O Recomeço é Dificil

Cerca de 18696 frases e pensamentos: O Recomeço é Dificil

Morrer não é o fim pois existe vida além da morte,mas é muito difícil para muita gente acreditar,pois teimam em acreditar na dor da separação daqueles que partiram,deixam a dor ficar enraizada lá no fundo da alma punindo-se,crucificando-se deixando -se sofrer e fazendo sofrer quem se foi por não acreditar que a paz de quem se foi depende da paz de quem ficou,e que lá do outro lado a luz brilha mas perde o brilho por causa de quem não acredita que Deus cuida de todos nós aqui ,lá ou em qualquer lugar que a gente esteja ou vá.

Inserida por Ivania_D_Farias

A vida é difícil, mas sempre lembre-se, você é amado (a)

Inserida por AnaMel25

A crítica independente da escolha da melhor forma de se dizer, é sempre difícil a aceitação, que na maioria das vezes vem com a retaliação.

Inserida por Samirsjs

A vida é mais difícil para quem luta sozinho, sem ajuda de ninguém, sem incentivos e muito menos privilégios.
Cresce na vida com dificuldades e com lágrimas nos olhos, mas vence por méritos próprios.

Inserida por joao_galvao

⁠O inimigo sempre envia um infeliz para fazer um comentário infeliz em um momento difícil.

Inserida por joao_galvao

⁠Às vezes, pode ser muito difícil descrever a dor, mas ela passa com um tempo.
Você já superou tantas coisas, não vai ser isso ou aquilo que vai te fazer parar.
Quando enxergamos propósito na dor, saímos mais fortes!

Inserida por joao_galvao

⁠As cicatrizes da vida nos fazem lembrar o quanto foi difícil chegar onde chegamos.

Inserida por joao_galvao

É difícil sorrir quando se quer chorar, é difícil sorrir quando se é solitário, é difícil não se sentir triste quando apenas a solidão te acompanha. Sinto a solidão me abraçando e me envolvendo em sua correntes, aos poucos ela me faz refém. Tento me livrar de seus Abraços, então sou frustrado por falhas tentativas. Mas logo vou me acostumando, já esqueci o que é ter alguém, mas tenho sempre comigo a solidão que me quer também. As pessoas falha e nos machucam, com isso vemos a grande virtude de ser apenas você. O mundo é sombrio e gelado, nos envolve em um abraço, olhe para o lado, A Sra. Solidão nos abraça. Quando já não temos mas ninguém ela nos mostra ser fiel, talvez ela seja a melhor companhia. O coração chora... e eu sou apenas um poeta nas noites frias e sombrias.

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠"Escolher o caminho mais difícil significa optar por ser uma pessoa de bom senso, mesmo sabendo que isso pode resultar em ser machucado por aqueles a quem desejou o bem."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠"Assim como é difícil ser amargo quando se é doce, é complicado ser doce quando se carrega a amargura."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠Perguntaram o que é mais difícil, amar, perdoar ou esquecer? Amar significa que você pode perdoar ou mesmo esquecer. É a capacidade de seguir em frente. Então sempre será mais difícil amar.

Inserida por tom_nascimento

⁠Entender algumas coisas pode ser difícil para as pessoas por diversos motivos. Às vezes, a complexidade do assunto, a falta de informação ou conhecimento prévio, as crenças pessoais, as experiências passadas e até mesmo as emoções podem dificultar a compreensão de determinados temas. Além disso, a forma como cada indivíduo processa informações e interpreta o mundo ao seu redor também influencia na capacidade de compreensão. A empatia e a abertura para novas perspectivas podem ajudar na compreensão mútua e na superação dessas dificuldades.
Waltemir carvalho!

Inserida por WCarvalho

Educar é o ato mais difícil da Vida, porque ele começa em casa, entre a pessoa e sua família, depois envolve a escola e os professores, enquanto simultaneamente se torna um compromisso de toda a sociedade, inclusive e principalmente do próprio ser que está se educando.

Mas não é aí que se encontra a dificuldade, o verdadeiro problema é alcançar o objetivo da Educação, que consiste em transformar o sujeito, a família, a escola, os professores, a sociedade, para que estes compreendam que só as revoluções podem alcançar a equidade, a liberdade, a felicidade e a justiça social.

É a maior dentre todas as batalhas a serem travadas.

Inserida por michelfm

É difícil se ausentar
À própria presença,
Edifícios arranhando
A paisagem local.

Inserida por michelfm

⁠⁠Difícil Distinguir

⁠Narre-me o que não me convence,
Banhe-me de lorotas que me alimentem.
Não sei mais se pago pela sua prece,
Por ter me nutrido como os que sentem.

⁠É pesado demais,
mas não cobiço.

Já estou há tanto nisto,
Que não mais distingo.
⁠Seja lá o que distinguir.

Logre-me, ludibrie-me.
Faça-me crer que é admissível,
Seja razoável e me faça cabível.

⁠Se não lhe couber não se acuse.
Viste como é pesado demais o que visto ?
Vestimenta abençoada que amaldiçoa-me.

Mas gosto-a.

⁠Já estou há tanto nisto,
Que não mais distingo.

Inserida por michelfm

⁠Canção Ecoante
dos Sons
Reverberados

Educar
é o ato mais difícil da Vida,
porque ele começa em casa,
entre a pessoa e sua família,
suas condições históricas, sociais,
políticas, econômicas, psicológicas,
culturais e materiais,
depois envolve a escola,
os educadores e demais interventores,
enquanto simultaneamente
se torna um compromisso
de toda a sociedade,
inclusive e insistentemente
do próprio ser que está se educando.
Mas não é aí
que se encontra a dificuldade,
o verdadeiro problema
é alcançar o objetivo da Educação,
que consiste em transformar a cultura,
a política, a economia,
as condições psicológicas,
sócio-históricas e materiais,
o sujeito, a família, a escola,
os educadores, interventores,
a sociedade,
para que estes compreendam
que só as revoluções
podem alcançar a equidade,
a liberdade, a felicidade e a justiça social.
É a maior
dentre todas as batalhas
a serem travadas.
Travemos.

Inserida por michelfm

⁠Relacionamento duradouro não é difícil
de conquistar, o problema é a tua
instabilidade emocional, que é duro
de aturar.

Inserida por Amanditapoetha

⁠É fácil falar mal do governo,
e da instituição,difícil mesmo
é respeitar a Constituição.

Inserida por Amanditapoetha

⁠É fácil jogar falhas nos outros, o difícil é querer está no lugar deles.

Inserida por Marciasilva30

⁠Confiar hoje em dia já é difícil
E ainda mais quando alguém te dá motivo pra desconfiar.

Inserida por Marciasilva30