O que Espera de Mim
Autorretrato em Palavras
Sou intensa, profunda e sensível. Carrego dentro de mim uma força que resiste, mesmo quando o peso das emoções tenta me soterrar. Vivo em uma busca constante por significado — questiono o mundo, a mim mesma, minhas escolhas, minhas dores, minha fé e as falhas humanas que me habitam.
Sinto tudo em excesso e, por isso, reflito sobre tudo. Tento compreender a vida além da superfície, mesmo sabendo que nem todos estão dispostos a mergulhar tão fundo. Busco conexões genuínas, verdadeiras, que muitas vezes parecem raras.
Carrego em mim uma mistura delicada de vulnerabilidade e resistência. Deixo pedaços de mim em palavras e imagens, porque desejo que algo de minha alma permaneça. Quero acertar, mesmo quando me perco nesse desejo.
Talvez seja essa busca incessante por sentido que me define: uma tentativa de compreender a mim mesma e ao mundo, sem jamais deixar de ser humana — profundamente humana.
Ela apareceu assim, meio que sem querer.
Não era pra ela aparecer. Não era pra mim perceber.
Nunca acreditei que ia amar alguém.
Sem olhar pra sua aparência,
O pior é que agora eu gosto dela pelo que ela “É”.
E não pelo que ela “aparenta” ser.
O pior é que tô gostando do “ser” dela.
Tenho uma saudade, que naum é suprida por fotos.
Não me sinto bem lembrando dela.
Soh me sinto bem, perto dela.
Menina ladra, menina ladra,
Roubou a minha paz e um pedaço do meu coração.
Naum tenho mais tranqüilidade, a noite não durmo por falta dela,
Se estou mal, é por causa dela.
Se estou bem, é por causa dela.
Mesmo a gente sendo amigo,
E mesmo eu já tendo tentado.
E mesmo depois de eu ter tentado,
E a gente ainda sendo amigo.
Não quero te ver como amiga.
E mesmo me esforçando pra naum lembrar dela,
Ela teve a capacidade de espetar um pedaçinho de madeira em meu dedo,
Assim isso me incomoda, e me faz lembrar dela.
Melhor ainda,
Ela teve a capacidade de coloca um pedaço dela dentro do meu coração.
Assim faz com que eu nunca á esquece.
Menina só te falo uma coisa,
Cuidado ao machucar meu coração,
Pois lembre que você esta dentro dele.
Precisei me desfazer dele por um tempo. Tive que arrancá-lo de mim . Não aquele coração que pulsa. Mas aquele que sente.
Para mim é impossível ser sorridente num dia e venenosa no outro. Eu preferiria o meio-termo de ouro, que não é tão dourado assim, e guardar para mim meus pensamentos. Talvez algum dia eu trate os outros com o mesmo desprezo com que me tratam. Ah, se pudesse!
Se a paz não começar em mim, não começará. Se eu levantar a bandeira da paz em desafio, não será paz. É preciso erguer as bandeiras brancas com o coração de harmonia, respeito, compaixão.
Quando percebi do que é capaz, um ser humano que compreende e se transforma em agente da paz, pensei que era revolucionário demais.
Agora sigo o caminho e sempre me perguntando: como é que posso fazer para conduzir o maior número de seres à Iluminação, à Verdade e á Vida em comunidade?
Está na hora do despertar da humanidade.
Só o tempo vai mostrar o que será de mim sem você. Será que vou me esquecer ou me arrepender de não tentar te amar?
Posso parecer frágil, mas só pareço.
Tenho em mim a força de um leão e
a garra de um lobo. Todas as vezes que
me derrubaram levantei mais forte. E hoje
olho de cima todos que um dia tentaram
me derrotar...
Acredite, a mesma pessoa que fala mal de mim para você, pode estar falando mal de você comigo. Fica a dica.
Eu nunca quis tanto beijar alguém, mas quando você olhou para mim, algo mudou. Naquele momento, temi que nossos desejos nos destruíssem.
Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.
