O Profeta
O Mar!
Como o mar é lindo!
Lindo é o mar.
Mar do MA,
Mar do amor,
Mar de amar!
Homem do interior
Nunca viu o mar,
Quando viu se assustou,
Deu vontade de chorar.
Como é grande!
Como é barulhento!
Assustadora as suas ondas
Formadas pelo vento.
O sol.
Que eu já conhecia muito bem;
Sorriu pra mim
Ao se esconder no além.
Pensei que nunca o veria novamente,
Mais ele voltou em um novo dia!
E parecia até mais quente.
O momento em que vi o mar
Foi inspirador!
Poemas recitei;
E agradeci ao meu Senhor.
Naquele momento
Só uma coisa não estava perfeita;
Na minha mente o lamento,
E não te vi à minha direita.
Chorei.
Teu nome falei
Em um poema que recitei:
O amor foi feita para amar;
O mar foi feito para o amor;
O "Mell" foi feito pra adoçar
O amargo coração do rimador.
Denis Marinho ( Mc Profeta)
"HALÓ AV EKHAD LEKULÁNU, HALÓ EL EKHAD BERAÁNU, MADUÁ NIVGAD ISH BEACKHIV, LEKHALEIL B'RIT AVOTÉINU".
"Não temos nós o mesmo Pai?
Não nos criou o mesmo Deus?
Por que seremos desleais uns para com
os outros, profanando a aliança
de nossos pais?"
Pois certamente vem o dia, ardente como uma fornalha. Todos os arrogantes e todos os malfeitores serão como palha, e aquele dia, que está chegando, ateará fogo neles.
18 de dezembro - Dia do Profeta Malaquias
Nunca deixe sua fragilidade amostra, pq toda vez que o diabo perceber ele sempre vai fingir em por alguém que entenda sua dor, e a sua queda estará logo a sua frente.
Jack profeta menor…
Quando Jacó estava fugindo dos problemas que ele mesmo causou, o Senhor tocou em suas pernas tirando dele a instabilidade de correr e ele não mas corria e sim andava.
Vai existir momentos em sua vida que você vai ser obrigado, a por n lugar aquilo que está fora.
@jackprofeta1
Jack profeta menor
Para um sábio a Verdade está em toda parte. Para um sectarista, ela se encontra rigorosamente dentro do círculo em que ele se colocou.
Avivamento no ministério pastoral! O profeta Zacarias alertou sobre pastores que vivem em função das suas próprias vontades, pastores que consomem a banha de suas ovelhas, pastores que perderam o apreço por elas. Existe hoje um desvio de função no ministério. Existem pastores que abusam da autoridade e fazem da igreja um cativeiro onde pessoas vivem oprimidas, extorquidas e desnutridas espiritualmente. Grande é o julgo do pastor, grande também é sua recompensa. Aquele que despreza, destrata ou descuida das ovelhas, da mesma forma será tratado pelo Grande Pastor.
Quando se trata dos povos escolhendo salvadores de suas vida eu concordo com o profeta... Maldito homem que confia no outro homem.
Esta geração é maligna. Ela pede um sinal, mas não lhe será dado outro sinal, senão o do profeta Jonas.
O profeta Jonas é o arquétipo daqueles que acreditam na Graça de Deus para suas vidas, mas não acreditam na Graça de Deus para a vida das outras pessoas.
Eu me coloco aqui, diante de vocês, não como um profeta, mas como um humilde servo de vocês, o povo.
A profecia é a voz de Deus na boca do profeta. O profeta não é um teólogo, porque um teólogo é escravo da teologia. Não é um filósofo, porque um filósofo depende da filosofia. Não é um religioso, porque então será orientado por sua religião e seus costumes. Qual é a religião de Deus? A que religião pertence o amor? Para um homem se tornar profeta ele terá de negar a si mesmo, seus condicionamentos e rudimentos. Terá de render-se inteiramente a Deus. Lembre-se, o profeta é sempre um receptor – nunca o locutor. É sempre o ator – nunca o autor. O instrumento – nunca o músico. O profeta é aquele que vive no aqui e agora, alguém que está desprendido do desejo (que é a manifestação do futuro no presente) e do medo (que é a manifestação do passado no presente). A verdade de Deus é a verdadeira profecia, o profeta que a professa não a usa, é usado por ela.
