O Senhor Falou e eu Ouvi o duas vezes
A tua resposta é tremenda, Senhor:
Comunicação da minha fé — o que desejo transmitir a um amigo para que também possa conhecer o Senhor Jesus e receber a sua salvação;
Eficácia no conhecimento — sabedoria para falar das coisas de Deus para o meu amigo de modo que ele venha a indagar mais e mais sobre a verdade eterna e se decidir por ela junto aos seus;
Revelação — há bem em mim pelo poder e pela graça de Jesus que me capacita para propagar seu evangelho e alcançar almas para o Senhor.
Devo, portanto, aproveitar todas as oportunidades para lograr êxito nessa missão. As redes sociais são grandes aliadas nessa empreitada de fé e propagação do evangelho.
“Que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em voz a por Cristo Jesus” (Fm 1:6).
Senhor Jesus, seja revelado do céu com seus poderosos anjos. No fogo flamejante, Tu te vingarás. Queimem, filhos da puta, queimem.
“ Ajuda-nos, ó Senhor, tirando a fenda dos olhos daqueles que ainda não viram; e limpando as lentes do óculos dos teus filhos que têm se empoeirado com os caprichos deste mundo. Socorre-nos, ó Poderoso! Faz com que, de modo unânime, vejamos o Cristo e as dádivas de seu amor. Amém!”
Senhor, põe unguento em nossa dor...
Não deixe que o mal da vida nos tire o seu amor.
Leva-nos ao lugar mais alto, onde o inimigo não possa nos tocar.
À sombra de suas asas queremos sempre ficar.
De todo o nosso coração, queremos te obedecer e sempre te adorar.
Não queremos ficar à deriva na imensidão do mar.
Nem nas mãos do inimigo, longe do seu cuidado e do seu olhar.
A BÊNÇÃO DA ORAÇÃO
O Senhor te abençoe e te guarde. —Números 6:24
Nossa igreja iniciou um novo procedimento no final do nosso tradicional culto matutino de adoração. Nos voltamos uns para os outros e cantamos a conhecida bênção familiar de Arão dada pelo Senhor a Moisés, para que a desse ao povo de Israel: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz” (Números 6:24-26). Nossos corações são exaltados ao olharmos nos olhos de outro cristão e estendermos nossa bênção para ele ou ela.
Certo domingo, percebi uma troca especial e emocionante que já se tornou um evento semanal. No banco um pouco à nossa frente, estavam sentados Oscar e Mariana, seguidores fiéis de Jesus Cristo e cônjuges dedicados durante 62 anos de vida matrimonial. Quando começamos a cantar, Oscar apertou as mãos de Mariana entre as suas. Eles cantaram as palavras iniciais desta bênção especial um para o outro, antes de olhar para outras pessoas. Todos ao redor procuravam espiar o olhar amoroso ao perceber a ternura em suas faces.
Uma bendição não é simplesmente um ritual de conclusão de um culto; é o desejo de uma oração genuína para que a bondade de Deus acompanhe a outra pessoa. Ao abençoarem um ao outro, Oscar e Mariana demonstraram o mais profundo significado da bênção. Ao abençoar outros, expressamos gratidão pelo que Deus fez por nós por meio da morte de Cristo (Hebreus 13:20-21). —DCE
Deus nos concede bênçãos para sermos bênçãos a outros. David C. Egner
Amem o Senhor seu Deus e amam-se uns aos outros. Amem-se uns aos outros como Ele os ama. Amem com força, propósito e paixão, não importa o que surja contra vocês. Não fraquejem. Enfrentem a escuridão e amem. Esse é o caminho de volta para o Éden. Esse é o caminho de volta para a vida.
Deus coloca pausas em nossas vidas, não é para punir. O senhor é amor e não puni seus filhos, ele nos mostra a necessidade de reflexão. Dar o suporte necessário a quem precisa nessas horas é um alento a quem recebe é um remédio aquém doa!
obrigada Senhor
pela chuva que cai
neste exato momento
amenizando o sofrimento
de um calor exaustivo
mas não nos leve
o calor humano
deste precisamos
pois ele aquece
nossos coracoes
esfria-nos os ânimos
e os tormentos
lava nossas tristezas
e todas as impurezas
de uma mente doentia
sem amor e nem alegria
salva-nos das enchentes
de problemas
socorre-nos das correntezas
de más inclinações
e das imperfeições
que insistem em nos afogar
perdoa nossa falta de fé
e esperança
depois da chuva
vem a bonança
e felicidades sem fim!!!
obrigada ó Pai
pela chuva que cai novamente
e eu aqui crente
que nem iria chover
mas o Senhor
com sutileza
me fez entender
quem manda aqui
quem tá no comando
quem é o Criador
desse divino esplendor
de todo o nosso viver!!!
Senhor, fazei das minhas palavras um instrumento da tua luz.
Fazei com que cheguem ao meu irmão com a sonoridade do amor, com a leveza do carinho, a claridade da fé e a força da esperança.
