O que eu sou
Sou eu
Eu sou o desigual do cerrado
torto
árido
de morro lascado
pelo fogo queimado
rebrotado
na menor das chuvas.
Sou descampado
só tenho nas mãos as luvas
que escrevem o traçado
das rimas em melancolia
iguais a do cerrado
poetadas na poesia
de um plebeu.
O cerrado sou eu...
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano
Eu sou fã do barato, do irrestrito e do inusitado. Amo o exclusivo subjetivo no que é público, mas o exclusivado não é comigo.
Assim sou eu! Assim eu sou!
“Por quantas vezes, do alto de minha já vasta existência, digo para mim mesmo… Nada vai mais tirar-me do sério, nem tampouco preocupar-me, se realmente não me dizer respeito. Qual nada, pois felizmente, tenho em mim o respeito e obediência aos mandamentos Divinos e sempre que deparo com a ignorância, o mau trato e principalmente a falta de respeito e caridade com o meu semelhante, intrometo-me e tento ajudar de alguma forma. Assim sou eu! Assim eu sou! E, com certeza assim serei enquanto durar a minha” passagem” por aqui!”
Gutemberg Landi
27.12.2016
E sempre que me pergunto onde estará Deus, ele responde baixinho: Ei, eu estou aqui! Eu sou o teu Deus, não tenha medo de andar pelo vale da escuridão, você não está só. Eu serei a luz a te guiar diante da travessia.
Triste é ver você,
saber que na sua vida agora eu sou um estranho,
não sentir o seu perfume,
não ver sua brincadeiras,
saber que tudo foi passageiro.
Eu sou como esse pássaro
Sem cama
Sem berço
Sem ninho
Sem zunido sem medo
Mas tenho cores
Tenho cheiro
Sou vivo
Sou bonito
Sou esperto
Mas carente
Sinto frio e calor
Não me canso
De olhar
O mundo cor de rosa
As peta'las das flores
Que caie em meus pês
As folhas são ninho
Que a colhe e alimenta
Me deleito nessa terra
Me encanto
Me adentro
Me espanto
Tantas vezes já cai
Tatas vezes levantei
Uma hora vou fincar
Os meus pês num só lugar
E ai vou plantar
Vou colher
Vou sorrir
E vou chorar
Se chorar de alegria
Se sorrir de feliz
Maria
" Eu sou livre, nasci livre, Deus me fez livre, mas meu corpo e meu coração tem dono, meus sentimentos são cativos. Mesmo sendo livre e podendo voar e pousar onde quiser meu coração só tem um repouso, só quer um lugar, seus braços, seu corpo, seu cheiro, seu toque, sua boca... Sou uma livre cativa, dependente do amor".
Eu sou essa que você vê .
Não tenho nada
Não quero nada
Não sou nada ...
Mas meu coração menino
moleque traquino
puro , simples , humilde...
Pertence a todos vocês.
''Deus é o maior de todos os poetas e eu sou uma de suas poesias inacabadas. Todos os dias tenho certeza que ele está escrevendo minha história,rimando meus dias e iluminando todas as estrofes do meu futuro."
Não preciso dizer
a ninguém quem eu sou e
nem para onde vou !
Ando livre sabe ...
Com os pés descalços
Com a alma em paz
E com os sonhos bem leves .
Há muito tempo que não absorvo
o que é raso e gente que vive
na contramão .
Por sorte
merecimento ou não ...
O vento tem vindo sempre
em minha direção !
Ahh....
Não tenho mais tempo a perder
Com vazios e inverdades .
E muito menos com vaidades
Gente que insiste ser da
escuridão .
No corredor do meu coração ...
Só existe espaço para
virtudes , pazes e
claridades !
No circo que armamos eu sou o palhaço e você o mágico, seu prazer me iludir e a minha dor te fazer rir
Eu sou mas um maloqueiro da quebrada, guerreiro que acorda cedo para ir atrás dos meus progressos...
