O sábio é aquele que...
O verdadeiro sábio, não é aquele sempre toma decisões sábias e prudentes. Mas sim, aquele que anda sempre no caminho do bem, e que se desvia do curso da iniquidade.
O Verdadeiro Sábio não é aquele que possui todo conhecimento existente, mas aquele que perante o pouco conhecimento que lhe foi concedido, consegue exercer com maestria aquilo que lhe foi ensinado a benefício de si mesmo e daqueles que ama.
Na maca de um hospital, o homem arruma tempo para valorizar o que já tinha. Sábio aquele que valoriza à vida antes de correr o risco de perdê-la.
Nao deixe se levar por aquilo que faz você ir para o vale . Compreenda que sábio é aquele que consegue viver a vida sem cair no laço do passarinheiro.
Sábio é aquele que consegue desprender do passado, evitar criar um futuro e desfrutar intensamente do presente chamado hoje.
Sábio é aquele que escolhe seus caminhos com discernimento. Não permite que escrevam a sua história,pois entende que o dono da caneta da sua vida é ele. Afasta daqueles que não acrescentaram benefício algum e se associa apenas com sábios como ele.
Um Sapiens mais sábio e mais maduro é aquele que se adultiza assumindo a responsabilidade pelos seus traumas.
O verdadeiro sábio, é aquele que decide amar e fazer o bem, independente das situações e adversidade da vida.
O verdadeiro sábio é aquele que conhece o seu próprio eu e domina as suas emoções; do contrário, é um mero espectador fora de si.
É tolo aquele que a si mesmo se considera sábio, aos seus próprios olhos, o correto é reconhecer a própria fraqueza.
“O sofrimento não existe para aquele que é consciente do Ser Supremo. As pessoas vêm até o sábio para que ele alivie tal sofrimento. Então o sábio ensina que para eliminá-lo é preciso praticar as técnicas de autoconscientização.”
O verdadeiro sábio é aquele que aprendeu a ponderar cada pensamento, cada palavra, cada desejo e emoção, levando cada um deles cativo à vontade de Deus, para que Ele possa manifestar em nós a sua verdadeira sabedoria.
Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal.
