O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 157890 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Ficar preso à nostalgia é mais que atraso de vida! É, na verdade, se negar a viver.

Inserida por anjadotempo

Ler faz bem pra alma de quem gosta e pro dom de quem escreve

Inserida por anjadotempo

Ao meu papito

À medida que os dias se passam,
A dor não é mais uma serpente.
E os sonhos, que agora se foram,
Dão espaço a saudade latente.

O amor, que é grande, não acaba.
A certeza de encontrá-lo é constante.
O céu, onde há vida, será nossa casa
E a fé, alimento viciante.

Solidão não define saudade,
E com o tempo a dor vai se esvaindo.
Apezar de minha pouca idade,
Minha fé faz achar-te dormindo.

E a vida, que caminha pra frente,
Faz, sem graça, um sorrizo amigo.
Sei que não farás diferente,
Pois estivestes sempre comigo.

Inserida por anjadotempo

Atitudes naturais geram o sobrenatural.

Inserida por deniel1995

LUTE para VIVER por DEUS,
e ELE LUTARÁ para que VIVA a VIDA.

Inserida por deniel1995

Muitos são chamados para ouvirem a Voz de Deus,
Mas poucos são escolhidos Para falar com Deus.

Inserida por deniel1995

As aparências enganam! E é uma pena! Mas não me preocupo, o tempo dará conta do recado.

⁠sempre pensei em mim, em meus ideais e como eu iria fazer pra chegar ate onde eu queria, ate que voce apareceu em minha vida me dando a oportunidade de conhecer mais sobre voce e me oferecendo apoio.
quando comecei a dizer sobre como eu queria no meu futuro voce se alegrou com a ideia de querer o mesmo que eu, foi então que nossos ideias se alinharam em um curto espaço no tempo que deu muito certo, que hoje nao sei como agradecer a oportunidade e ter morado no espaço do seu coração, eu fui tao longe com voce, conheci tantos lugares bonitos com voce, tive ali a sensação de poder iniciar uma nova jornada com alguém especial, voce foi a pessoa que me estendeu a mao quando eu mais precisei e sera a mesma que deixara de segurar minha mao, nao porque voce quer, mas porque ninguém sera pra sempre a vida toda, uma hora voce ira se cansar de mim e nossos sonhos, nossas memorias, nossa realidade, nossas dificuldades darão fim e o que foi vivido entre nos sera esquecido.

uma carta do futuro pra voce 10/11/2022 as 10:30 hrs.

Inserida por HeloizaMedeiros

⁠Quase sempre apressado
Sou eu quem chego primeiro
No seu suspiro derradeiro
Eu quem estarei ao seu lado
E não serrei dissimulado
Te mostrarei aonde errou
As vezes que me ignorou
Sem conseguir me reverter
Vai notar que é meu dever
Esquecer o que não zelou

Inserida por moises_praxedes

⁠O tempo é um espelho que só reflete o passado.

Inserida por joaonogueira3b

E com certeza eu queria que as coisas fossem... não que deixassem de ser.

Inserida por anjadotempo

Muito importa X Pouco importa

Hoje fiz um backup de algumas fotografias e percebi que pouco importava. Sim, pouca coisa na vida importa de verdade. Meu cartão de memória tinha somente 4GB de espaço e era muito pouco pra tanto arquivo que eu precisava salvar, então percebi que deveria escolher.

Meu computador pessoal é também uma ferramenta de trabalho; então, além de minhas memórias, guardo nele a memória de muitos grupos, cidades, escolas, pessoas, bichos, objetos, cheiros, sons e gestos... fotografias e depoimentos que um dia foram trabalho pra mim e hoje são somente arquivos.

Comecei a escolher o que salvar e decidi dividir ao meio a carga de memória que eu tinha: 50% documentos de trabalho e 50% documentos pessoais... isso não deu certo. Pensei então em salvar somente os arquivos de trabalho, pois alguém, um dia, poderia precisar destes documentos; mas... e minhas memórias? Onde ficariam? Mais uma vez, entendi que não daria certo.

Cogitei então a possibilidade de salvar somente minhas memórias, fotografias e vídeos de momentos felizes ao lado de minha família, amigos e amor. Mas... e o trabalho, que me proporcionou muitos destes momentos maravilhosos que passei, onde ficaria? Não precisa ser muito inteligente para entender que isso também não daria certo.

