O sábio é aquele que...
O verdadeiro sábio não é o que tudo conhece, mas sim, aquele que descobre, e aceita que nada sabe, indo, assim, à procura da estrada que o leva ao infinito...
Bem-aventurado aquele que se tornou sábio, que já não especula sobre o mundo e busca em si mesmo a pedra da sabedoria eterna. Somente o sapiente é digno de ser adepto – ele transmuta tudo em vida e ouro, sem precisar de elixires.
A retorta sagrada nele exala –
o rei presente nele está –
Delfos também; E finalmente ele compreende:
"Conhece-te a ti mesmo".
Aquele que reflete sofre seus medos e anseios não por insegurança , mas por cuidado esse é sábio . Mas aquele que deixa de viver por medo do que está por vir infelizmente não consegue seguir o seu caminho e fica estagnado no mesmo ponto sem ter coragem de seguir.
Poetisa
IsleneSouzaLeite
“Sábio é aquele que planta árvores, ciente de que jamais irá saborear seus frutos ou usufruir de suas sombras.”
O estar feliz é uma tênue linha fadada ao rompimento, portanto, sábio é aquele que consegue ver as oportunidades de prolongar a chegada do inevitável.
Ninguém sabe e nem vai saber tudo nessa vida, isso é fato, mas é sábio aquele que sabe o suficiente para saber pelo menos isso.
Sábio não é aquele que conquista uma multidão, mas sim aquele que controla seus impulsos e pensa antes de agir.
O verdadeiro sábio não é aquele que detêm todo o conhecimento. Mas sim aquele que todo o conhecimento que detêm, o aplica para conhece-lo por completo e assim se tornar cada vez mais sábio.
O verdadeiro sábio, não é aquele que a todo momento busca reter sempre o maior número de conhecimento. Mas sim aquele que a todo momento, busca praticar cada ensinamento que recebeu ao longo do tempo. E nesse mesmo período busca pratica-lo, sempre renovando a sua maneira de falar, agir e pensar.
Sábio não é aquele que vence o debate e perde a pessoa... Mas sim aquele que que ganha a pessoa, e a convence que é melhor perde o debate em favor do amor e fraternidade mútuo entre eles.
Aquele que se acha sábio, só pelo fato de compreender um ínfima parcela da sabedoria meramente humana. Deve compreender, que são corpo, mente, alma e espirito e assim sondar-se interiormente para verdadeiramente crer que a verdadeira sabedoria, vai além dos nossos olhos naturais e materiais.
O verdadeiro sábio, não é aquele sempre toma decisões sábias e prudentes. Mas sim, aquele que anda sempre no caminho do bem, e que se desvia do curso da iniquidade.
O verdadeiro sábio, não é aquele que detêm todo o conhecimento. Mas, aquele que a cada novo conhecimento busca com excelência e dedicação o caminho da verdade e nele persevera em todo tempo.
Aquele que vigia em cada pensamento, e é sábio em cada uma de suas palavras. Terá uma dupla honra, que é ser honrado por Deus por revelar a sua sabedoria, e glória. E pelos homens, por expor com excelência cada um de seus pensamentos.
O verdadeiro sábio, não é aquele que ganha a discussão com argumentos. Mas, aquele que ganha a pessoa, e transforma a discussão em reconciliação transformando o mal em bem.
Aquele que for sábio, saberá sempre separar os bons dos maus, e a bondade da maldade. Mas aqueles que são estúpidos perverterão a bondade em maldade, para agradar a todos e isso será a sua destruição.
sábio não é aquele que detêm sempre todo o conhecimento, mas aquele que a cada novo conhecimento o transforma em sabedoria para ter sucesso em tudo que fizer sempre.
Corrija, e ensine aquele que é sábio, e além de tornar-se seu amigo você ganhará um irmão. Mas, repreenda o estúpido e ele irá procurar por todos os caminhos a sua destruição.