara
Um barulho silencioso no silêncio barulhento
Um tempo corrido sem ter passado um momento
Uma vida vivida sem ter estado vivo...
Buscando um futuro estando preso ao passado
Esqueci de lembrar, lembrando do não-recordado
Uma vida dura sendo uma vida flexível
Uma vida impossível mostrando que é possível.
Assim É o meu mundo sem ser meu
Assim é minha mente fora de mim estando em mim
Assim sou eu sem saber se sou eu
Assim é minha vida confusa estando orientada.
UMA DOSE DE CAOS
Oi presente, (tempo) mais uma vez...
Notório que estou nua, desligada do mundo lá fora a saborear mais u caos aqui dentro,
Notório que ouço o vibrar das energias da alma sutilmente a cantar pra mim,
Notório que sinto essa imensidão traçando, invadindo meu ser dos pés à cabeça,
Notório que vejo a luz sob céu repleto de estrelas a intimidar-me,
Notório que essa solidão chega com tanta paz a aquecer meu coração gelado,
Notório que esse som de pura quietude transborda os meus ouvidos lúcidos
Notório que esse corpo clama pela alma feliz.
Notório que que o caos é bem vindo aos dias de caos,
Notório que as energias esgotadas precise de uma dose a mais de timbre,
Notório que cansaço tomou-me por completo,
Notório que meus olhos se avermelhem à tanta luz,
Notório que a solidão, embora mero silêncio e paz traga de fato lembranças de um colo paterno,
Notório que não tão lúcida ouço sons de outra dimensão a ecoar no meu peito,
Notório que esse corpo clama pela alma feliz.
Inquietude por mais uma dose de caos,
Inquietude por um mero futuro sem passado que o defina,
Inquietude por mais uma medida de calma,
Inquietude por um tempo perfeito presente que por si só não dá,
Inquietude por mais um dia esgotado 24 mil respingos de ofegar,
Inquietude por mais vidas a não restar,
Inquieta, a ver mais uma vez a montanha desabar,
Inquietude que clama pela alma feliz.
A dançar contra o rei,
A cantar contra o rei,
A falar contra o rei,
A cooperar contra o rei,
Desgraça...
Será mesmo estes os teus dias de paz?
Será o presente o teu tempo perfeito?
Será mesmo que o que fizeste o deixa feliz?
Será mesmo que amas o teu propósito?
Será mesmo que as tuas atitudes acrescenta bem a esta terra?
Será mesmo uma alma feliz?
A clamar por uma alma feliz...
A clamar pela luz de uma alma feliz...
A clamar pela divina alma feliz...
A clamar pela música que dança uma alma feliz...
E suma...
Em certos momentos você parece que está sendo arrastada pelo tempo, sem controle algum sobre para onde ele quer te levar. São momentos de coincidências e acasos repetitivos, frutos das consequências das escolhas que fez e das decisões que deixou de tomar. Um som de trovão que toma conta de seus dias, destrói todos os seus sonhos e parece querer enterrar uma vida inteira cheia de planos. Esse estrondo, que quando cala, leva junto sua vontade de viver. Você nunca consegue vencer. Você sabe que está no caminho errado, mas não consegue de forma alguma encontrar o trajeto correto para voltar. O mundo fica girando e girando sem parar e você não dá conta de sai do lugar. Acorrentada aos próprios pensamentos. Parece que tem passagem só de ida para esse abismo. Parece que esse trem só te leva para o fim do túnel. Parece que esse tal de destino só quer te empurrar pra fora.
Você se pega sempre em dificuldades para aproveitar as oportunidades que passam, porque está sempre pensando em atender as necessidades dos outros, nunca as suas. Nunca as suas. E a cada expectativa quebrada, vem a frustração. E a cada decepção, se torna mais difícil manter a fé. Mas você ainda acredita. Você vai e volta e se sente em queda livre, esperando o momento da pancada com o chão. Você sente, literalmente, como se fosse quebrar. Até a dor sente, se silencia, se engasga e não encontra mais as palavras. Mas segura o choro e prende a lágrima. A vida te deu fardos pesados, você caiu. Mas te deu ombros poderosos para suportar todo esse peso. Com muita dificuldade se levantou e reconhece que não tem mais como ficar parada para sempre, esperando essa mão e essa luz que nunca chega. Mas você ainda acredita. Você tem uma força descomunal que te sustenta, tem uma coragem incrível que segura e essa esperança que ainda te faz respirar. E você se protege com essa casca grossa e com esse sorriso digno que ganhou com o tempo. Porque você ainda tem FÉ. E sabe que precisa se superar, pois já é mais do que tarde para aproveitar as coisas boas da vida. E você sabe que terá mil histórias para contar de como conseguiu chegar até aqui.
Você sabe que só precisa daquela conversa íntima e diária com Deus, pedindo a resposta que lhe impulsione a continuar e seguir. Você acredita que tem uma boa razão para ficar. Você acredita que tem uma única razão para persistir. E Deus te dá sempre a mesma reposta. A resposta é VOCÊ! Você compreende que foi ELE que te colocou aqui. Não entende o porquê, mas aceita e avança, resiste, progride e sorri. Você sabe que precisa permanecer acreditando que a luz desse fim de túnel, a qualquer momento vai se acender e que sempre vale a pena confiar que é Deus que vai mostrar essa tão esperada saída a você.
E você segue ACREDITANDO!
“A inocência se perde com o passar do tempo, seja através da influência da sociedade, seja em função do convívio com outrem e/ou por intermédio de nosso livre-arbítrio.”
Os dias de luta, são os mais bem administrados. Eles tomam o nosso tempo, diminuem nossas horas de sono, inquietam os nossos nervos, mas nos tornam mais fortes e perspicazes. Sem eles não teríamos chances de ver o outro lado do nosso EU. Não enxergaríamos a possibilidade de administrar novas formas de sobrevivência, mesmo estando em meio ao "caos".
Solte a necessidade de dar opinião o tempo todo, de ter que se posicionar o tempo todo, de ter uma resposta para tudo o tempo todo. Abandone toda responsabilidade e entregue tudo nas mãos de Deus, o Todo. Abandone toda ideia do que tu achas que são as coisas e apenas exista – sinta a existência. Esteja presente no momento, atento, observando, pois, é do silêncio dos desejos que Deus se faz através de nós. Fique quieto e apenas observe Ele em ação".😀 vais começar a perceber muita coisa na tua vida e ao redor
Não perca o seu tempo precioso perseguindo a perfeição. A busca pela perfeição além de ser a maior fonte de ansiedade que existe, é uma utopia, gera uma insatisfação que nos remete à infelicidade. Somos humanos e o fato de sermos humanos nos isenta da perfeição. A imperfeição, a falha é a nossa marca, é o estigma que carrega a essência do ser humano. São exatamente essas falhas que em sua imperfeição nos tornam perfeitos. Talvez, o caminho para nos libertarmos dessa culpa seja a aceitação de que somos seres inacabados. A aceitação nos liberta do peso da perfeição, nos coloca em sintonia com o divino que há em nós. Ao sintonizarmos essa frequência nos colocamos em harmonia com o exterior e atingimos um estágio de equilíbrio emocional que nos remete a paz e, a felicidade é o perfume que exala da paz. A flor da felicidade é formada por miúdas pétalas de alegria que se originam dos prazeres corriqueiros, dos pequenos milagres que se escondem nas miudezas do dia a dia, da magia dos sorrisos, da simplicidade de viver. É deles que exala o perfume mais cobiçado de todos os tempos pela humanidade: a felicidade.
Sou concreto,
com pensamento abstrato;
Sou exigente,
e ao mesmo tempo flexível;
Sou decidido,
mas também receoso;
Sou inabalável,
e às vezes emotivo;
Somos tudo,
e nos reduzimos a nada.
Sou do tempo em que no futebol, apenas se preocupava em jogar bola, e não com chuteiras coloridas, estilos de cabelos, tatuagens e brincos!
Eu estive a todo esse tempo suplicando benevolência, entretanto, se recusam a escutar e ainda me culpam por requisitar ajuda, para mim vocês não passam de teratismos.
A saudade é um sentimento que se alimenta ferozmente de nossa fraqueza, e nesse meio tempo entre lagrimas, minhas lembranças protagoniza meus sonhos...
Por que deveria dizer que o tempo tem me dado experiências e razão? É verdade! E a verdade veio junto, sobretudo ela é a essência do tempo. Não há tempo fora dela, o tempo é como o vento, não o podemos alcançar.
Que confuso! Difuso... Prolixo talvez...
É tempo de pular fogueira,
celebrar o folclore e a cultura brasileira.
É tempo de comer bolo de milho,
passar a tradição, de pai pra filho
É tempo de fortalecer a fé!
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
