O Silencio de uma Tela em Branco
Quais são os sofrimentos que a abundância de dinheiro nos proporciona, visto que a falta dele já é, em si, insuportável?
Se o dinheiro não comprar amor, pelo menos, é um bom atalho que nos leva a todos os prazeres que o amor pode dar! Pobre amor!
Se o dinheiro não compra felicidade, não deveria a falta dele gerar a infelicidade. É difícil achar algum pobre feliz, caro é esconder a infelicidade.
Fome,doença,desproteção,desejos irrealizados demandam contra a felicidade.Quem se deixa corromper pelo "vil metal" é infeliz?
Se dinheiro não compra o Céu,não deveria a inadimplência com os dízimos fazer perdê-lo.Vendem-se Igrejas de porteiras fechadas.
Desligam-se as máquinas, que mantêm os moribundos vivos, quando acaba o dinheiro. Peca-se mais sem dinheiro, já que amá-lo sem ter é cobiça.
O mundo e seus elementos cada dia transformados onde o ódio não pode prevalecer o amor!
A paz esta dentro de nos.
Shirlei Miriam de Souza
"Todo o universo dos nossos pensamentos e emoções nós recebemos da cultura; ou somos modelados por ele ou os modelamos nós mesmos, conforme a nossa capacidade de iniciativa. A absorção da cultura presente na máxima medida possível é uma condição da liberdade humana. Se você não quer ser modelado pela cultura, vai ter de reforjá-la para seu próprio uso e o dos outros.
Grandes escritores e filósofo integram o máximo que podem da sua cultura contemporânea, e criam uma personalidade intelectual própria. Ortega y Gasset: 'A reabsorção das circunstâncias é o destino concreto do homem.' Alguém tem de ajudar você a fazer isso, ou você tem de se educar a si mesmo para isso."
O atual modelo de aluno passa seu tempo a calcular nota,a bancarrota o aguarda!Mas,quem vai começar a nova forma de ser aluno?
Com o novo aluno resulta numa escola nova. Nas cinzas do velho aluno é enterrado o velho professor, o velho sistema, mas quem vai começar a nova forma de ser aluno?
Quando os alunos fazem a média anual no 3º bimestre, zoam as aulas no 4º. O que falta para o cadáver ficar em pé não é nota!
Um soco secular
sacode a tua.
Atua na minha cabeça.
Cabeça que não quer
outra cabeça pra pensar.
A fome é secular,
a sede aqui não cala,
não para de falar.
A sede seca aqui, mas
não seca lá.
A fome aqui não para,
não para de falar.
A fome é de secar,
cercada em ser cada,
Poço que nunca seca,
passo que quer chegar
sacode o corpo, temos
o ritmo, tons, tambores
o som do povo, soco popular.
Um soco secular
não cala na minha cabeça,
Circula nela feita pra pensar.
Um soco, um saque,
um cerco, um ciclo,
um circo de socorro cego
um soco secular.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp