O Sol e o Vento

Cerca de 56551 frases e pensamentos: O Sol e o Vento

⁠Leve, como o vento, que tira as pétalas para dançar.

Inserida por michelfm

Minha menina, uma menina que me encantou com sua beleza, me atraiu com o seu jeito, minha menina que me traz felicidade, e quando distante a saudade me faz pensar em vc a todo instante, a menina que me fez me apaixonar e com ela quero estar para sempre....

Inserida por FagnerAdalgiso

Bom dia amigos!!!

EXPIAÇÃO E ARREPENDIMENTO - Parte 2

O homem perverso, que não reconheceu suas faltas durante a vida, sempre as reconhece depois da morte, então, mais sofre, porque sente em si todo o mal que praticou, ou de que foi voluntariamente causa. Contudo, o arrependimento nem sempre é imediato. Há Espíritos que se obstinam em permanecer no mau caminho, não obstante os sofrimentos por que passam. Porém, cedo ou tarde, reconhecerão errada a senda que tomaram e o arrependimento virá. Para esclarecê-los trabalham os bons Espíritos e também vós podeis trabalhar.

Haverá Espíritos que, sem serem maus, se conservam indiferentes à sua sorte, aliás, há Espíritos que de coisa alguma útil se ocupam. Estão na expectativa. Mas, nesse caso, sofrem proporcionalmente. Devendo em tudo haver progresso, neles o progresso se manifesta pela dor. Esses Espíritos desejam sem dúvida, abreviar seus sofrimentos, mas falta-lhes energia bastante para quererem o que os pode aliviar. Quantos indivíduos se contam, entre nós, que preferem morrer de miséria a trabalhar?

Os Espíritos veem o mal que lhes resulta de suas imperfeições, contudo há os que agravam suas situações e prolongam o estado de inferioridade em que se encontram, fazendo o mal como Espíritos, afastando do bom caminho os homens, estes são os de arrependimento tardio e assim procedem, mas, também, pode acontecer que, depois de se haver arrependido, o Espírito se deixe arrastar de novo para o caminho do mal, por outros Espíritos ainda mais atrasados. (971)

971. É sempre boa a influência que os Espíritos exercem uns sobre os outros?

“Sempre boa, está claro, da parte dos bons Espíritos. Os Espíritos perversos, esses procuram desviar da senda do bem e do arrependimento os que lhes parecem suscetíveis de se deixarem levar e que são, muitas vezes, os que eles mesmos arrastaram ao mal durante a vida terrena.”

971a. Assim, a morte não nos livra da tentação?

“Não, mas a ação dos maus Espíritos é sempre menor sobre os outros Espíritos do que sobre os homens, porque lhes falta o auxílio das paixões materiais.”

Veem-se Espíritos, de notória inferioridade, acessíveis aos bons sentimentos e sensíveis às preces que por eles se fazem. Contudo existem outros Espíritos, que os supomos mais esclarecidos, revelarem um endurecimento e um cinismo, dos quais coisa alguma consegue triunfar, mas a prece só tem efeito sobre o Espírito que se arrepende. Com relação aos que, impelidos pelo orgulho, se revoltam contra Deus e persistem nos seus desvarios, chegando mesmo a exagerá-los, como o fazem alguns desgraçados Espíritos, a prece nada pode e nada poderá, senão no dia em que um clarão de arrependimento se produza neles.” (664)

664. Será útil que oremos pelos mortos e pelos Espíritos sofredores? E, neste caso, como lhes podem as nossas preces proporcionar alívio e abreviar os sofrimentos? Têm elas o poder de abrandar a justiça de Deus?

“A prece não pode ter por efeito mudar os desígnios de Deus, mas a alma por quem se ora experimenta alívio, porque recebe assim um testemunho do interesse que inspira àquele que por ela pede e também porque o desgraçado sente sempre um refrigério, quando encontra almas caridosas que se compadecem de suas dores. Por outro lado, mediante a prece, aquele que ora concita o desgraçado ao arrependimento e ao desejo de fazer o que é necessário para ser feliz. Neste sentido é que se lhe pode abreviar a pena, se, por sua parte, ele secunda a prece com a boa-vontade. O desejo de melhorar-se, despertado pela prece, atrai para junto do Espírito sofredor Espíritos melhores, que o vão esclarecer, consolar e dar-lhe esperanças. Jesus orava pelas ovelhas desgarradas, mostrando-vos, desse modo, que culpados vos tornaríeis, se não fizésseis o mesmo pelos que mais necessitam das vossas preces.”