Fazei com que sirvam de consolo para os que sofrem, de alegria para os que estão tristes e de alívio para os angustiados.
Fazei pai com que a poesia da vida ressurja nos olhares onde havia morrido e, que a paz seja a cadência dessa minha humilde oração.
Gratidão a Deus!
Obrigada, Senhor, por cada vez que em minhas mãos segurou e por todas as vezes que me ensinaste lição e por todas as benções. Se cheguei onde cheguei é porque tenho um Pai, que não me abandonou jamais.
Assim como o fôlego da vida, meus planos estão nas suas mãos, pois eu sei que é o melhor lugar para estar. O que o Senhor quer pra mim, eu quero mais ainda.
Tu nunca me largaste e por motivo algum me desamparaste.
Só eu e o Senhor sabemos a dor que já carreguei, mas a ti me acheguei, pois sem sua ajuda as dores seriam insuportáveis. Cheguei a beira do abismo, mas tuas mãos me sustentaram.
Por isso graças te dou, nem mediante a dor me abandonou, ao Senhor meu eterno louvor.
Senhor, se você encostar com um dedo em mim, eu vou te prender por agredir um policial. Isso dá cinco anos de prisão. Me teste. Veja se eu estou brincando.
Ó Senhor é misericordioso com todos. Ele se inclina estende sempre a Sua mão a todos que estão caídos. Bendito seja Seu santo nome! Amém
"Senhor, no dia de hoje, fortaleça a minha esperança, a minha fé e a minha coragem, para que eu possa me manter sempre de pé e confiante na Tua Palavra. Amém!"
“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.”
Salmos 34:18
Salmo 18
1 Eu te amo, ó Senhor, minha força.
2 O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva,
a minha torre alta.
3 Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e estou salvo dos meus inimigos.
4 As cordas da morte me enredaram; as torrentes da destruição me surpreenderam.
5 As cordas do Sheol me envolveram; os laços da morte me alcançaram.
6 Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos.
7 A terra tremeu e agitou-se, e os fundamentos dos montes se abalaram; estremeceram porque ele se irou.
8 Das suas narinas subiu fumaça; da sua boca saíram brasas vivas e fogo consumidor.
9 Ele abriu os céus e desceu; nuvens escuras estavam sob os seus pés.
10 Montou um querubim e voou, deslizando sobre as asas do vento.
11 Fez das trevas o seu esconderijo; das escuras nuvens, cheias de água, o abrigo que o envolvia.
12 Com o fulgor da sua presença as nuvens se desfizeram em granizo e raios,
13 quando dos céus trovejou o Senhor, e ressoou a voz do Altíssimo.
14 Atirou suas flechas e dispersou meus inimigos, com seus raios os derrotou.
15 O fundo do mar apareceu, e os fundamentos da terra foram expostos
pela tua repreensão, ó Senhor, com o forte sopro das tuas narinas.
16 Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me das águas profundas.
17 Livrou-me do meu inimigo poderoso, dos meus adversários, fortes demais para mim.
18 Eles me atacaram no dia da minha desgraça, mas o Senhor foi o meu amparo.
19 Ele me deu total libertação; livrou-me porque me quer bem.
20 O Senhor me tratou conforme a minha justiça; conforme a pureza das minhas mãos recompensou-me.
21 Pois segui os caminhos do Senhor; não agi como ímpio, afastando-me do meu Deus.
22 Todas as suas ordenanças estão diante de mim; não me desviei dos seus decretos.
23 Tenho sido irrepreensível para com ele e guardei-me de praticar o mal.
24 O Senhor me recompensou conforme a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos diante dos seus olhos.
25 Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível,
26 ao puro te revelas puro, mas com o perverso reages à altura.
27 Salvas os que são humildes, mas humilhas os de olhos altivos.
28 Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.
29 Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas.
30 Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam.
31 Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é rocha senão o nosso Deus?
32 Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.
33 Torna os meus pés ágeis como os da corça, sustenta-me firme nas alturas.
34 Ele treina as minhas mãos para a batalha e os meus braços para vergar um arco de bronze.
35 Tu me dás o teu escudo de vitória; tua mão direita me sustém; desces ao meu encontro para exaltar-me.
36 Deixaste livre o meu caminho, para que não se torçam os meus tornozelos.
37 Persegui os meus inimigos e os alcancei; e não voltei enquanto não foram destruídos.
38 Massacrei-os, e não puderam levantar-se; jazem debaixo dos meus pés.
39 Deste-me força para o combate; subjugaste os que se rebelaram contra mim.
40 Puseste os meus inimigos em fuga e exterminei os que me odiavam.
41 Gritaram por socorro, mas não houve quem os salvasse; clamaram ao Senhor, mas ele não respondeu.
42 Eu os reduzi a pó, pó que o vento leva. Pisei-os como à lama das ruas.
43 Tu me livraste de um povo em revolta; fizeste-me o cabeça de nações; um povo que não conheci sujeita-se a mim.
44 Assim que me ouvem, me obedecem; são estrangeiros que se submetem a mim.
45 Todos eles perderam a coragem; tremendo, saem das suas fortalezas.
46 O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, o meu Salvador!
47 Este é o Deus que em meu favor executa vingança, que a mim sujeita nações.
48 Tu me livraste dos meus inimigos; sim, fizeste-me triunfar sobre os meus agressores, e de homens violentos me libertaste.
