O que Nao Elabora se Repete Freud
Eu gostaria de tentar entender como funciona o cérebro dos fugazes, pois o coração não dá para entender
Para, para de falar o que não sabe, pesquisa antes, você tem tantas possibilidades de pesquisa, tira a preguiça e o desinteresse da frente, e vá em busca da informação.
Quando você aprende algo novo, e não divide com os outros, você não aprendeu algo novo, você está preso nos velhos hábitos mundanos, o egoísmo.
Não me negue, se eu cheguei em sua vida agora, há um motivo óbvio, estamos aprendendo um com o outro o que só vamos descobrir quando a cortina da vida, no nosso palco se abrir.
Eu gostaria que fosse fosse mais respeitoso comigo, eu não sou apenas uma dona de casa, eu sou a sua casa.
Escolha não entra em questão, quando se trata de sentimentos.
Os sentidos ficam nublados pela sensação de sentir algo.
Estamos vazios
demais e tudo é
intensamente sofrido, causas desses bombardeios de falta de sentir.
Quando
sentimos,
nos reconhecemos
como pessoas que existem, erram, acertam, sentem.
Enfrente.
Se enfrente.
Sinta.
Exista.
nada é provável
quando se quer
o impossível.
não conheço
o impossível.
tudo e nada
são somente
probabilidades.
Encha seu peito com histórias de amor. Sendo assim, não existe a menor possibilidade de ficar vazio e carente!
Quando chegamos à um ponto da vida não enganamos mais com pessoas que só sabe falar mau e desejar o mau,quando uma pessoa começa a fazer comparações com padrões errado temos que ficar atento pois pode está usando as artimanhas do demônio. Para sua existência de várias formas.
Convivendo com seres desse tipo podemos ver o nosso verdadeiro propósito nessa existência.
As vezes pensamos que não existe nada além de viver em prol do outro. Esse outro pensa que não podemos ser nada longe dele. Mas pode sim! Você tem uma vida inteira de coisas boas te esperando lá fora.
A decisão é sua! Soltar as mãos ou sangrar entre os espinhos até morrer por dentro...
Na boa, vocês ligam muito para o que os outros falam.
Se eu não pedi a opinião ou para quem não paga as minhas contas, QUERO QUE SE LASQUEM com seus achismos,
Mas o que Fulano vai pensar? F0D4-S3!
Escuto muito também:MAS A FAMÍLIA... A tá, a família com o tio que trai e se diz crente e todo mundo fica quieto porque é homem? A família que se calou dos abusos psicológicos da tia com seus filhos? A família que viu o filho BATER na mãe e ninguém fez nada? A família que viu a prima trabalhar e estudar por anos e agora que conquistou alguma coisa falam que ela deu para chegar onde chegou?
A família que critica a prima fora da igreja que faz trabalhos sociais e aplaude o tio que faz coisas erradas, vende coisas sem notas, desvios mas pq se diz crente ele é do bem. No final você ainda se importa com a opinião DELES? Que nem se quer te ajudam, para a opinião deles: F0D4-S3!
Família não é INTOCÁVEL, é sagrado apenas Deus e a nossa própria vida!
Mas e os amigos? Amigos que você não pode ser você mesma(o)? Então não são amigos. Ou aquela pessoa que só pq te ajudou UMA VEZ, ela pensa que você deve ser escrava dela, oiiii????
Ou É VOCÊ COM SUA BAIXA AUTO ESTIMA, que tenta a todo custo ser o que os outros esperam de você???
Que na verdade NINGUÉM NEM TA FALANDO DE VOCÊ, mas você imagina que sim, e cria na sua cabeça DILEMAS e monta o SEU personagem para tentar ser aceito(a), sendo que NINGUÉM se importa 🤷🏼♀️ se tornou PRISIONEIRO(A), das suas expectativas.
Ou você está preso em uma bolha social que "prega" a liberdade contra as regras, mas na verdade VOCÊ ESTA PRESO nas regras desse grupo?
Você pensa por si mesmo(a), ou fica imaginando o que o outro vai pensar?
Ter amor próprio NÃO É SOBRE SE ACHAR MELHOR QUE NINGUÉM!
Apenas se aceitar diferente,respeitando o diferente do outro, sem esperar que ninguém te aprove ou tentar "mudar" o outro.
Respeitar não é concordar.
Discorde DE MIM! Mas me respeite!
Não prejudique ao próximo e saiba escolher quem você PEDE CONSELHOS. E para todos os outros achismos, largue um belo e grande:F0D4-S3!
Texto de Deborah Surian
Sobre ser evoluída!
Ser evoluída não é sobre não sentir mais raiva, ansiedade, medo ou tristeza. E muito menos sobre ser feliz e tranquila o tempo todo.
Ter uma vida sem problemas além de impossível seria a coisa mais APÁTICA q pode existir.
A evolução está em sentir a raiva e não descontar nos outros, ter ansiedade mas ao identificar voltar ao tempo presente para q tudo esteja no lugar dentro de nós. É se deparar com algo novo/desconhecido e sentir medo e continuar mesmo assim, a coragem nos encontra no caminho.
É ter perdas e se permitir chorar e ficar triste SIM, sentir o luto, mas saber que é um dia ruim não uma vida ruim.
Ser positiva não é excluir nem glorificar a tristeza, é não se limitar a ela, afinal o foco esta na ESPERANÇA.
SER EVOLUÍDA não é sobre ser melhor q os outros, é sobre ser melhor como ser humano a começar em mim. Sem me comparar com ninguém, sem rejeitar o fato q os momentos difíceis nos ensina, me jogando aos momentos bons da vida, respirando o HOJE, compartilhando com quem amamos o q SOMOS e dividindo aos mais necessitados o q temos.
É saber ter sonhos NÃO para impressionar os outros, mas para nós. É respeitar a individualidade de cada pessoa e com isso saber andar juntos com nossas diferenças.
Ser EVOLUÍDA não é deixar q TODOS BATAM NA SUA FACE, mas saber dar limites para q ninguém te desrespeite.
Ser EVOLUÍDA é saber q não temos controle sobre com quem vamos esbarrar na nossa vida, mas temos o poder de escolher quem vai permanecer.
Ser EVOLUÍDA é saber q vamos errar,mas q só é erro na primeira vez, depois disso é escolha e escolher não permanecer no q faz mal.
Ser EVOLUÍDA é assumir q quem escreve a minha história sou eu mesma, mesmo com os imprevistos, o poder de recomeçar estará sempre em mim.
Ser EVOLUÍDA é saber q mesmo que eu chore a noite toda,posso sorrir ao ver o sol raiar, pq a esperança sempre vem e se renova com o amanhecer.
Aprendi q ser EVOLUÍDA não é buscar ser perfeição,até mesmo porque é IMPOSSÍVEL.
Ser EVOLUÍDA é ser um pouco melhor do q fui ontem,sem me cobrar pelo amanhã.
E só por hoje honrar a vida que ganhei nesse dia, pq sentir TODOS os sentimentos é o privilégio dos vivos
Deborah Surian
A sorte de um amor tranquilo, não é sobre ser perfeito. Sou a mulher forte que enfrenta a vida, e não me perdi disso, mas também sou essa menina mulher que se entrega a fragilidade de querer um colo ou um abraço.
Sou completa, não é problema expor o meu eu frágil, apenas por saber que nesses braços posso me jogar sem ser julgada e ainda sentir a segurança de poder ser um eu que poucos viram. Quero ser forte junto, sem depender, mas sabendo que posso contar.
A sorte de um amor tranquilo, de poder ser eu, e ver você 100% para eu poder ver tudo, as qualidades e defeitos. Não quero que se esconda, quero que encontre em meus abraços conforto.
Não me importa as amizades, se faz feliz, faz parte.
Não me importa a carreira, se faz feliz e te realiza faz parte.
Não me importa as crenças, se fazem parte da história, deve ser respeitada.
Não me importa o passado, todos temos erros e acertos.
Me importo com o que é construído juntos.
A vida é essa troca e só pode acontecer sendo nós, 100%.
Agora me deixe dormir nesses braços para poder sonhar com a gente nessa realidade linda sem ser perfeita. Esse nós que escolhem o amor.
Deborah Surian
