O Silencio de uma Tela em Branco
Te vejo mulher Moça
Todas as vezes que você me deu um conselho, não vi uma garota, enxerguei uma mulher, idade a tua não importa pro tamanho do seu ser, sério, tu é muito mais do pensa.
Corremos freneticamente atrás de sonhos, de felicidade, de amor, de dinheiro, de uma vida melhor, com mais conforto, mais prazer, outros ficam parados esperando e esperando e não realizam nada. Às vezes sacrificamos demais as pessoas que amamos, nós mesmos. Quando vemos o tempo passou e não vivemos o que deveríamos. Já vi de perto pessoas com pouco tempo de vida tentando consertar laços, amizades, casamento, a família e assim partir em paz, algumas dizem que deveriam ter amado mais, perdoado mais, ficado mais tempo com a família, e tentam recuperar algo que muitas vezes já se perdeu. Não espere para amar alguém com toda a sua força, não espere para dizer o quanto ama sua família, não permaneça em lugares que não lhe trarão paz, se precisa restaurar sua vida, seu casamento, seu trabalho, seus filhos não deixe para depois, pois o amanhã pode não existir para você, ame hoje, cuide hoje, viva hoje, seja gentil consigo, com os demais e com a vida. A felicidade está nos detalhes!!
A separação de tudo é uma ilusão criada pela evolução egocêntrica, materialista e artificial. Aprender fazer o bem é ajudar a nós mesmos na pessoa do próximo que é uma extensão nossa.
Quem tem o pensamento como amigo terá um amigo que mantém todo o sofrimento até que encontre uma potencialidade além dele que lhe faça integrar-se à verdade das verdades.
Uma alma que não se cala.
Minha inocência contém...
Inspiração em minha alma...
Sou uma ave sem ninho...
Sou uma gaivota no espaço...
Sou o perfume dos lírios...
Sou um bailado no espaço....
Sou bacharel em poesias...
Sou um poliglota calado...
Sou um observador de temor....
Sou a pintura do quadro...
Sou a dança nas culturas...
Sou a esperança de um futuro...
Sou música...
Sou calor...
Sou a fera que não maltrata...
Sou o Rose no vinho tinto...
Sou um giro que não roda...
Sou a hélice do helicóptero....
Sou por inteiro...
Em mim...
Não falta pedaços...
Sou o carburador que injeta...
Sou o pistão que causa explosão...
Sou um peixe do rio em busca do mar...
Sou apenas uma alma...
Em busca da paz...
Que jamais irá se calar...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Há momentos em que precisamos tomar decisões difíceis para não ser humilhados por alguém em uma situação injusta.
Muitos problemas encontrados na educação poderiam ser sanados com um simples olhar doce, uma voz serena, um sorriso puro egestos de amor. O amor tem o poder de derrubar estruturas, vencer batalhas e educar. Acredito que a melhor forma deimplantar um novo sistema educacional seja usando o amor
como base de sua estrutura.
Não há nada mais sublime que colorir nossos sonhos, que fazer deles uma festa dentro de nós. Não há nada mais
saboroso que o gosto de vê-los se realizando.
“Em química, para se formar uma molécula, é necessário que coloquemos átomos ali dentro, mas existe um limite máximo para que essa molécula não entre em “colapso”.
Por isso temos o hipoclorito, clorito, cloreto, clorato e o PERclorato, temos o PERmaganato e o PERóxido, todos estão num nível máximo de oxigênio dentro de uma molécula.
Dizemos isso porque quando estamos no limite máximo usamos o prefixo PER. Uma coisa pode está feita, mas pode estar PERfeita, podemos seguir ou PERseguir, podemos PERmanecer ou PERfazer.
Usando essa analogia podemos refletir que o amor é o oposto do egoísmo, neste último a gente recebe e no primeiro a gente doa. Então se queremos doar em nível máximo a gente PERdoa.
O perdão é o nível máximo do amor.”
Uma frase ou a página inteira, quem sabe o livro por completo revelará a necessidade de fazer de ti a biblioteca que a humanidade precisa ler.
