O Povo que o Elege
O que destrói verdadeiramente uma Nação, não é apenas a miséria verificada no modo de vida da população, mas, a miséria intelectual de que dispõem alguns políticos na hora de decidirem em nome do povo.
Parabéns para todos os nordestinos! Mulheres nordestinas e homens nordestinos, que carregam consigo as riquezas de sua terra, através dos sabores da culinária, do xote, do baião, ao gemer da sanfona, e em seu sotaque forte e arrastado registra a marca de um povo forte e feliz.
Deus é mesmo maravilhoso! Pense nesta cena: Deus falando a Moisés para pedir a Faraó que permitisse Seu povo sair do Egito (Ex 8.1).
No dia em que o trabalho não for mais atividade necessária para se obter bens, mas ação necessária apenas para justificar o agradecimento pelos bens já adquiridos, estes em igual equidade à todos, terei certeza a saúde deste povo como sociedade foi alcançada. Até lá, o trabalho sempre dará sentido à separação dos povos entre ricos e pobres.
Em um reino distante, em tempo também distante, entenderam a realeza que continuar como eram não seria bom, devido também as mudanças nos sistemas de poderes fora dali. Assim, decidiram implantar um sistema de governo que pudesse ser agradável a todos, onde todos seriam donos daquele reino, mas no fundo não queriam perder o poder que tinham e apesar que tenham dado à todos o poder da escolha, dividiram essa escolha em duas partes, garantido desta forma a permanência no poder apenas daqueles que sempre os possuíram. Porém, passado um bom tempo, o povo, de esquerda do poder, parecia saber como jogar o jogo do sistema, mesmo sendo sempre quem está abaixo do poder lutando para tê-lo. Ainda que quem assume o poder sempre, sempre se confunde com algumas das essências de quem o possuía, pelas beiradas ou imperceptível, passa à direita. Talvez este seja sim um problema do poder, mas o capitalismo é sem dúvidas uma incrível saída política, pois, ainda que da riqueza à pobreza ou da pobreza à riqueza em um piscar de olhos, a crença de que a culpa de tudo é tida por diligência ou desleixos individuais, faz com que este sistema jamais seja questionado, e assim, seus ideais cúpidos passam despercebidos da maioria, e talvez este seja mesmo um problema do sistema...
Os chineses descendem e arrebatam as nossas terras mipionarias em ouros, eles descendem nossas madeiras . Ainda mais nós os moçambicanos que operamos como criados . Desadormeça povo Moçambicano e seja verdadeiramente desprendido .
Não é o candidato que mudará o país sozinho. A verdadeira transformação de Moçambique depende de nós. Precisamos deixar de lado as reclamações e nos dedicar ao estudo sério e à reflexão.
Embora o candidato tenha a vontade de promover mudanças positivas, ele precisa de jovens inteligentes e engajados para ajudá-lo a entender as reais necessidades do país. Portanto, é hora de apreciarmos menos as queixas e focarmos-nos mais em aprender e agir.
Se realmente desejamos um Moçambique próspero, vamos nos unir e trabalhar juntos por essa mudança!
"A voracidade chinesa manifesta-se na usurpação das nossas terras férteis, ricas em ouro, e no desmatamento predatório das nossas reservas madeireiras. Lamentavelmente, nós, moçambicanos, somos relegados ao papel de meros serviçais neste cenário de exploração. Desperta, povo moçambicano, e liberta-te desta subordinação."
NO MOINHO DA NAÇÃO
A vida é como um moinho e para fazer a sua farinha precisa da mó de cima e da mó de baixo! O problema só vem dos moleiros e de quem compra a farinha!
António CD justo
Ser diplomático permite deixar, para o futuro,um espaço para manobras.
(Essa é a interpretação:
na horizontal para Maquiavel; e
na verticalpara Hermes)
Caso o soberano for popular entre a população, e entre os seus pares, não há temor;
Se o soberano for impopular entre a população, mas não entre os seus pares, não há nada a temer;
Se o soberano for popular entre a população, mas não entre os seus pares, há muito a temer;
Não obstante, se o soberano for impopular entre a população, e entre os seus pares, há tudo a temer.
"Mesmo que um exército com tantos homens quantos são os grãos da areia da praia do mar se levante contra o povo de Deus; se essas pessoas estiverem em obediência ao Senhor, a tropa será derrotada".
Anderson Silva
Muitos políticos se esforçam pela economia do país, mais impostos; porém, não lutam pelas intenções sociais do povo.
Qualquer que seja o seu melhor ou pior candidato eleito à Presidência da República, Deus o usará para abençoar ou disciplinar o povo no cumprimento de Sua vontade.
Aposto o quanto você quiser: se os homens lutarem pela ecologia e pelo bem-estar de todos, as águas voltarão aos rios, se as faculdades facilitarem aos necessitados, a educação traria homens de sucesso em todas as áreas, se os políticos cumprirem com suas promessas a nação exaltará as leis, se os pastores deixarem de ser gananciosos, os políticos corruptos e a polícia treinada para cumprimento da justiça, os interesses do povo seriam realizados, o direito de voto respeitado, as famílias respeitadas, os casamentos com famílias fortes, as igrejas serão uma só em doutrina e os impostos abrirão novas frentes de trabalho e o poder de compra dos trabalhadores facilitará a aquisição de móveis e bens familiares e Deus, cooperaria para o bem de todos, cuidando da Sua fauna e flora, bem como das florestas, das plantações dos agricultores com chuvas serôdias e abundantes e faria de todos uma civilização abençoada, bem-sucedida e feliz.
O presidente que mostra a sua força bélica ao público deveria mostrar também a sua força interior espiritual, que tem maior impacto se fossem exposta ao povo em prol de suas necessidades vitais.
Eleitores, se precisar votar em um candidato que fala a verdade, faça-o pensar na responsabilidade que ele terá quando for eleito representante do povo apenas fazendo uma pergunta simples: Em seus passos, o que faria Jesus?
Precisamos de homens políticos decididos, inteligentes e honrados, onde a celeridade de suas decisões atende às demandas urgentes das necessidades do povo.