49 Por isso eu te louvarei entre as nações, ó Senhor; cantarei louvores ao teu nome.
50 Ele dá grandes vitórias ao seu rei; é bondoso com o seu ungido, com Davi e os seus descendentes para sempre.
Salmo 21
1 O rei se alegra na tua força, ó Senhor! Como é grande a sua exultação pelas vitórias que lhe dás!
2 Tu lhe concedeste o desejo do seu coração e não lhe rejeitaste o pedido
dos seus lábios.
3 Tu o recebeste dando-lhe ricas bênçãos, e em sua cabeça puseste uma coroa de ouro puro.
4 Ele te pediu vida, e tu lhe deste! Vida longa e duradoura.
5 Pelas vitórias que lhe deste, grande é a sua glória; de esplendor e majestade o cobriste.
6 Fizeste dele uma grande bênção para sempre e lhe deste a alegria da tua presença.
7 O rei confia no Senhor: por causa da fidelidade do Altíssimo ele não será abalado.
8 Tua mão alcançará todos os teus inimigos; tua mão direita atingirá todos os que te odeiam.
9 No dia em que te manifestares farás deles uma fornalha ardente. Na sua ira o Senhor os devorará, um fogo os consumirá.
10 Acabarás com a geração deles na terra, com a sua descendência entre os homens.
11 Embora tramem o mal contra ti e façam planos perversos, nada conseguirão;
12 pois tu os porás em fuga quando apontares para eles o teu arco.
13 Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder.
Salmo 88
1 Ó Senhor, Deus que me salva, a ti clamo dia e noite.
2 Que a minha oração chegue diante de ti; inclina os teus ouvidos ao meu clamor.
3 Tenho sofrido tanto que a minha vida está à beira da sepultura!
4 Sou contado entre os que descem à cova; sou como um homem que já não tem forças.
5 Fui colocado junto aos mortos, sou como os cadáveres que jazem no túmulo, dos quais já não te lembras, pois foram tirados de tua mão.
6 Puseste-me na cova mais profunda, na escuridão das profundezas.
7 Tua ira pesa sobre mim; com todas as tuas ondas me afligiste.
8 Afastaste de mim os meus melhores amigos e me tornaste repugnante para eles.
Estou como um preso que não pode fugir;
9 minhas vistas já estão fracas de tristeza. A ti, Senhor, clamo cada dia; a ti ergo as minhas mãos.
10 Acaso mostras as tuas maravilhas aos mortos? Acaso os mortos se levantam
e te louvam?
11 Será que o teu amor é anunciado no túmulo e a tua fidelidade no Abismo da Morte?
12 Acaso são conhecidas as tuas maravilhas na região das trevas e os teus feitos de justiça na terra do esquecimento?
13 Mas eu, Senhor, a ti clamo por socorro; já de manhã a minha oração chega à tua presença.
14 Por que, Senhor, me rejeitas e escondes de mim o teu rosto?
15 Desde moço tenho sofrido e ando perto da morte; os teus terrores levaram-me ao desespero.
16 Sobre mim se abateu a tua ira; os pavores que me causas me destruíram.
17 Cercam-me o dia todo como uma inundação; envolvem-me por completo.
18 Tiraste de mim os meus amigos e os meus companheiros; as trevas são a minha única companhia.
Oração da manhã
Amado Senhor,
Assim como o dia recomeça, sinto o Teu recomeçar em meu coração, o renovar da esperança e o fortalecer da fé quando meus pensamentos se voltam para Ti e para Tuas promessas...
Te louvo porque tenho recebido tanto, e quando falo isso não digo apenas de bens materiais, mas de valores, ensinamentos e transformações que tem acontecido dentro de mim, muitas que ninguém consegue ver, mas que somente este caminhar Contigo, este relacionamento de Pai e filho(a) que tem operado em minha vida...
Te agradeço porque sei que cada dia é uma nova oportunidade para eu aprender e que hoje eu possa aprender e crescer um pouco mais na minha fé em cada situação que se apresentar...
Novamente entrego cada instante deste dia a Ti confiando em Teu infinito e perfeito amor...
Em nome de Jesus,
amém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Deus de promessas: frases que renovam a esperança e a fé no Senhor
- Senhor dai-me serenidade
- Guiá-me Senhor
- Que Deus te abençoe e te guarde: palavras de fé para seu dia
- Preciso de ti, Senhor
- Senhor, dai-me sabedoria: frases que revelam o poder da oração
- Dai-me forças, Senhor: palavras de sabedoria para dias difíceis