Uma história ruím quase sempre tem várias versões torcendo e distorcendo uma única verdade,
podendo até mesmo chegar ao ponto de invertê-la.
ao contrário do que parece, se parece
sou frágil como uma pluma.
densas são as palavras,
as escolhas das comunicações.
os caminhos percorridos,
as decepções.
ou, os decepcionados.
o contrário é leveza.
ultimamente ando meio feto, fetal.
sem muito fato, nada fatal.
porém gosto de escrever,
também gosto das velhas palavras densas.
da liberdade gramatical.
do não ser,
ou do ser lido sem saber se ler.
quando desisto de me entender,
é quando me entendo por ir.
quando vou,
quando fui.
Plantei uma flor no jardim do meu coração cresceu e desabrochou um grande amor com o tempo trouxe-me varias sementes que germinou grandes presentes.
Linhas paralelas
Rotas entre paraísos
Sob a faísca de metal, a aquarela
Uma sincronia de sorrisos.
As cores? Moldadas
Pela chegada e pela ausência
Pelas respirações desequilibradas
De ambas carências.
A ciência e magia
Circulam sob a pintura
Nem dormindo sonharia
Nem chorando sentiria
Com uma troca de olhares tão pura..
SESSÃO TERAPIA 3
Desde dos 12 ou 13 anos sonhava com uma garota de cabelos curtos, sério mesmo, ela tinha uma mecha de cabelo cinza do lado esquerdo na franja, e tinha um bocão, Olhão e uma expressão rara que chamara a atenção de qualquer um, uma obra de arte que mesmo pessoas sem delicadeza, senso artístico ou qualquer conhecimento sobre artes pararia para admirar, e você é essa pessoa, esse ser que inventei. Parece que saiu direto dos meus sonhos juvenis pra terra, o mais engraçado conhecer um sonho, falar com um sonho, jogar codm com o sonho kkkkkkk. Olho aquela ft que pedi a você por horas, não sei se tenho mais horas sem dormir, jogando ou olhando aquela ft. Com meu tempo de vida percebi que o que mais me atraía numa pessoa era sua face, sua expressão ao olhar a frequência da luz nas superfícies formando as cores, quero olhar o mundo no reflexo dos olhos dessa pessoa, e seus olhos moça, olhos " PRETO CARVÃO" como vc me disse uma vez kkkkkkkk, são os mais lindos que já vi, vejo tudo neles, tudo ao mesmo tempo, se o que vejo desse para explicar com palavras só os loucos entenderiam e mais ninguém. Mas meu interesse não se baseia só em sonhos, os quilômetros de palavras que trocamos e os raríssimos áudios por vc enviados me fez explodir um interesse acompanhado de sentimentos até então novos pra mim, eu estava num momento ruim na vida quando te encontrei, passava meu tempo vendo o tempo passar com os fones de ouvido tocando minhas playlists estranhas. Confesso que achei que só estava gostando de vc por conta carência em que eu me encontrava, quase 2 anos sem contato com alguém, mas não, não era carência, simpatizei com vc instantaneamente, isso tbm me deixou mais ligado ainda, chegou a um ponto que sentia que te conhecia pessoalmente, frente à frente, olho no olho de tão forte que foi a conexão com vc. Isso é raro moça, querer dar o mundo a outra pessoa sem querer nada em troca, só desejar tanto o bem para a outra que se esquece de si mesmo. Não sei se é obsessão, pra mim é o mais puro sentimento Amor, não dos tipos comuns, de um tipo único e autêntico igual a vc e ao seu sorriso, não do tipo de amor entre os sexos, um tipo de amor de ser pra ser, alma pra alma. Fiquei chateado ao ver seu contato sem foto, pensei ela as vezes tira a ft deixa sem por um tempo, mas depois fui conversar e as msg não foram entregues, seja empática só tenho vc e os meninos nessa vida, e só vc me dava atenção de vdd, só com vc me abri, só vc me conhece nessa pequena esfera. Entenda por favor, sou complicado pra caralho, cada um tem seu nível de complexidade, imagina se todos fôssemos iguais, todos legais sem defeitos ou com as mesmas virtudes, seria uma merda. Então é isso, vc é meu interesse despretensioso, minha causa, meu motivo. Vc é os "ELA" os "DELA" dos meus "VERSINHOS".
– O que você acha da civilização ocidental?
– Acho que é uma boa ideia.
(Diálogo entre jornalista e Gandhi)
Esperto até segunda-feira
Sempre aqui de prontidão
Você me acena de bobeira
E sinalizo com uma mão
Mal durou, não tem mais tema
Se escondeu na multidão
Chegou em tensão extrema
Ou eu to na tua ou to no chão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp