O Presente

Cerca de 15932 frases e pensamentos: O Presente

Primícias é tudo que imaginamos que vem em primeiro lugar. Imagine os primeiros frutos colhidos de uma semeadura, os primeiros animais nascidos em rebanho, o primeiro lucro obtido em um investimento, os primeiros livros escritos ou muito mais especial, seria as primeiras emoções e sentimentos que passamos. Acho que tudo que é a primeira vez pode ser exclusivo, mesmo que não tenha sido o melhor. Não sei se consigo me fazer entender. Nem sempre os primeiros frutos são os mais doces, o mais sumo, as árvores são jovens e de repente não estão no seu melhor tempo de amadurecimento. Nossas escritas ainda não possuem uma característica absoluta na sua desenvoltura. Os primeiros lucros sempre são bem vindos, mas com certeza ainda não são os almejados. E os sentimentos e emoções, ah, essas realmente fazem-se únicas. Penso a primeira vez que degustamos uma sopinha de legumes quando bebê. Lembro muito bem dos meus filhos, mais cuspiam do que comiam, sei lá qual era a sensação que sentiam, mas não parecia boa, com o tempo iam acostumando e comiam normalmente. O Bruno pelo menos sempre foi fácil, abria o bocão e comia de tudo, comeu feijão com 03 meses, já a Lele e a Andressa, “vish” essas me deram trabalho. O primeiro encontro ou primeiro beijo, tão esperado e tão desengonçado, não sabia como fazer, faltava sim um aprendizado. E a primeira vez, essa fez o coração bater forte, as emoções irem à flor da pele com arrepios alucinantes e assustados, talvez até inconsequentes. Sem preparo, por mais que se tenha sido preparado. Foi especial? Sim sempre é, é a primeira vez, pelo menos esperamos que seja, mas tenho certeza não foi a mais suprema. Faltou traquejo, perícia, faltou experiência, faltou um pouco de malícia. Só com o tempo, dedicação, percepção e conhecimento, aprimorando cada momento ao seu destino ou a sua função, obteremos satisfação consumada. Mas únicos e especiais, não importa quantas vezes forem, sempre serão primícias inexperientes, e esses são nossos filhos. Lindos, essenciais, completos, diferentes e tão complexos sempre.

Inserida por cassia_guimaraes

Quando o passado nos prende e impede de seguirmos em frente, temos a tendência de não conseguir enxergar o que está a nossa frente, nos trazendo para memórias dolorosas, abrindo feridas que nunca se cicatrizaram. O passado quando se arrasta, mata o presente e a possibilidade de um futuro.

Se não vivermos no “agora” tudo o que nos resta é nada. Passado e futuro são ilusões, um já não mais existe e o outro nem sabemos se irá.

Inserida por thaynathoni

Quem chora o leite derramado tristemente experimenta o azedo do passado.
Sinta o cheiro do futuro planejado em sua mente, respire e agradeça, pois só se vive o presente.

Inserida por Vambor

O dia de hoje fará parte do passado que amanhã sentiremos saudades!
Viva a vida | Viva o hoje | Viva o agora.

Inserida por AdilsonSantos

Precisamos conhecer os eventos do passado e não esquecer suas lições para as ações ruins não sejam repetidas e se se tornem também nossa história.

Inserida por carlos_alberto_hang

Não podemos esquecer as lições do passado para que não o repitamos no futuro.

Inserida por carlos_alberto_hang

Você pode até me ver olhando para baixo, mas, na verdade, são apenas meus olhos. Pois, meu pensamento, está focado lá na frente.

Inserida por mariopires

Cinamomos eram companhia constante,
espargindo perfumes sutis,
sob as sombras deles
o abrigo repousante
onde em sonhos,
galgando as nuvens ou voando em asas de bem te vis,
era simplesmente a criança,
que dos verbos,
sabia conjugar
apenas um tempo: sou feliz!

Inserida por neusamarilda

Precisamos encarar a vida como se não tivéssemos nada a perder, e pensando bem não temos mesmo!
Ir atrás do novo, enfrentar o desconhecido é que faz o coração vibrar. O amanhã é só uma expectativa, viva o hoje ame ágora, e nunca esqueça que o amor é uma energia que se renova na prática.

Inserida por marco_silva

Não olhe para o passado, se olhar para trás, seja para ver e agradecer o quanto Jesus já fez por você e em você.
Não recue, não retroceda, siga adiante
com fé... mesmo que as circunstâncias se mostrem contrárias, continue em frente, olhando para Jesus.
Só vence quem não desiste de crer.
Eu creio e você?

Inserida por andrea_tavares

Limpando umas gavetas ,rasgando umas fotos...
Quantas lembranças que já não representam nada.
Quase tudo do passado só foi importante enquanto foi presente e ao nada esperar do futuro, resta o presente, às vezes difícil de suportar...

Inserida por marinhoguzman

estou me compartilhando
porque entre nós
nasceu amor demais

distribuindo samambaias
orvalhadas do ar mais puro
amando tantos olhos

estou entregando primaveras
gratuitamente
em praça pública

doando sementes de segredos
desvendados
até para mãos arredias

estou me distribuindo
de presente
porque me rebentaram
inúmeras margaridas
selvagens

e eu quero
plantar o pólen
no mundo

Inserida por pensador

O seu tempo é um dos presentes mais valiosos que você pode dar a uma criança, porque mais tarde é disso que ela vai se lembrar e não dos brinquedos caros que você deu a ela.

Inserida por ednafrigato

Se estagnardes no tempo, abalado pelos teus revezes, lembre-se que a cada segundo se reiniciam novas oportunidades.
Pense para frente, pois o passado esta morto, nada mais poderá fazerdes por ele.
Deste passado só aproveitamos as experiências, conseguidas com o sacrifício das derrotas.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

O ontem não existe,o futuro ainda não saiu do papel.Se você não viver o hoje,você nunca vai viver!

Inserida por daybr

Contemple o seu passado, mas não seja refém dele, liberte-se. Esteja consciente quanto ao seu presente. Lembre-se o passado jamais volta e o futuro ainda não existe. Seja você mesmo agora.

Inserida por DamiaoMaximino

Mano, você veio no momento que eu estava muito mal, preencheu o meu vazio e eu fiquei muito feliz e normal.
Só esqueceu de dizer que não podia continuar comigo, se afastou e me deixou sem abrigo.

Inserida por barbara_nunes

O retrato é um subsídio eficiente para compreender o que éramos no passado e o que nos tornamos no presente. Deste modo, preserve lembranças que possam alimentar os sonhos de outrora com os propósitos do amanhã

Inserida por edel_alexandre_pontes

Qual foi a última vez que você sentou na mesa e prestou atenção no que estava comendo, sem precisar pegar no celular pra ver qual nova notificação acabou de chegar? Qual foi a última vez que você esteve presente para a água do chuveiro que cai sobre você todas as vezes que você vai ao banho? Ou até mesmo não pegar no celular quando está em uma roda de amigos? Pense nisso.

Inserida por pensador

“A felicidade não está na saída,nem na chegada,ela se dispõe para a gente é no meio da travessia, cabe a cada um reeducar o olhar para o efêmero instante presente, que acontecerá uma única vez.“

Inserida por dnrangel