O poder
Uma colina difícil
Ele dá poder aos fracos, e àqueles que não têm poder, aumenta a força. -
Isaías 40:29
Escritura de hoje : Isaías 40: 25-31
Pesquisadores da Universidade da Virgínia descobriram que a maioria das pessoas percebe uma colina mais íngreme do que realmente é, especialmente se estiver cansada ou carregando uma carga pesada. Quando solicitados a estimar a inclinação de uma colina, os participantes do teste a avaliaram constantemente, pensando que uma inclinação de 10 graus era de cerca de 30 graus e classificando uma inclinação de 5 graus como quase 20 graus. Quase nenhum deles acreditava que poderia estar tão longe.
Quando estamos sobrecarregados e exaustos, mesmo um pequeno problema pode parecer grande demais para nós lidarmos. Ao enfrentarmos uma provação na vida, somos tentados a sentar na base daquela colina difícil e a ficar lá, convencidos de que o grau é muito íngreme para nós.
É por isso que precisamos do encorajamento da Palavra de Deus. Chama nossa atenção para nosso Deus incansável, que conhece nossa necessidade. Isaías escreveu: “O Criador dos confins da terra não desmaia nem está cansado. Seu entendimento é insondável. Ele dá poder aos fracos, e aos que não têm poder, aumenta a força ”(Isaías 40: 28-29).
Como julgamos tão facilmente as dificuldades da vida, precisamos de coragem para continuar quando somos tentados a desistir. Dê um passo de fé hoje e junte-se àqueles que dependem do Senhor, que correm e não estão cansados, que andam e não desmaiam (v.31). Em sua força, você pode conquistar qualquer colina difícil.
Refletir e orar
Ao vivermos para Cristo e O seguirmos,
o caminho pode parecer bastante íngreme;
Mas se confiarmos em Sua graça e força,
nossos passos Ele guiará e seguirá. - Fitzhugh
Deus sempre dá força suficiente para o próximo passo. David C. McCasland
O poder das pequenas ações
Quem desprezou o dia das pequenas coisas. - Zacarias 4:10
Escritura de hoje : Zacarias 4: 1-14
Muitas grandes realizações para Deus tiveram pequenos começos. Quando Zorobabel foi chamado para reconstruir o templo arruinado de Deus, uma das primeiras coisas que ele fez, com a ajuda do povo de Deus, foi estabelecer um fundamento. Então eles começaram a construir sobre esse fundamento, pedra sobre pedra. Muitos cidadãos míopes recusaram esses esforços básicos e "desprezaram o dia das pequenas coisas" (Zacarias 4:10). Mas Deus prometeu sucesso a Zorobabel, não por mero poder e força humanos, mas por Seu Espírito.
O autor Mike Yaconelli ilustrou esse princípio escrevendo sobre um adolescente que ficou sobrecarregado com moradores de rua na Filadélfia. Ele decidiu percorrer o bairro e recolher cobertores, que dava às pessoas que moravam na rua. Na semana seguinte, ele fez outra coleção. Outros logo seguiram seu exemplo. Como resultado desse primeiro pequeno ato, agora existe uma organização que oferece cobertores para pessoas sem-teto em todo o mundo.
Você deseja ter um impacto na vida dos outros, mas se sente oprimido pela enormidade da tarefa? Não despreze pequenos começos. Como aquele adolescente, comece a ajudar as pessoas em nome de Cristo, uma pequena ação de cada vez. Você logo provará que pouco é muito quando Deus está nele.
Refletir e orar
O trabalho que realizamos em nome de Jesus,
quando fortalecido por Seu poder,
pode começar pequeno, mas crescer com o tempo
E trazer deleite ao Senhor. —Sper
A menor ação é melhor que a maior intenção. Joanie Yoder
A força de um ano pessoal é muito intensa. Ainda que tentemos resistir, ela sempre exercerá um poder magnético irrefreável sobre nossas vidas. Conhecer, entender e agir em consonância com essa força é uma das maneiras mais efetivas de se evitar uma coleção de frustrações ao longo da trajetória da vida.
