O Recomeço é Dificil
É incrivelmente difícil traduzir em palavras essa sensação de ter perdido você, sabendo que você ainda está no mundo. Nós não nos perdemos para a vida; nos perdemos nas escolhas que fizemos, no tempo que deixamos passar e nas circunstâncias que desenharam esse distanciamento entre nós. E o que me sobra hoje é um vazio. Um espaço imenso no peito repleto de lembranças, de planos que agora ficaram órfãos e que costumavam colorir os nossos dias e as nossas conversas mais bonitas.
Olhando para trás, sinto a necessidade urgente de te pedir desculpas. Me perdoa. Me perdoa pelas vezes em que não soube te dar valor. Se eu pudesse voltar no tempo, faria tantas coisas de um jeito diferente, só para não ter que ver o nosso "fim" se transformar em saudade.
O mais pesado de tudo isso é perceber que o meu amor por você não entende de prazos, finais ou distâncias. Ele continua aqui, pulsando vivo e intacto dentro de mim. Você me invade em momentos completamente aleatórios do dia: de repente, me pego ouvindo o eco da sua risada, sentindo o calor do seu toque ou lembrando do seu perfume. É um amor que transborda, mas que agora não tem mais para onde ir.
Estou tentando aprender, dia após dia, a conviver com esse sentimento. É um exercício doloroso de não apagar o que fomos, mas de aceitar, com o coração partido, o que somos agora. Eu não quero te esquecer, mas preciso aprender a te deixar ir.
Eu sigo em frente, mas a verdade é que deixei os melhores pedaços de mim morando em você. Por fora, o meu sorriso vai se recompondo para o mundo, mas por dentro existe um coração completamente apaixonado que ainda te espera. Mesmo sabendo que o nosso caminho agora é individual, uma parte de mim sempre vai pertencer a você.
Dizem que a vida nos ensina a suportar o insuportável. Minha única esperança é que, com o tempo, essa dor se transforme em uma lembrança leve — um lugar bonito na minha mente onde eu possa te visitar sem me machucar, apenas para sorrir, lembrar do quanto fui feliz ao teu lado e te agradecer por ter sido o amor da minha vida.
É difícil de escolher as diversas coisas, pois bagunça seus interesses, e não convence definitivamente a proposta.
Minha mãe, tinha uma vida difícil, filha de pais alcoólatras, casou com meu pai que sempre foi violento com ela, ela nunca estudou.
Na escola ela disse que chegou a ir, mas como precisava cuidar dos irmãos menores e ir para a roça trabalhar, ela parou, porque ela disse também que as mãos dela todos os dias voltavam vermelhas, porque era época da palmatória, e ela disse que doía muito, já era judiada pela vida e não ia para a escola mais, que ao invés de aprender, estava sendo espancada e torturada pela professora dela, na época. Então, hoje ela tem 55 anos. Perdeu todos os resguardos dos 5 filhos que teve, inclusive o pai dela obrigou ela a casar com meu pai aos 16 anos de idade. Então, ela na cabeça dela sempre sofreu dizendo que o casamento é para a vida toda, mesmo sendo torturada dia e noite.
Ela, é como uma criança.
Às vezes eu olho para o mundo e sinto um peso difícil de explicar. Abro as notícias e encontro guerras. Entro nas redes sociais e encontro agressões. Vejo pessoas humilhando outras por diversão, animais sofrendo por crueldade, famílias destruídas por egoísmo, e me pergunto: em que momento nos afastamos tanto daquilo que poderíamos ser?
A vida profissional nos ensina uma lição difícil: nem toda decepção vem de um adversário. Às vezes, ela surge justamente de quem está mais próximo. Ainda assim, cada decepção pode se tornar uma oportunidade para amadurecer, fortalecer a sabedoria e seguir em frente com mais discernimento.
"Errar é fácil e não necessário. Pedir desculpas é difícil e pode ser muito necessário!"
Minha Frase 0070, Criada no Ano 2006
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Exemplos de Fácil e Difícil de se ver? O entrevistado respondeu: registro policial sobre "Desacato à Autoridade" e idem sobre "Abuso de Autoridade". 'Muito fácil e muito difícil de se ver, respectivamente', disse o entrevistado!"
Frase Minha 0281, Criada no Ano 2008
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Anunciar que pode trazer a pessoa amada em 24 horas é fácil. Difícil é ouvir que há humano que acredita nisso!"
Frase Minha 0289, Criada no Ano 2008
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Todos temos sonhos. O meu, embora simples, está difícil de ser realizado. Meu sonho, como vi acontecer com um sujeito no ponto do ônibus, é ver duas (ou mais) mulheres, brigando por mim, na via pública e eu ali, assistindo tudinho!"
Frase Minha 0517, Criada no Ano 2011
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Não é porque queremos que teremos. Para alguns isso é custoso de entender, difícil de assimilar, impossível de aceitar."
Frase Minha 0631, Criada no Ano 2013
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Criar Textos com Verdades é fácil. Difícil é alguns aceitarem as verdades contidas nos Meus Textos com Verdades!"
Texto Meu No.1130 (Ano 2022)
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO
CITE A FONTE E O AUTOR
"Apesar de tarefa difícil e que precisa ser constantemente atualizada, assim mesmo submeti à Menina Jornalista a Minha Lista das 3 Mais Belas Músicas Brasileiras. Ela só tinha ouvido falar de uma delas e não sabia a letra nem o compositor. Mas ela pediu e eu a atendi. Foi assim!"
TextoMeu 1232
🎹🎶🎺
"Difícil não é só filme de Godard, livro de James Joyce ou embrulhar, na mesma embalagem, um coco, um serrote, um cabo de vassoura e uma melancia inteira. Difícil é também escolher as 3 Mais Belas Músicas Brasileiras, conforme me pediu aquela Jornalista. Mas eu consegui. Por ora consegui! Por ora!"
TextoMeu 1233
🎼🎷🎶
1442
"Na Internet, leitor para 3 linhas de texto já é algo difícil de se obter, 'magina' para 120 linhas (ou mais). 'Magina'!"
TextoMeu 1442
1525
"Não sou poeta, não tenho a competencia nem a habilidade para tal. Acho difícil criar poesias. O que faço é escrever prosa. Só isso já me deixa todo prosa e está muito bom!"
1715
"Contudo há casos em que DESISTIR é necessario, por mais difícil que pareça. Só falo porque já passei e passo por isso!"
0281 "Perguntaram ao Entrevistado: "Exemplos de Fácil e Difícil? O entrevistado respondeu: registro policial sobre Desacato à Autoridade e idem sobre Abuso de Autoridade!"
0549 "Descobri e não foi difícil: Até ontem, visita de extraterrestre é como óbito por 'leite com manga'. Mesmo passando de pai para filho, existe só na teoria, nunca na prática!"
- Relacionados
- Frases de um novo recomeço para te inspirar a dar o primeiro passo
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- Difícil te esquecer
- As vezes é difícil entender as pessoas
- Frases de recomeço no amor que inspiram um novo capítulo
