O Sol e o Vento

Cerca de 56317 frases e pensamentos: O Sol e o Vento

Bom dia vida, bom dia Sol, bom dia Brasil. É tão bom acodar e poder desfrutar do dia com alegria, ânimo e gratidão. O dia é para viver uma grande etapa de nossas vidas, uma nova fase se inicia todos os dias, então que cada dia possamos fazer diferente. Fazer a diferença na vida de alguém ou até mesmo nas nossas vidas. Vamos fechar o dia com chave de Ouro? Que tal começar consertando as falhas que cometemos nos dias anteriores? Eu sei que errar não está em nossos planos, mais as vezes acabamos metendo os pés pelas mãos. Mais nunca é tarde pra consertar os erros e se arrepender de tudo o que fizemos quando estávamos de cabeça quente. Vamos tornar esse dia, um dia cheio de renovações, aprendizagem, respeito, paz e amor. Que possamos tirar o melhor de alguém , fazer as pazes com o universo e fazer o bem. Porque fazer o bem faz bem!🌞☁🙏🙌😍💕❤🌏

O Pequeno Passarinho

O passarinho quereria voar para o Sol brilhante que lhe fascina o olhar;

quereria imitar as Águias, suas irmãs, que vê elevarem-se até ao fogo divino da Santíssima Trindade... Pobre dele! tudo quanto pode fazer é agitar as suas pequenas asas; mas levantar voo, isso não está no seu pequeno poder! Que será dele? Morrerá de desgosto, ao ver-se impotente?... Oh, não! o passarinho nem sequer se vai afligir. Com um audacioso abandono, quer ficar a fixar o seu divino Sol. Nada seria capaz de o assustar, nem o vento nem a chuva; e se nuvens sombrias chegam a esconder o Astro do Amor, o passarinho não muda de lugar, pois sabe que para além das nuvens o seu Sol brilha sempre, e que o seu brilho não se poderia eclipsar nem por um instante sequer.

É verdade que às vezes o coração do passarinho se vê acometido pela tempestade; parece-lhe não acreditar que existe outra coisa, a não ser as nuvens que o envolvem. É então o momento da alegria perfeita para a pobre e débil criaturinha. Que felicidade para ela, permanecer ali, apesar de tudo, e fixar a luz invisível que se esconde à sua fé!!!...

Jesus, até agora compreendo o teu amor para com o passarinho pois ele não se afasta de Ti. Mas eu sei, e Tu também o sabes, muitas vezes a imperfeita criaturinha, ficando embora no seu lugar (isto é, sob os raios do Sol), deixa‑se distrair um pouco da sua única ocupação; apanha um grãozito à direita e à esquerda, corre atrás de um vermezito... Depois, encontrando uma pocita de água, molha as penas ainda mal formadas; quando vê uma flor que lhe agrada o seu espírito entretém-se com essa flor... Enfim! não podendo pairar como as Águias, o pobre passarinho entretém-se ainda com as bagatelas da terra. Não obstante, depois de todas as suas travessuras, em vez de se ir esconder num canto para chorar a sua miséria e morrer de arrependimento, o passarinho volta-se para o seu Bem‑amado Sol, expõe as asitas molhadas aos seus raios benfazejos, geme como a andorinha e, no seu doce cantar, confia, conta em pormenor as suas infidelidades, pensando, no seu temerário abandono, conseguir assim maior influência e atrair mais plenamente o amor d’Aquele que não veio chamar os justos mas os pecadores... Se o Astro Adorado continuar surdo ao chilrear plangente da sua criaturinha, se permanecer velado..., pois bem: a criaturinha continua molhada, aceita ficar transida de frio, e ainda se alegra com esse sofrimento que, aliás, mereceu...

Ó Jesus! como o teu passarinho está contente por ser débil e pequeno. Que seria dele se fosse grande?... Nunca teria a audácia de aparecer na tua presença, de dormitar diante de Ti... Sim, aí está mais uma fraqueza do passarinho: quando quer fixar o Divino Sol, e as nuvens o impedem de ver um único raio, contra sua vontade os seus olhitos fecham-se, a sua cabecinha esconde-se debaixo da asita, e a pobre criaturinha adormece, julgando fixar ainda o seu Astro Querido. Ao acordar, não fica desolado, o seu coraçãozinho fica em paz, e recomeça o seu ofício de amor. Invoca os Anjos e os Santos que se elevam como Águias em direcção ao Fogo devorador, objecto do seu desejo.

E as Águias, compadecendo-se do seu irmãozinho, protegem-no, defendem-no, e põem em fuga os abutres que o queriam devorar. Os abutres, imagem do demónio, o passarinho não os teme, pois não está destinado a ser presa deles, mas da Águia que contempla no centro do Sol do Amor.

Por tanto tempo quanto quiseres, ó meu Bem-amado, o teu passarinho ficará sem forças e sem asas; permanecerá sempre com os olhos fixos em Ti. Quer ser fascinado pelo teu divino olhar, quer tornar‑se a presa do teu Amor... Um dia, assim o espero, Águia adorada, virás buscar o teu passarinho e, subindo com ele para o Fogo do Amor, mergulhá‑lo‑ás eternamente no ardente Abismo desse Amor, ao qual se ofereceu como vítima...

(História de uma Alma, Ms B 5rº-vº)

E quando estou com você tudo fica mais fácil
O sol brilha mais gostoso
A lua ilumina seus lindos olhos
E tudo fica em paz
Seu sorriso alegra todos os meus dias
Você é a razão da minha felicidade
É nos seus braços que encontro meu aconchego...

, É um momento de pura magia, quando num passeio de mãos dadas pela praia, ao cair do sol com uma pessoa sua a vários anos e ,por quem vc imaginava, talvez pelos anos de convívio, nutrir um amor tão somente fraterno, um costume, ou algo assim,redescobre a pessoa e o amor! É como um sonho encantado onde tudo o que ela diz passa a fazer mais sentido, adquire um novo colorido, você chega a “enxergar” os lugares que ela, cheia de vida, descreve! Ai você chora com suas lágrimas, ri com sua alegria, e vibra com as suas emoções! Toda a felicidade do mundo está a o seu redor agora, os anos que passaram, são nada,e parece que uma eterna adolescência, lhe envolve com sua ternura, insegurança e sonhos mirabolantes! Engraçado, que tudo isso esteve com você, por tantos anos,e precisou de um instante, uma fração de tempo mágico para que você se apercebesse disso! Acho. Que coisas assim acontecem, para as pessoas que marcaram esse romance em algum lugar do passado, por se amarem num pré destinar os deuses, e se vêem, embora juntas, afastadas pelo turbilhão das lutas do cotidiano! O Universo, então, age e reúne essas metade d’alma, para fortificarem-se e continuarem a caminhada! Odair Flores

Bom dia...
Acordar e ver o Sol brilhar mais um dia é muito bom, a vida não tem preço, o viver com Deus sempre será amor, e cada benção que recebemos DEle é uma Vitória...

Contam os livros antigos uma lenda que fala do amor de uma estrela pelo sol - a lenda do girassol.
Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse. E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.
A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser, que estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido! Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecia até a sua própria luzinha.
Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos.
O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.
A estrelinha não pensou duas vezes: virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente.
O rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas da sua vida.
A sementinha virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarzinho, seguindo o giro do sol no céu. E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol.
É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.

Ah! Que morena linda
O sol brilhando em sua pele
A brisa batendo nos seus cabelos
Ah! Que morena linda
Que encanta meus olhos
Que ilumina meu sorriso
Ah! Que morena linda
Que um dia conheci
E me encantei.

Nunca esqueça o quanto eu amo você, meu raio de sol!

Houvera um tempo em que se considerava sinal de loucura acreditar que a Terra girava em torno do Sol. Hoje, o sinal de loucura era acreditar que o passado era inalterável.

George Orwell
1984. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

“Quando o sol da cultura está baixo, também os anões lançam longas sombras.”

Esse sou eu,
Uma especie de fogo dentro do gelo.
Os raios de sol atrás da tempestade.
O contraste do preto com as estrelas no céu.

Esse sou eu,
Caminhando sozinho a meia noite.
Com passos curtos sem ter onde chegar.
Em busca de um tesouro chamado amor.

As vezes eu não sou eu,
Como em um teatro de palhaços.
Com um sorriso a maquiar minha alma,
Alma borrada por tantas lagrimas

Esse sou eu,
O homem triste do balcão,
Que trocou seus sonhos por algumas doses.
Algumas doses de felicidade.

A mim este sol, estes prados, estas flores contentam-me.
(Heterônimo de Fernando Pessoa)

'Tem gente
que não sente
o frescor dos
Ventos,
nem o calor
do Sol,
porque acredita
que a Vida tem
apenas
o lado que ela vê
de sua triste vidraça
já borrada
das gotículas de seus lamentos'

Como acontece a alguém que fita o sol dourado, e vê depois em tudo um círculo encarnado, tal eu, quando não estás e o meu sol é posto, vejo, em tudo que vejo, o brilho do teu rosto.

Edmond Rostand
Cyrano de Bergerac. São Paulo: Scipione, 2019.

Ainda é inverno, mas o sol acaricia a pele da cidade e faz recortes de luz feito um mosaico. Andar por aí é como passear numa aquarela ainda fresca, suas cores dançando, nenhuma paisagem ainda definida. Primavera se ajeitando e carregando de vermelho as pitangueiras. (…) Como não estar feliz e ser grata por tanta beleza gratuita? (…) Estejamos prontos para as maiores delícias e saibamos receber amorosamente esta atmosfera suave.. todo o resto tem solução.

"Ainda vou te levar pra outro lugar, além do sol e o mar."

Eu quero ver o sol atrás do monte
Eu quero ver o brilho que ele traz
Eu quero ouvir de novo a Sua voz!

Assim como o girassol busca o sol
para se alimentar.
Meu coração busca a Deus para se
encontrar.

Você pode prever onde o sol nasce e onde ele se põe, mas não pode prever o espetáculo de cores e luzes que ele apresentará durante estes dois momentos. O ser humano, do mesmo modo, ao nascer traz brilho para todos a sua volta, e o que esperamos é se como o sol, trará calor para germinar as sementes que plantará durante a sua vida, iluminando o caminho dos que vivem ao seu redor, para que no dia em que feliz e realizado sumir por traz da montanha de uma vida maravilhosa, deixe uma luz de saudade para suportarmos a escuridão da sua ausência.

As estrelas devem desaparecer, o próprio sol
Escurecer com a idade, e a Natureza afundar em anos;
Mas tu, Jesus, florescerás na juventude imortal,
Ileso em meio à guerra de elementos,
O naufrágio da matéria, e o esmagamento de mundos.