Dedilhando o teclado, resolvi então versar estas palavras para dizer o que eu realmente acho sobre trabalho e memória pessoal. O que realmente importa na vida? Muitos diriam que, para resolver o meu problema, eu precisaria comprar um mecanismo de salvaguarda mais potente. No entanto, por enquanto, conto com somente 4GB e 24 anos de idade, então preciso selecionar o que realmente importa.

Olhei minhas fotos: pastas de festas que frequentei, escolas em que trabalhei, viagens que fiz, monumentos históricos que conheci, cidades por onde passei, fotos de eventos familiares, de pessoas que amo, de palestras que ministrei, vídeos de falas sobre o Patrimônio Histórico... enfim, muitos documentos que contam um pouco sobre como tem sido a minha vida nos últimos anos.

Pouca coisa destes documentos realmente importa. Minha vontade de preservar alguns documentos mais do que outros me evidenciou isto; coisa nova para mim. Pouca coisa na vida importa! Meu trabalho é digno, preservo a história e guardo a memória das outras cidades, mas isto para mim é só trabalho. E o trabalho pouco importa na vida, não pode ocupar 50% dela, pois se trata somente do meio que encontrei para pagar minhas contas e garantir um futuro melhor, para mim e para meu habitat natural.

E as memórias de festas, shows e viagens que fiz nos últimos anos... não senti lá muita vontade de salvar estes arquivos porquê, na verdade, isso pouco importa! Esse tipo de momento de recreação é uma maneira que o ser humano encontra para relaxar e esquecer momentaneamente suas frustrações, desgostos e cansaço provocado pelo trabalho excessivo ou por questões pessoais não resolvidas, para as quais, erroneamente, damos grande importância.

Olhando pasta após pasta percebi-me catando uma foto ou outra em que apareço ao lado de amigos, família e de meu namorado... construí uma pasta de 4GB, aproximadamente, para a qual eu dei o nome de: MUITO IMPORTA. Aí está: enfim encontrei aquilo que muito importa na vida! As pessoas que conheci, as trocas de experiências, os bons e maus momentos, é isso que realmente importa na vida.

Não se trata de dividir a vida em trabalho, festa, família, amor, diversão, problemas e soluções, como se divide um arquivo em pastas. Trata-se de reconhecer o cotidiano como o caminho da vida. E a vida, meus amigos, essa sim! A vida é o que na verdade MUITO IMPORTA!

Inserida por anjadotempo

Os galhos e o amor

Toda vez que morre um sentimento bonito em mim eu sinto uma dor muito forte, como a da morte. Meus sentimentos são muito bons, e a gente sempre deseja que coisas boas vivam pra sempre não é? Mas sabe, às vezes penso que somos como arvores, precisamos nos livrar de galhos velhos e sem vida, pra que venham os galhos novos cheios de flores, perfumes e frutos.



Nesta analogia percebemos uma coisa muito interessante: quando algo em nós morre, como um amor, por exemplo, teimamos em dizer que ele nunca existiu, que nunca foi amor. Mas não é bem assim! Um galho de uma árvore tem vida por um determinado tempo. Ele brota frágil, pequeno, inseguro, sem força... mas aos poucos, conforme vamos cuidando dele, ganha vida própria, fica viçoso, verdinho e forte.



O galho, assim como o amor, precisa do nosso esforço para sobreviver, pois não resistiria muito tempo se não o regássemos e cuidássemos bem dele. Algumas fracas tempestades ou alguns poucos parasitas acabariam com a vida da planta, e do mesmo jeito é o amor ou a amizade. Existem parasitas e venenos capazes de exterminar qualquer sentimento, por mais forte que ele seja. A indiferença é o veneno do amor e o galho está exposto a tribulações da natureza, assim como o amor está exposto as ações humanas.



Mas e aí? O sentimento tem a vida como a de um galho... então, enquanto recebe cuidados, ele vive: intenso, viçoso, brilhante. Mas nós, seres humanos, somos cheios de defeitos! Quando conquistamos um objetivo tendemos a menosprezá-los, a pensar que eles não têm mais importância pra gente. Ou que ele terá vida eterna, mas não é assim... todo galho e todo amor pode ter fim.



Eu sou como uma arvore cheia de galhos, em cada galho um sentimento. Dou bons frutos, alimento bem quem cuida de mim, mas meus galhos morrem, não têm vida eterna. Eu preciso muito que me reguem, que matem os parasitas, me protejam da chuva e do sol... e, por favor, que não sejam indiferentes.



Eu sou meu próprio jardineiro, sei quando preciso cortar alguns galhos... faço feridas em mim mesma, prefiro me doer em perder o que já está morrendo pra ver nascer algo novo, a apodrecer e morrer junto com o galho, só porque alguém não soube cuidar do que tanto regou até que desse frutos para alimentar sua fome, mas depois desistiu e deixou morrer.



Eu adoeço, mas não morro. Minha raiz é Deus, meu tronco é a minha família, minha copa são meus braços abertos para abraçar tudo o que vier me fazer bem e me trazer de volta a vida.

Inserida por anjadotempo

⁠O inimigo mais difícil de derrotar é o próprio ego.

Inserida por tocantins

Como pode todo mundo acreditar em uma coisa se muita gente acredita em outra?

Inserida por milenabatalha

As coisas nem sempre são o que parecem

Dois Anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. A família era rude e não permitiu que os Anjos ficassem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez disso, deram aos Anjos um espaço pequeno no frio sótão da casa. À medida que eles faziam a cama no duro piso, o Anjo mais velho viu um buraco na parede e o tapou. Quando o Anjo mais jovem perguntou:
- Por que?

O Anjo mais velho respondeu:
- "As coisas nem sempre são o que parecem".
Na noite seguinte, os dois anjos foram descansar na casa de um casal muito pobre, mas o senhor e sua esposa eram muito hospitaleiros. Depois de compartilhar a pouca comida que a família pobre tinha, o casal permitiu que os Anjos dormissem na sua cama onde eles poderiam ter uma boa noite de descanso.

Quando amanheceu, ao dia seguinte, os anjos encontraram o casal banhado em lágrimas. A única vaca que eles tinham, cujo leite havia sido a única entrada de dinheiro, jazia morta no campo. O Anjo mais jovem estava furioso e perguntou ao mais velho:
- "Como você permitiu que isto acontecesse?". O primeiro homem tinha de tudo e, no entanto, você o ajudou. "O Anjo mais jovem o acusava". "A segunda família tinha pouco, mas estava disposta a compartilhar tudo, e você permitiu que a vaca morresse".

- "As coisas nem sempre são o que parecem", respondeu o anjo mais velho. "Quando estávamos no sótão daquela imensa mansão, notei que havia ouro naquele buraco da parede".
Como o proprietário estava obcecado com a avareza e não estava disposto a compartilhar sua boa sorte, fechei o buraco de maneira que ele nunca mais o encontraria.
"Depois, ontem à noite, quando dormíamos na casa da família pobre, o anjo da morte veio em busca da mulher do agricultor". E eu lhe dei a vaca em seu lugar.

As coisas nem sempre são como parecem. Algumas vezes, é exatamente isso que acontece quando as coisas não saem da maneira como esperamos. Se você tiver fé, somente necessita confiar que sejam quais forem às coisas que aconteçam, sempre serão uma vantagem para você. E talvez você venha a compreender isto só um pouco mais tarde...

Algumas pessoas passam por nossas vidas e se vão rapidamente... Algumas pessoas se convertem em amigos e permanecem por algum tempo... Deixando lindas marcas em nossos corações... e nunca voltamos a ser os mesmos, porque conseguimos um bom amigo!!

O ontem é história. O amanhã um mistério. O hoje é uma dádiva.
E é por isto que se chama Presente!

Inserida por Calypso

A força mesma já não é
O tempo passa como a maré
sentir-se sozinho é dadiva
para os que desejam me entender
nunca o farão
o tempo passa tic-tac
quem diz que deveria ser assim?
confusão e mais confusão
será que me encontrarão?
todos esperam felicidade encontrar
mas poucos sabem que a mesma já está
felicidade agora não desejo
anseio apenas por me encontrar
perscuto por apenas existir
entender o simples agir
porque não posso entender?
sozinho quero estar
menos sorisos e mais sensatez
este lembrete logo se desfará
tudo em vão será?
mas em sua memória restará
a doce lembrança do meu olhar
sempre esperança ainda espero ter
inutil... como o usual
triste e sozinho,o vento sopra
e não para de soprar
será que estou satisfeito?
continuar devo antes, mesmo patamar.

Inserida por Naoligogi

⁠No mundo vamos conhecer muita gente, mas poucos vão permanecer na nossa vida.

Inserida por lucianoferraz

Ao servir a alguém de má índole, não espere recompensas, e ainda agradeça caso o mesmo vire as costas e vá embora sem lhe fazer mal algum.