Inserida por lubaffa

"Temos o privilégio de renascer em sonhos a cada alvorecer...
Podemos contemplar, projetar, avaliar os sóis que já se foram e fazer de cada novo dia uma paisagem única e válida na escrita de nossa existência, para hoje e para os dias que virão! Porque o sol também nasce todos os dias dentro de nós! "

"Não existe essa coisa de "mau" ou "bom" tempo.
Lembre-se que a vida é feita de um milagroso paradoxo.
Se a chuva em alguns lugares, derruba casas e desfavorece a ida à praia,
em outros, chuva é tudo o que se quer para fazer crescerem as plantas e,
sol, é tudo o que se tem e não se quer por aquele período, já que tem causado a
castigadora seca..."

Nada mais certo que o por do sol, nem tão suave quanto o nascer da lua.

A longevidade de nossas vidas não é medida pela quantidade de pores do sol , mas pela energia que eles nos transmitem cada vez que os apreciamos.

Na noite escura a lua estava radiante, porque até mesmo a escuridão tem sua beleza, e a maior delas é ceder o lugar para o nascer do sol.

Agora

É hora
de amolar a foice
e cortar o pescoço do cão.

– Não deixar que ele rosne
nos quintais
da África.

É hora
de sair do gueto/eito
senzala
e vir para a sala
– nosso lugar é junto ao Sol.

Bateu uma vontade de respirar o mar e sua maresia terapêutica.

Quando o sol se perde no resto de mar,
A noite chega e podemos navegar.
As ondas vem e vão, sem a certeza de nos levar ou não.

Vivendo e aprendendo nessa louca vida
Eu não tô de touca e não vou ficar
Parado na sombra como um parasita
Esperando meu lugar ao sol chegar

MC Hariel

Nota: Trecho da canção Vou buscar.

Brinde hoje!


Brinde hoje!
Brinde ao dia que nasceu…
Ao Sol que atrás da nuvens não se escondeu.
Brinde ao amor que de braços abertos te recebeu…
e com carinho e ternura te acolheu.

Brinde à vida!
Não está sendo fácil?
Brinde… brinde à vida!!!
Porque as coisas fáceis não têm graça alguma…

Um brinde, então… um brinde…

com muita espuma!

Ao olhar para o Sol, descobri em mim mesmo a luz que nos aquece.

Resumo de uma conversa em grupo que me fez refletir...
No dia 27/07/2018 houve eclipse lunar, algo esplêndido. Valorizamos esse acontecimento pq além de ser lindo, é incomum, então, paramos para celebrar o que não temos todos os dias.
Temos todos os dias o pôr do Sol, que é maravilhoso, mas, por vezes não o celebramos por ser "tão comum" e esquecemos que é tão lindo!!!
Temos pessoas por perto que, para nós são importantes e mesmo sendo gratos, infelizmente com a rotina, passa batido o ato de celebrar, de expor a gratidão com um abraço ou até mesmo com palavras que expressem o quão importante aquelas pessoas são e o quanto são amadas.
E quando é preciso perdoar a quem é comum no cotidiano? no casamento; entre amigos, pai, mãe, irmão...
E o trabalho?
Que quando foi conquistado, houve agradecimento.
E quando virou rotina?
Valorizas o que tens hoje? Celebra o que tens?
Não deixe aquele velho ditado popular
"Só dá valor quando perde", ter espaço em sua vida.
Abrace, converse, cuide, diga o quanto a pessoa é importante, valorize, respeite, ame.

"LUZ PRÓPRIA"



Mais um dia
Outro sol
Versos a se fazer.
Da luz a vida
Perpetua o amanhecer.
Acreditar, sonhar, fazer
O que tiver que fazer.
O Sol é para todos
Não ofusque o teu brilho
Viva
Como este amanhecer.
Crie uma luz própria
Para isso,
Só depende de você.

Parafraseando Elke Lubitz...
"O sol é prosa
a lua, poesia."

O verão é energia
o inverno, aconchego.
A primavera é esperança
o outono descarrego.
O jovem é afoito, fogoso
O idoso, experiente
é prudente, carinhoso.
O mar é solidão.
O céu imensidão
a terra, criação
a musa, paixão.

Juares de Marcos Jardim - Santo André - São Paulo-SP
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Quanta clareza ao olhar pro sol!

Fé é o único ingrediente que você precisa acrescentar na receita de um dia novo; todos os outros Deus já colocou.

O céu se enfeitou de flores para receber a tão amada lua prateada. Na esperança de que quando o sol dourado surgir no horizonte, tenha seu amor conquistado.