O Sorriso Adelia Prado
"Quando nossos olhares se cruzaram, ela sorriu pra mim... Um sorriso bobo, simples e por isso tudo, lindo. Nós sabíamos que não dividíamos nada em comum,
exceto, é claro, o fato de que estávamos ambos de saco cheio. De saco cheio do mundo e de todo o resto."
Um sorriso aberto
Mas no fundo a tempestade
Não mais agir
Seguir impulsos?
Controlar a mente
E se deixar controlar.
Lá no fundo a certeza que passará
Hoje a certeza de se entregar
Amanhã a repetição de velhos hábitos.
Desconexos...
Na boca sorriso, nos olhos profunda tristeza!
(sobre crianças que vivem abaixo da linha da pobreza e em situação vulnerável)
Que o seu dia tenha as mãos de Deus para te sustentar, o sorriso de Deus para te iluminar, as palavras de Deus para te guiar e o amor de Deus para todo o sempre te abençoar.
Seja sempre o motivo do sorriso de alguém e nunca o causador de suas lagrimas, pois, o sorriso alegra o coração a lágrima enfraquece o espirito.
Um medo de que tudo pode acabar a qualquer momento, mas a feclidade de saber que nos ultimos momentos incertos, pude ver seu sorriso
Instantes.
E ali, amontoados embaixo do cobertor com nossas mãos cruzadas fortemente, observando como o universo realizava seu baile em espiral a Deus, pensei: “Ufa, se ela e eu fôssemos personagens de uma grande obra de ficção, então este seria nosso capítulo final, nosso felizes para sempre”.
Busquei algo em pensamento com a esperança de poder descrever com facilidade durante o verão – as fogueiras, as primeiras horas da madrugada, o lago, os dois, jovens e selvagens, e loucamente apaixonados. Mas, incapaz de encontrar algo digno, emiti um grande suspiro, sorri, me virei para ela, e a observei enquanto olhava as estrelas.
Onecina Alves
Todos os dias ela sai de casa
Nem sempre sorrindo
Mas ela sempre espera ser surpreendida
Por um sorriso
A dor e a tristeza nos tornam incapazes de enxergarmos com clareza as coisas a nossa volta.
Por mais triste que esteja, por mais que a dor o corroa o peito,sorria...
Um simples sorriso pode iniciar uma cadeia de novos sorrisos, prazeres e descobertas.
A minha vida e felicidade dependem do meu primeiro passo:
Quero ser feliz e lutar pelo que acredito, ou ficar de cara amarrada esperando que as coisas caem do céu ?
Eu decidi sorrir, viver e lutar, por mais que esteja sangrando por dentro descobri que existem centenas de pessoas que esperam apenas um simples sorriso meu...
Nao suporto o fato de lembrar, que tinha dia que nao suportava aguentar suas chatisses.
E hoje sinto falta de cada palavra que saia da sua boca.
Nao suporto o fato de ter que lidar que nao tenho mais voce, mas que talvez seja melhor assim.
Nao suporto nada disso. A Unica coisa que suporto e lembrar do seu sorriso, seus beijos e abracos, mas de fato nao suporto ter que lembrar por doer de saudade.
Nao suporto sabendo que poderia ter sido mais facil se voce me suportado mais e tambem se eu tivesse te suportado um pouco mais.
Por tanto suportar, terminamos sem saber se daria pra suportar mais tanto desencontros.
Onde está a melodia da alma que é sufocada pela sombra de um coração abatido? Vale a pena viver em um mundo sombrio ou vale a pena sorrir mesmo em momentos difíceis para abrir um feixe de luz na alma? Nem mesmo a noite é totalmente escura, sempre iluminada.
Hoje (01/06) ao descer do ônibus a caminho do trabalho, avistei uma garotinha entre 4 a 5 anos de idade, linda, mas já em uma cadeira de rodas. Então apenas olhei e pensei comigo mesmo “ Eu reclamo para minha mãe quando ela manda eu ir até a casa da minha vó pegar algo para ela. Eu reclamo porque tenho que andar até a quadra ao lado para pegar meu irmão na escola, eu reclamo porque tenho que levar o lixo para fora. E aquela garotinha ? Que creio eu nunca deu nenhum passo sem precisar de ajuda, que não pode pular, correr e brincar de pique-pega e essas brincadeiras de crianças, e eu aqui reclamando de que ? Porque reclamar ?”. Hoje uma coisa aprendi, antes de reclamar sobre algo, pare e pense, que muitas pessoas no mundo queriam estar fazendo oque você não quer fazer, mas não podem, então faça por elas com amor e um grande sorriso no rosto.
Seu sorriso é perfeito de varias formas, quando estas me olhando sem graça, olhando a lua e as estrelas ou só por que acha algo engraçado.
Mas o que eu mais adoraria ver é seu sorriso depois de um beijo meu.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp