O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
Estar exatamente dentro da saudade é muito bom, mas por pouco tempo, quando se demora por lá torna-se arriscado, tanto quanto morar dentro de uma favela brasileira não pacificada. Não há paz.
Não tenho nada a lhe oferecer
Então vá embora
Não perca seu tempo ouvindo
Quem não tem nada a dizer.
Daí eu acordei... E percebi que sequer dormir.... Aprendi que o tempo é impiedoso más em contrapartida é sábio, correto, integro e que vive aliado aos movimentos da terra, haha: rotação e translação. Não é fácil acordar sem dormir, más quem disse que viver é simples? Bom, acho que chega um dia em todos nós acordamos e percebemos que a vida passa e passa rápido demais pra você ficar aí parado, rs. Se culpando ou contentando com ela. È preciso se audacioso... O mundo precisa de pessoas assim... Bom ando cheia de audácias só me falta à coragem... rs
Ao mesmo tempo e modo que a humanidade crê em tudo, ao mesmo tempo ela também não crê em nada. São muitas as liturgias que embaraçam a mente Humana. Ter conhecimento não é o bastante para contornar algo, na verdade não há como nem como contornar por pressão, é apenas mostrar o caminho e suas razões e deixar quem quiser segui-lo ou segui o seu próprio rumo. Quem escolher seu caminho, estarás preso as suas consequências, para bom ou para ruim. C.B.S.
o relacionamento vitorioso é aquele em que duas pessoas, ao mesmo tempo que compartilham um ideal, lapidam-se mutuamente e se tornam plenas e inteiras que, ao se unirem a outra, multiplicam os valores individuais e aumentam em diversas vezes seu potencial e capacidade de servir em atuar pelo Kossen-rufu.
O tempo e abraço
Já faz tempo, que não fazemos aquilo juntos.
Já faz tempo, que não recebo teu abraço.
Já faz tempo, que não te beijo.
Já faz tempo, que não te dou aquele abraço prazeroso.
Já faz tempo, que não assistimos ao nascer do sol.
Já faz tempo, que não assistimos ao por do sol.
Já faz tempo, que não olhamos a lua cheia.
já faz tempo, que não contemplamos o céu estrelado.
Já faz tempo, que não sentimos o cheiro das flores.
Faz tempo, que não ouvimos os pássaros a cantar.
Faz tempo que não nos banhamos nu na cachoeira.
Faz muito tempo que nem ouvimos mais o som das águas.
Há tempo, não sonhamos mais com ninguém.
Há muito tempo, a vida não faz sentido.
Há muito tempo, não sabemos mais o que é o afago.
Há muito tempo, não cantamos pra ninguém.
Há muito tempo a serenata foi esquecida.
já faz muito tempo, que deitar na grama desapareceu.
Já faz algum tempo, que sinto desejo de ser abraçado.
Há muito tempo, o mundo precisa ser beijado e abraçado.
Já faz tempo que queria abraçar voce.
Já faz tempo que queria te dizer: Abrace e seja abraçado.
Beije e seja beijado.
Faça! E o que fizer, a ti será feito.
Qual seu tempo? Cronológico? De Deus? Qual o tempo de sua existência? Quantos dias ainda restam para construir o destrutível? Perguntas, indagações que só o tempo vai poder responder, ou quem sabe provar o que ainda é pouco provável.
.
Só o tempo cura as perebas.
E os queijos.
Antes do carnaval meu fígado estará reconstituído.
Então eu dançarei sonrisando
pelas ladeiras de Diamantina.
.
A vida e uma linha do tempo que não para, algumas pessoas param no tempo outra evoluem e andam junto com ele.
O bom de criar ilusões para crianças, é que saberemos que até certo tempo elas ainda não se chocará com a realidade cruel.
O QUE DETERMINA MEU VALOR ?
Apesar de ouvir o tempo inteiro que “ Isso é normal” , me causa estranheza ser “medido” pelo que possuo, se tenho carro, o que eu visto , qual o meu celular, o quanto ganho, o que eu faço etc. É comum sermos ignorados quando não passamos na avaliação de quem nos observa, entendo que todos julgam de uma maneira ou de outra, mas isso esta indo além do aceitável. Não sou o que possuo de material, sou o resultado de todas as experiências que vivenciei e o que possuo de mais valioso é meu intelecto.
Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.
Não estou pregando a favor da pobreza material para que se alcancem bens espirituais, isso eu deixo para os tolos. Sim, eu desejo ter um belo carro esportivo, sim eu desejo um celular de última geração, sim eu quero roupas de qualidade, sim eu quero ter um salário maior, sim eu desejo trabalhar menos e ganhar mais. Quem não quer ?. Vivemos num pais de impostos abusivos, de educação e saúde sucateadas, onde a desigualdade é maquiada descaradamente com a velha política do pão e circo, é bolsa otário, é avenida idiota e por ai vamos ladeira abaixo.
Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.
A mídia nos diz para consumir determinado produto e sutilmente ( as vezes é na cara mesmo) nos rotulam de imbecis se não o comprarmos. Isso é ofensivo ? Claro que é ofensivo, Num pais que cobra imposto de renda sobre três salários mínimos isso deveria ser crime. O garoto da favela assiste na TV que se ele não possuir aquele produto ele é um perdedor ( o famoso loser americano), então é natural que ele queira, afinal ele não deseja ser um perdedor como seu pai e sua mãe. E como obter, por exemplo, um Iphone ? Catando latinha ? Claro que não, o
negocio é “meter o cano”.
Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.
A violência é fruto desse sistema e é triste ver o que acontece com a educação atual. Temos uma massa ignorante sendo corrompida e manipulada pelos interesses de poucos. E aos poucos que pensam meus pêsames. Seremos arrastados pela maré da ignorância.
Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.
Estas são palavras soltas, visões turvas , pensamentos desconexos e caminhos tortuosos de alguém que ousa pensar por conta própria, se fosse linear, claro, preciso e reto, não seriam meus.
Guardei meu silêncio por um tempo na esperança que meu Ego não me ouvisse, não demorou muito para que me achasse novamente. Apesar do silêncio, mais uma vez cai na armadilha da Mente, não posso silencia-la, não posso toca-la, somente posso fingir que tenho controle. Maldito seja este cão faminto de nome Ego, voraz, impiedoso e soturno, maldito seja sua eterna amante a Mente, manipuladora e conivente. Alternam seu libidinoso controle, ora na embriaguez da ignorância, ora na fantasia da liberdade intelectual. Hoje não quero controle, hoje não quero liberdade, o que derem aceitarei, até que percam seu interesse.
O tempo que gasto para escrever
Bem poderia ser usado para pensar
Mas se não escrevo o que penso
Meus pensamentos se perdem no ar.
O tempo foi passando, voando, virando migalhas.
Parecia que o meu corpo estava parado no mesmo lugar desde aquela última respiração profunda na praça. Era estático o efeito da paisagem bonita. Era o caos aguardar por uma companhia que virou as costas e foi embora sem contemplar a beleza das flores. E todos os dias eu admirava o verde vivo, a brisa rasteira, ansiosa para encontrar tua nota dó dentre os sussurros da ventania. Ficava sentada ali por horas, rabiscando, estrangulando o tempo. Cruzava as pernas, os braços e as ideias procurando, ao menos, uma posição confortável para as dores da alma, ou um motivo aceitável que me fizesse desviar desse caminho infindável. Percebi então o magnetismo do passado atuando como uma bússola que aponta apenas para o Norte. Descobri por entre cinco ou seis puxadas de ar que nunca fora a intenção ser o teu rumo fixo. E as possibilidades me deixavam inquieta, melodramática, desenhando cenas no vácuo como se pudesse pintar as situações e bordá-las num estado real. Chegava a roer as unhas, cantarolava sinfonias, coçava os olhos, entretanto não sentia vontade em voar pra longe. Acho que eu te procurei em todos os rostos que conheci desde o dia que te vi pela última vez. Nunca tive muita sorte na vida, mas tenho certeza que o teu gargalhar no escuro poderia facilmente ser confundido com um bilhete de loteria e isso me contentava. E ora veja, mesmo nas pausas sem graça eu ainda conseguia rir até a barriga doer pelo destino ter sido tão sacana a ponto de me fazer derreter a cada contração de intenções sutis. Tenho medo do escuro. Mas ainda lembro-me do sorriso sem esperança, sem luz que silenciava o último encontro. De quando colocou uma pulseira colorida estranha no meu pulso e deu dois nós. De quando me pegou pelas mãos, olhou no fundo dos meus olhos e disse que o amor era grande, mas o mundo era maior.Virou-me as costas e foi embora como quem sabia exatamente o que estava fazendo, como se planejasse há muito tempo. Comecei a escrever poesias sobre as cores estranhas, sobre como elas ficaram bonitas depois que ele me presenteou, sobre os dois nós. Sobre o nó no pensamento, que se transformou em nó no coração até se acomodar num clandestino nó na garganta. Ele nunca voltou à praça para pegar o que era dele por direito. Eu ou a pulseira, não sei ao certo. Arranquei-a do pulso com toda a força que tinha, joguei num canto, quis enterrar junto das flores bonitas para que o encanto nunca se perdesse. Tarde demais. Todos os dias as cores me assombram, assim como o aroma das flores, assim como o estranho corpo que imigrou ao longe. Cegueira inexpressiva. O pulso ainda pesa tanto quanto as palavras nunca ditas.
E eu escrevo em preto e branco até hoje.
Não fique desanimado se a sua oração não obtiver resposta imediata. Persevere na busca, no tempo de Deus a resposta virá.
Já faz um certo tempo que olho pra esse espaço em branco, pensando em que ou em como vou colocar o que estou sentindo aqui. Descrever os sentimento de alguém tão perdido quanto eu não é fácil. Soa tão clichê dizer que nem eu os entendo. Estou perdido em meio a sentimentos e acontecimentos recentes, isto é fato. Tenho entrado em conflito comigo mesmo, não sei o que quero e nem sei o que devo buscar. Ainda devo buscar algo? Não será melhor abrir mão e desistir enquanto há tempo? Perguntas sem respostas pairam em minha mente de uma maneira tão fugaz, que roubam a minha quietude, a minha paz. E é nessa quietude que se percebe as vozes, os sons de um coração angustiado. Hoje deu vontade de chorar e eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe. Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e ao mesmo tempo te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir ”eu liguei pra saber se você tá bem” . Cansei da saudade que insiste em me perturbar. Cansei de acordar indisposto e sem vontade pra nada, cansei de sempre pensar em você e não poder te ter aqui bem perto. Cansei da falta que você me faz. Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer . Há certas horas, que desejamos uma presença de alguém que nos faça bem, alguém que nos ouça pacientemente, alguém que brinque com a gente, que nos faça sorrir, alguém que dê risada de nossas piadas sem graça, que ache nossas tristezas as maiores do mundo e que faça de tudo pra acabar com ela, alguém que nos faça elogios sem fim e que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável, que nos mande calar ou nos evite um gesto impensado, alguém que nos possa dizer: acho que você está errado, mas estou do seu lado. Ou alguém que apenas diga: sou seu amor e estou aqui. Demorei pra perceber que a vida segue, perdi tempo demais vivendo algo que só existe em um passado distante, agora eu sei… São só lembranças. Promessas não cumpridas, frases que não valeram a pena escutar, sentimentos fingidos, de alguém que nem mesmo sabe o que é amar. Estou prestes a desabar. Meu coração dói, lateja, arde, palpita de dor. Temo não saber mas o que é amor. Sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar. Me diz que a vida não é assim. Diga que as coisas podem melhorar algum dia. Me dê alguma esperança de que existe um mundo ai fora que se pode ser feliz. Me diga que você (que me ama) existe, e está prestes a me encontrar. Dizem que o sol sempre brilha para quem acredita, eu sempre acreditei e sempre estive sozinho na escuridão.
Dá-me a tua mão .....
Amor que eu quero esperar ....
Sem tempo para amar, viver, sonhar......
Para escrever ainda que me doa a alma
A carne, o corpo e eu deixo-me ficar
Deitada na nossa cama, é assim que encontras-me
Parece que o frio já entra e só faz-me estremecer....
Fechas-te a janela e acendes-te a lareira....
Começa a ficar quente o nosso quarto ...
E mesmo no chão quente....
Onde me deitas e me tocas com os teus lábios...
Fico assim aninhada em ti, hoje, amanhã e sempre que quiseres.....
Nesta madrugada, o vento sopra para tocar a nossa música...
Amanhecer que vimos juntos abraçados a ver....
A neve a cair e as árvores grisalhas renasceram.....
E deram luz ao nosso mundo....
Afinal nós rimamos juntos....
Dá-me a tua mão amor que valeu a pena esperar ....
Está frio lá fora, mas não me importo porque tu estás cá dentro.!!!
O tempo muda a cada segundo e eu também, a evolução vem diante dos meus olhos, eu vivo a vida com olhos que veem.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