O livro “O Profeta”, de Khalil Gibran conta a história de Al-Mustafá, um homem que retorna à sua terra. Os habitantes da aldeia onde ficou todos estes anos pedem que ensine o que aprendeu.
A seguir, alguns dos trechos (editados) deste clássico do século XX:
O matrimônio
Vocês nasceram juntos, e juntos estarão mesmo quando as asas brancas da morte terminem com seus dias - porque continuarão unidos na memória silenciosa de Deus.
Mas que haja espaço entre os dois. Que o vento dos céus possa passar entre seus corpos.
Amem, mas não transformem o amor em uma atadura.
Que um encha o copo do outro, mas que jamais bebam do mesmo copo.
Cantem e dancem, estejam alegres, mas que cada um mantenha sua independência; as cordas de um alaúde estão sozinhas, embora vibrem com a mesma música.
Entreguem o seu coração, mas não para que seu companheiro o possua - porque só a mão da Vida pode conter corações inteiros.
Estejam juntos, mas não demasiado juntos - porque os pilares de um templo estão separados.
O carvalho não cresce à sombra do cipreste, e o cipreste não consegue crescer à sombra do carvalho.
Os filhos
Seus filhos não são seus filhos; são filhos e filhas da vida. Vieram através de vocês, mas não lhe pertencem.
Podem dar seu amor, mas não seus pensamentos - porque eles tem seus próprios sonhos.
Podem proteger seus corpos, mas não suas almas - porque suas almas habitam na casa do amanhã, que mesmo em sonho vocês não podem visitar.
Podem tentar ser como eles, mas não tentem fazer com que se comportem como vocês; porque a vida não retrocede, nem se deixa seduzir pelo dia de ontem.
Vocês são o arco onde seus filhos, como flechas vivas, são impulsionados para adiante; deixem que a mão do Arqueiro trabalhe, porque assim como Ele ama a flecha que voa, também ama o arco, que permanece estável.
O amor
Quando o amor chamar, aceitem seu chamado, mesmo que o caminho seja duro, difícil.
E quando suas asas se abrirem, entreguem-se, mesmo que a espada que está ali escondida termine provocando ferimentos.
E quando o amor disser algo, acreditem, mesmo que sua voz destrua seus sonhos, como o vento do norte devasta os jardins.
Porque o amor glorifica e crucifica. Faz crescer os ramos, e os poda. Tritura os homens, até que estejam flexíveis e dóceis. Os queima em fogo divino, para que possam converter-se em um pão sagrado, que será consumido no banquete de Deus.
Entretanto, se tiverem medo, e quiserem encontrar no amor apenas a paz e o prazer, melhor que se afastem de sua porta, e procurem outro mundo, onde poderão rir mas sem toda alegria, e poderão chorar mas sem usar todas as lágrimas.
O amor não dá nada e não pede nada além de si mesmo. O amor não possui nem é possuído - porque ele se basta.
E não tentem dirigir o seu curso: porque se o amor achar que são dignos, ele os dirigirá até onde devem chegar.
Ser profeta é ressuscitar os gestos poéticos esquecidos ao longo da estrada. É cantar e dançar a vida nos palcos onde a morte tenta fazer seu “espetáculo”. É ser capaz ouvir a canção dos que não tem voz e ressuscitar as almas mortas e fechadas nos sepulcros das decepções, incapazes de perceberem o encantamento das possibilidades da vida. É anunciar que a primavera se aproxima. É ser capaz de iluminar, de ser luz que ilumina a escuridão que impede as pessoas se verem a si, aos outros e a Deus, assim como fez a luz que passou brilhando pela terra e permaneceu a brilhar em nós...
