O que Espera de Mim
A chave está à sua espera na varanda da frente, no limiar da porta fechada, coberta de neve e manchada de sangue.
AO AMOR
O amor espera de olhos fechados.
De tão nobre, nao é egoísta.
Vê-se paciente, não busca culpados.
Não quer o mal, é obra divina.
De tão justo, é conformado.
Na felicidade do outro vê sua sina.
A vida é um mar, a vivência que temos dela a embarcação, nós os velejadores, a espera de algo que nunca vimos ou ouvimos. É nos ventos da mudança que encontramos nossa direção. Quando os ventos de mudança sopram, algumas pessoas levantam impedimentos, outras as constroem moinhos de vento. A pergunta que ecoa em nossos corações é se estamos prontos para todas as mudanças. E não. Ninguém está totalmente pronto. Nós somos assim, desejamos a mudança, mas tememos o processo. E mesmo que o processo seja dolorido, cada segundo dele serve para que tudo em nós se fortaleça e esteja pronto para o estágio mais avançado. Porque se a vida é um processo de mudança, nunca a gente está na mesma situação. As mudanças chegam de forma repentina e transformam o nosso habitar natural em caminhos, e nossos caminhos, em destino.A lagarta depois de borboleta jamais poderia voltar a ser lagarta, porque este é o seu processo natural de mudança, do ovo, da larva, da pupa ao estágio adulto, até criar asas, e, enfim, se tornar uma borboleta. Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?
E toda e qualquer espera pode ser recompensada por uma presença que encanta, por um amor que entorpece e por afagos que façam bem ao coração.
Acabo de acordar, ainda não vi a turbulência do mundo que me espera lá fora, mas já posso imaginar o quanto sou forte para apaziguar as vaidades dos homens.
O que tu espera do futuro?
Um dia me perguntaram: Gabriel, o que tu esperas do futuro?
– Pensei… Pensei e pensei e cheguei a conclusão de que eu não espero absolutamente NADA do futuro, porque o futuro implica ação.
Eu espero do passado, que eu tenha sabedoria para aprender com as situações que passei, fora isso… é necessário agir ao invés de esperar.
As pessoas dizem: eu espero o ônibus, é claro que não espera, você precisa IR ATÉ A PARADA e lá vocês se encontram, você e o ônibus partem para a ação num ponto de encontro.
O cara que me perguntou, foi embora, me achou meio maluco, mas “espero” que ele me entenda.
O tempo nos encina a superar uma dor, mais não pode cura-la.
Bem aventurado aquele que não espera a cura do tempo, mais que com o tempo aprende a colocar a dor no seu devido lugar.
Isso não significa que será esquecida, o nosso subconsciente não apaga aquilo que foi vivido intensamente.
E aquele que olha para a dor humildemente tirando esperiencias positivas, é um "virtuoso" que achou uma das saída da vida.
Não chore garotinha
Logo ele decairá
A felicidade de um traidor acaba quando ele menos espera
A final, alguém que sorri as custas de lágrimas de outro alguém, de fato não merece a felicidade
"Não espera pela luz do fim do túnel. Se as coisas não estão do jeito que você gostaria, arrume a sua própria lâmpada, coloque pilha na lanterna ou acenda logo as velas que tiver."
"Os amigos que nos traem são piores que nossos inimigos. Nunca se espera tal atitude por confiarmos neles. Já os nossos inimigos apenas nos aborrecem, tiram o nosso sossego ".
Para o reencontro, o amor verdadeiro espera duas, três vidas e ainda mais, o falso amor espera duas, três semanas e nada mais.
Marcelo Lima
O tempo não para e a vida não espera ninguém.
Ontem éramos apenas adolescentes inconsequentes querendo chamar a atenção do mundo, e hoje estamos aqui: Pais de familias e vivendo na casa dos 30.
Se deparar com quem gostaria de encontrar e quando menos espera bate de frente, mas ao mesmo tempo dá um susto danado que até o coração acelera de quase pular do peito. É uma situação desconfortável essa de não saber o que fazer, tomar a primeira atitude que vem na cabeça que é olhar o celular e fingir que não viu ninguém. A vontade era totalmente diferente e na dúvida de como iria reagir o melhor foi deixar passar. Coisa esquisita ambos se travaram, não se olharam e antes conversavam hoje em dia viraram dois desconhecidos. Quem sabe da próxima vez a coragem bate? O mundo é pequeno e não vai faltar oportunidade!
#oportunidade
#desconhecidos
#verdade
#alinebastos
Sabe aquele momento que você não espera, mas sempre quis ver a pessoa curtindo o seu POST?
Só de ver a curtida dá uma alegria imensa!
Se essa pessoa soubesse que com uma curtida me deixaria tão feliz, passaria a curtir tudo que posto só para me fazer sorrir.
Agradeço à pessoa por sua curtida!
Volte sempre a curtir 🥰
A espera.
Tão perto, mas tão distante.
Sentimento esse que corrói,
Não sabemos bem em qual instante
Tampouco se será real o que se constrói…
Com o sol no meu rosto, te vi em um lapso de segundo,
Tempo suficiente que me fez questionar
Almas afins tão próximas no mesmo mundo
Quão insano é o universo em nos aproximar…
Qual será dessa vez a minha provação?
Um Dejavú que certamente sigo condicionada
A esperar entre a voz do ego e a do coração
Fadada a encontrar o amor e não ser de fato amada…
A esperar…
Com Você
Quando estou contigo o tempo passa lento
Fico a espera assim de outro momento
Com você
Você na minha e eu na tua
Quero pôr o pé agora mesmo na rua
Pra te ver
Embarquei sem querer na tua viagem
Não sei porquê
Você ria e eu procurava as palavras
Pra te escrever, mas não encontrava
O que fazer?
O tempo todo a vida nos prega peças
Mas até hoje saímos bem delas
Por assim dizer
Me perdi sem querer na tua viagem
Não sei porquê
Encontrei em você um par
Eu me perdi e não quero mais voltar
Você espera que a angústia desapareça
Enquanto chove sobre a estrada estranha
Onde se encontra
Chuva: só espero
Que a angústia desapareça
Estou fazendo tudo o que posso
