O que é uma Pessoa com Flexibilidade
Seja água, não seja mágoa. A flexibilidade é a chave para navegar com graça pelas águas turbulentas da vida.
Seja qual for a proposta, interna ou externa, o que vale é a flexibilidade ou a rigidez de sua decisão. Algo que, apelando para uma obviedade, poderá e será usado contra você. Compete à sua maturidade e percepção, ao olhar para a possibilidade do túmulo vindouro, mostrar que aceitando o fato do perecimento, você ainda pode escolher, ainda que sua liberdade esteja condicionada, viver profundamente os seus anseios e tirar proveito de suas frustrações. Caminhe antes que o fim chegue e a esperança seja fatal!
Flexibilidade e inovação não devem ser apenas palavras utilizadas em provérbios chineses ou livros de autoajuda!
Valorizamos muito a coragem na sociedade humana, mas, assim como a força sem flexibilidade não é eficiente, a coragem sem sabedoria e experiência é um fogo que logo se apaga, por isso os cemitérios costumam estar mais cheios de corajosos do que de sábios, que usualmente morrem de velhice.
O que é humano? É egoísmo, orgulho, mágoa, tristeza, amor, amizade, calor... NÃO! É flexibilidade, simples assim...
Para discutir sobre um determinado assunto é necessário mais aprofundamento, flexibilidade e senso crítico. Sem isso, não adianta você vir discutindo tentando impor suas idéias e querendo a aceitação sem ao menos eu debater sobre o assunto .
Vivemos em um mundo de mudanças que exige flexibilidade e adaptação, portanto mudar é preciso e desapegar necessário!
Insta: @elidajeronimo
A educação, a gentileza, a cordialidade, a flexibilidade, quebra todos as indelicadezas.
Enxergamos a pessoa de forma diferente, e
o respeito , a autoridade sempre invadem o momento.
A atenção sempre acaba se voltando a pessoa, fazendo - se tb ouvida.
Enquanto a rispidez, a má educação, o pensamento acelerado, da vazão ao não entendimento e insatisfação de ambas as partes !!
Simone Vercosa.
Resiliência nasce na flexibilidade, simplicidade, autoconfiança e, sobretudo, em nunca deixar de crer no transcendental, mas para isso temos que estar próximos de Deus e nunca deixar morrer nossa fé!
Designers quando planejam organizadamente e engenheiros quando criam com flexibilidade, são excelentes profissionais.
Flexibilidade, adaptação são necessárias para um bom acordo, um bom negócio, uma boa vida a dois.
Intransigência não te leva a lugar nenhum.
“A FLEXIBILIDADE é sem dúvida uma das características mais importantes das PESSOAS DE SUCESSO. Ser flexível é você adaptar-se ao meio sem violar seus VALORES E PRINCÍPIOS.”
FLEXIBILIDADE SOCIAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tento ser o mesmo indivíduo para todas as pessoas de minhas relações. No entanto, acho que sei dividir o indivíduo, de pessoa para pessoa, obedecendo a critérios como faixa etária, visão de mundo e vida, sensibilidade, afetividade, gênero, confiança e temperamento. Sou reservado com uns, burocrático e formal com outros, expansivo com quem posso, desinibido com tantos outros e até bem desinibido com raros; com aquelas pessoas que se tornaram minha elite afetiva, porque reúnem todas as condições de conviver com quem sou, exatamente, sem exigir escudos ou máscaras. De qualquer modo, jamais me descaracterizo; não abro mão de meus princípios e conceitos. Apenas me permito a utilização de filtros adequados à convivência com diferentes naturezas humanas.
Esta é a minha forma de aceitar e respeitar as pessoas e me fazer aceito e respeitado, sem ser modelado nem modelar. Sem agredir e ser agredido em minhas faculdades naturais. Quero dar do meu eu, e de mais ninguém, com a flexibilização externa e gestual de minha identidade que nunca será secreta. É apenas questão de me conter ou liberar um pouco ou muito mais, por ter aprendido a observar qual é a dose de mim que pode ser ministrada nas diferentes formas de relacionamento. Afinal, para que as pessoas me aceitem como sou, preciso saber ser, caso a caso.
Com este respeito aos limites de cada um, às variações psíquicas, emotivas e até culturais das diversidades humanas, é que nos tornamos habilitados a reivindicar também o respeito às nossas características. O segredo, enfim, é sabermos nos propor, ao invés de nos impor como a truculência social recomenda.
Falta tempo
Falta espaço
Falta levantar
Falta acorda
Falta bom humor
Falta flexibilidade
Falta responsabilidade
Falta compreensão
Falta ouvir
Falta calar
Falta soltar
Falta pensar
Falta sorrir
Falta ajudar
Falta curiosidade
Falta paciência
Falta lógica
Falta aceitar
Falta focar
Falta virgula, aspas e parênteses
Falta o ar
Falta somar
Falta dividir
Falta consciência
Falta dormir cedo
Falta acorda cedo
Falta sonhar
Falta realizar
Falta estudar
Falta voar
Falta ter os pés no chão
Falta analisar
Faz tanta falta, que já nem sinto...
Falta.
