O Sol e o Vento
O Sol, com todos aqueles planetas que giram à sua volta e dele dependem, ainda pode amadurecer um cacho de uvas como se nada mais existisse a fazer no universo.”
Guardei do tempo os dias de sol,que adentraram com seus raios em minha janela me tirando da solidão singela,fizeste lindo meu dia,aqueceste os corações,singelo é quem entende que o mais belo tende a ser simples.
Em você encontrei o amor que é o doce sentimento que me faz querer viver, sonhar contigo me arrepia o corpo, me adormece as dores, me faz delirar o prazer, me faz ascender os olhos e me faz tocar o céu. Teu sorriso de tão belo só se comparar ao brilho do sol de um dia de céu azul, nos outros dias de nuvens teu sorriso não tem comparação, é o mais belo brilho que ilumina uma visão. Mas o que tenho pra te dizer direi aos poucos, pois se não sou capaz de me sufocar com tantas declarações lindas que esse amor me faz pensar.
O que se esconde atrás daqueles olhos?
Não, eles não são como outros olhos castanhos que se encontram em qualquer lugar, são de um castanho sem igual. As vezes parece que o sol nasce apenas para refletir naqueles olhos...
Como brilham! Como reluzem!
Olho naqueles olhos e me perco nos detalhes... E quando esses mesmos olhos me olham, me constrangem como se com um deslize meu, eles pudessem ler meus pensamentos e saber o que sinto por ele.
Quando olho para eles, não tem jeito, me apaixono mais uma vez! Sinto que a Terra para de girar, que os carros param de circular lá fora, que a Lua e até mesmo o Sol, diminuem o seu brilho, para nos observar, para apreciar junto comigo o brilho daqueles olhos, dos mesmos olhos que me conquistam a cada novo olhar. E quando deitados nessa cama, posso dizer e te ouvir sussurrar que eu te amo e que você ama me amar.
Bom dia
Luz do dia
Sol
Estanque
Descurtina-se depois da noite
Brilha entregue pela lua
Lua de fases
Autêntica nas mudanças
Luz que alumia a noite
Os cantos
As trevas
Os amores
Se neste dia chover, deixe o recomeço para o dia seguinte. A chuva hora ou outra acaba, mas a sua esperança por um dia ensolarado não.
Tudo tem uma explicação natural. A lua não é uma deusa, mas um grande globo de rocha e o sol não é um deus mas um imenso mundo em fogo.
Na linha que conduz ao horizonte
Eu vejo de relance emoldurado
Um lindo pôr do sol sem nenhum monte
O azul dando lugar à cor dourado.
A verdade...
(Nilo Ribeiro)
A verdade brilha,
é luz na escuridão,
em mim ela fervilha,
ela é a minha direção
ela vem do alto,
vem para inspirar,
como poeta a exalto,
para poder poetizar
a verdade é poesia,
isto eu tenho certeza,
ela está no meu dia,
para que eu tenha mais clareza
do céu ela precipita,
enviada por Jesus,
em mim ela habita,
a verdade é minha luz
posso cometer deslize,
pois sou humano,
que a verdade me celebrize,
pois é ela que emano
a verdade está em mim,
como o Sol está para Terra,
não sou anjo, nem querubim,
sou homem que também erra
não erro para prejudicar,
erro sem nenhuma intenção,
meu erro eu tenho que pagar,
é assim a minha evolução
eu sou a verdade,
ela está comigo,
não uso de falsidade,
por isso sou digno...
Não desista, mesmo que o mundo não acredite em você, confie Naquele que planeja seus dias. A luz assusta a escuridão e dissipa as trevas, fazendo desabrochar o brilho dos feixes das primeiras horas do dia, até o pico do sol. E é lá no pico mais alto que Deus quer te colocar. Se prepare, porque tem bênçãos vindo ao seu encontro.
A mente humana funciona de formas misteriosas. Você só precisa ver o sol brilhando pela manhã para se sentir revigorado.
Eu quero dar valor até ao calor do Sol
Que eu esteja preparado pra quem me conduz
Que eu seja todo dia como um girassol
De costas pro escuro e de frente pra luz
Ei, você que está ai atrás dessa tela de celular ou computador, gostaria de lhe falar que o sol ainda brilha lá fora, os pássaros ainda cantam, as flores ainda estão belas e o céu esta tão bonito quanto antes ou ainda mais. Por mais que você não tenha mais ânimo para sair lá fora, todas essas coisas estarão te esperando lá no mesmo lugar, tenho certeza que no seu tempo você voltará a adimirá-las, por mais que os seus dias estejam nublados, o sol ainda estará lá atrás, escondido por de trás de várias nuvens e você vai pensar que nunca mais o verá, mas aí você descobre que a vida é assim, dias nublados, dias ensolarados, dias chuvosos, mas que acima de tudo a vida continua, ela tem que continuar. Sempre vale a pena esperar mais um nascer do sol diante dos seus olhos, para mostrar que ainda tem uma vida lá fora para viver, mas não deixe que os outros vivam a sua vida, seja maior, muito maior, o sol nasceu para você neste belo dia, agradeça. Vamos admirar o sol lá fora?
Sardas/estrelas
Ela tinha estrelas no rosto,os leigos chamavam de sardas.
Cada pinta
Cada sarda
Cada beleza em uma só cara.
Essas sardas dizem muito
Essas estrelas dizem tudo
Esse mapa na tua bochecha que eu ainda não consegui decifrar.
Tua beleza é extraordinária
Tua beleza é encantadora
Tua beleza foi tão além que não me parece ter outra escolha.
Essas sardas sem rumo
Essa pintas sem futuro.
Esse teu rosto com sementes de girassol
Esse teu rosto lindo no sol.
-andreise vitória.2020
Entre ter o céu ou o mar,
Escolho assistir ao por do Sol.
Não preciso ter coisas só pra mim,
Prefiro partilhar emoções.
Sol em Sagitário, lua em Câncer.
Quem és tu, ó cidadão do mundo?
De abraço tão fácil e sorriso jocundo.
Se cai na rotina se vê moribundo,
Divertido, inquieto, intenso e profundo.
Chega a ser grosseira tal sinceridade,
É tão natural quanto temerário.
A falta de tato, não é por maldade,
É esse maldito sol em sagitário.
O elemento é fogo, que queima e consome.
Otimismo viril, qual religião.
Se não for passional é desejo que some.
Se é mais do mesmo, te falta o tesão.
Um rastro marcante ao caminho deixou.
Desse seu romantismo tão peculiar.
Amigos e amores por onde passou.
Te encanta a conquista e brincar de flertar.
E a lua em câncer, que tens a dizer?
Absorve de tudo, chega a distasia.
É a melancolia de todo o teu ser.
Porém reativo em igual demasia.
Temperamental, mas também protetor.
Um vínculo forte aos seus oferece.
Traz consigo seus entes e os cerca de amor.
Os erros perdoa, mas jamais os esquece.
És gente de excessos, limites não tem.
Quem vive contigo de tédio não morre.
Ainda que sejas pessoa do bem,
É sempre você quem fica de porre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp