O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Amar você é uma perdição que arde na pele, queima no toque, eletriza cada instante.Seu desejo me invade sem aviso. Sua presença me chama sem palavras e meu corpo responde como se sempre tivesse sido seu.Na mente, você é labirinto… e farol. Inteligente, caótico, irresistível.Cada pensamento que te envolve é um vício que me prende, um desafio que nunca quis e talvez nunca vá vencer.No humano, no real, no imperfeito… eu me perco.Amar você não é buscar perfeição. É abraçar cada sombra, cada medo, cada falha e, mesmo assim, desejar com uma intensidade que consome, que enlouquece, que salva.Você é o caos que dá sentido ao meu mundo.E eu… sou apenas uma alma que se entrega. Sem medo de se perder. Porque, em você, encontrei o meu lugar.
Acho que a vida é sobre ser ousado em certas coisas — e comedido em outras. É sobre amar, fazer bons amigos, e aproveitar cada momento.
Não me chame de amor, se não for capaz de me amar. Não me chame de vida, se pretender me tirar da sua vida.
Amar é a liberdade de querer estar em algum lugar ou com alguém por livre e espontânea decisão, afeto e amor.
Que sejamos livres para amar e receber do amor, sem as amarras desarmoniosas geradas na vaidade e criadas no egoísmo.
No amar, não existem regras ou certezas; existe o sentir incondicional e a vontade do querer. Querer ser mais para si e para o outro. Assim, a liberdade cresce e o amor evolui.
Apreciar e compreender nem sempre é dizer; por vezes, é silenciar e respeitar, é amar e esperar. Esperançar que tudo pode ser melhor como nunca foi. Tudo.
O evangelho é a boa nova de que Deus, sendo justo e santo, escolheu nos amar mesmo em nossa rebelião. Enviou Jesus, seu Filho, para viver sem pecado, morrer em nosso lugar e ressuscitar, garantindo perdão, reconciliação e vida eterna a todo aquele que se arrepende e crê.
Amar é sobre acolher o outro em momentos de crise, certo? Amara é segurar alguém em meio à tempestade e não somente nos dias leves e floridos. O amor suporta barreiras, o amor é paciente, é ser âncora nas montanhas russas emocionais do outro. É ter resiliência.
A liberdade plena é reconhecer que amar é, paradoxalmente, a maior entrega e o mais profundo ato de autonomia.
Mesmo se sentido um ser humano insuficiente na capacidade de amar à si mesmo, ainda que a escuridão de uma noite fria não aqueça sua alma, à sempre um olhar que de longe te observa para que você não caia em um abismo de incertezas.
amar não é fácil porque muitas vezes ficamos frustrado, o amor para muitos é simplesmente uma palavra e na verdade é algo grande entre duas pessoas.
Amar é aceitar a simplicidade do seu próximo, se sentirem realizados com pouco e, juntos, fazerem muito.
refletir? problemas vem problemas e vão, tudo vai e tudo volta. Amar é um ciclo sem fim, que no final sempre ira voltar, amores? oque seria amar? Se machucamos quem mais amamos? porque tudo seria uma consequencia de erros meus? respostas sem perguntas e perguntas sem respostas, amar seria um problema? porque? oque tem de mal amar? NADA. Apenas amar quem nn amamos q e o real problema, amar um amor q nunca ligou pra vc, nn e amar de verdade. Tudo q nn e reciproco se torna um pesadelo sem fim. Porque no final nuca amamos alguem de verdade, amamos apenas os comecos, e pulamos logo para o fim.
"Nem tudo é destruição. Podemos ser monstros, podemos amar. Podemos fazer tudo por um propósito — ou por nenhum."
— Claudir H.M.
Como se fosse bonito ser amado, mesmo sem a intenção de amar de volta.
Como se fosse lisonjeiro ser desejado às custas do coração de alguém.
A primeira vez que te vi, fiz um pacto comigo mesmo: "Evitarei amar-te, até amar-te a ti mesmo".
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