Deus só exercer seu poder quando forças espirituais se manifestarem contra o seu amor. Quando suas orações não funcionam é porque sua fé não está operando pelo amor de Deus que foi derramado em seu coração.
Você está usando seu poder?
A quem conheceu, também predestinou a ser conformado à imagem de Seu Filho. - Romanos 8:29
Escritura de hoje : 2 Coríntios 3: 5-18
Qual é o objetivo de Deus para sua vida? O autor Max Lucado resume da seguinte maneira: “Deus te ama do jeito que você é, mas se recusa a deixar você desse jeito. Ele quer que você seja exatamente como Jesus. ”Isso envolve mudança, mas geralmente acreditamos que não é possível. Dizemos: "Sempre me preocupei" ou "Sempre me senti zangado - sou exatamente assim". No entanto, Paulo disse em Romanos 8:29 que o propósito de Deus é nos tornar semelhantes a Jesus. Então, o que dificulta esse processo?
Em seu livro Just Like Jesus , Lucado fala sobre uma mulher rica que viveu 100 anos atrás. Ela era extremamente apertada com seu dinheiro, então os vizinhos ficaram surpresos quando ela teve sua casa ligada à eletricidade. Semanas depois, um leitor de medidores notou muito pouco uso, então perguntou: "Você está usando seu poder?" "Certamente", respondeu ela. “Toda noite acendo minhas luzes por tempo suficiente para acender minhas velas; então eu os desligo.
Se depositamos nossa fé em Cristo, também estamos conectados a uma fonte de poder - o Espírito Santo, que trabalha em nós para nos tornar mais parecidos com Jesus (2 Coríntios 3:18). Portanto, não vamos nos contentar com a “luz de velas espirituais”, ficando à vontade com nossos velhos hábitos. Precisamos permitir que o Espírito Santo transforme nossas vidas e nos torne como Jesus.
Você está usando seu poder?
Refletir e orar
Pai, obrigado pelo seu espírito,
encha-nos com o seu amor e poder;
Mude-nos para a própria imagem de Cristo,
dia após dia e hora a hora. - Anon.
Somente o poder de Deus pode transformar sua vida. Joanie Yoder
O poder da luz
Você brilha como luzes no mundo. - Filipenses 2:15
Escritura de hoje : Colossenses 1: 9-14
Alguns de nós podem não gostar especialmente de poesia. Mas muitas vezes algumas linhas de verso agarram nossa imaginação, assim como Francis Thompson: "A lua inocente, que nada faz além de brilhar, move todas as ondas de trabalho do mundo".
A lua está a quase 240.000 milhas da Terra e tem apenas 1/4 do tamanho do sol. Sem luz ou calor próprio, reflete o brilho daquele corpo celeste maior. Parece ser relativamente insignificante. No entanto, a lua silenciosamente e quase imperceptivelmente move os oceanos do mundo por sua força gravitacional.
Muitos de nós podem não parecer tão influentes ou conhecidos. Não temos o talento, a riqueza ou a posição de causar grande impacto em nossa sociedade. Nossos nomes não aparecem no jornal, nem são mencionados na televisão. Podemos pensar que tudo o que podemos fazer é praticar nossa fé nas rotinas monótonas da vida cotidiana. Mas talvez, despercebido por nós, tenhamos influência sobre as pessoas ao nosso redor por nossas atitudes e ações cristãs.
Não vamos nos preocupar, então, com nossa aparente falta de influência. Em vez disso, faça o que Jesus ordenou: “Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que eles vejam suas boas obras e glorifiquem seu Pai no céu” (Mateus 5:16).
Refletir e orar
Jesus nos manda brilhar com uma luz clara e pura
Como uma pequena vela acesa na noite;
Neste mundo de trevas, devemos brilhar -
Você no seu cantinho e eu no meu. —Excell
Mesmo a menor luz pode fazer a diferença na noite mais escura. Vernon Grounds
Poder do Evangelho
Não tenho vergonha do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todos que crêem. - Romanos 1:16
Escritura de hoje : Romanos 1: 1-17
Uma razão pela qual muitos cristãos hesitam em testemunhar por Cristo é que eles temem o fracasso. Eles esquecem o poder de mudar a vida do evangelho.
Peter V. Deison, em seu livro A prioridade de conhecer a Deus , fala sobre Ramad, um homem na Índia que era membro de uma gangue de ladrões. Em uma ocasião, enquanto assaltava uma casa, Ramad notou um pequeno livro preto contendo páginas muito finas, perfeitas para fazer cigarros. Então ele pegou. Toda noite, rasgava uma página, enrolava um pouco de tabaco e fumava. Percebendo que as pequenas palavras nas páginas estavam em seu idioma, ele começou a lê-las antes de enrolar os cigarros.
Uma noite, depois de ler uma página, ele se ajoelhou no chão e pediu ao Senhor Jesus que perdoasse seus pecados e o salvasse. Ele então se entregou à polícia, para sua surpresa. Ramad, o bandido, tornou-se prisioneiro de Jesus Cristo. E na prisão onde cumpriu sua sentença, ele levou muitos outros ao Salvador.
Qual era o livro que ele estava lendo? Era uma Bíblia. O Espírito Santo usou "o evangelho de Cristo" e, para Ramad, tornou-se "o poder de Deus para a salvação" (Romanos 1:16).
Por haver um grande poder no evangelho, sempre podemos compartilhar as boas novas com confiança.
Refletir e orar
As palavras que falamos, as vidas que vivemos
Fale muito sobre o Senhor que amamos;
Mas o poder em nosso testemunho
vem da Palavra de Deus, enviada do alto. —Sper
A religião pode reformar, mas apenas o evangelho pode transformar. Richard DeHaan
Sabedoria Superior
A mensagem da cruz. . . para nós que estamos sendo salvos. . . é o poder de Deus. - 1 Coríntios 1:18
Escritura de hoje : 1 Coríntios 1: 18-31
Quão difícil é para algumas pessoas altamente inteligentes admitir que, em sua própria sabedoria, não conseguem responder às questões fundamentais da vida.
O bem conhecido astrofísico Fred Hoyle disse: "Uma interpretação de senso comum dos fatos sugere que um superinteleto se diverte tanto com a física quanto com a química e a biologia, e que não há forças cegas que valha a pena falar na natureza". ele continua sendo um incrédulo.
O falecido Carl Sagan falou de "algum tipo de força ou poder" que permitiu ao universo se criar. Mas ele era "contrário a qualquer tipo de religião revelada".
A maioria de nós, como cristãos, pode se sentir desqualificada para debater tais gigantes intelectuais. Mas não é o propósito de Deus refutar a sabedoria humana com argumentos intelectuais. Em vez disso, ele confunde a sabedoria e o poder humanos, exibindo Sua maior sabedoria e poder. Ele faz isso salvando pessoas comuns como você e eu através da “mensagem da cruz” (1 Coríntios 1:18). A verdade de que Jesus morreu por nossos pecados e ressuscitou novamente é vista como loucura pelo mundo.
A melhor evidência de Deus para refutar a sabedoria mundana é uma vida transformada. Que privilégio ter esta mensagem! Que desafio vivê-lo!
Refletir e orar
Nenhuma sabedoria adquirida através da árdua busca
Pode libertar um pecador,
Mas Deus em sabedoria enviou Seu Filho
Para morrer por você e por mim. -D. De Haan
A verdadeira sabedoria começa e termina com Deus. Herbert Vander Lugt
Jesus: Autor e Consumador da fé
Imagens não têm poder. Jesus é poder.
É Jesus quem nos dá o dom gratuito da fé, e por ela alcançamos vitória contra as ciladas espirituais.
A imagem sendo usada como um amuleto ou algo parecido não pode oferecer qualquer proteção.
JESUS É O NOSSO ESCUDO 🛡
“ESTÁ ESCRITO” refere-se à poderosa palavra de Deus.
O Escudo da fé nós precisamos empunhar todos os dias, em todos os momentos da nossa vida: “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Ef 6:16).
A fé é o nosso escudo 🛡
Fé em Deus. Fé na sua palavra. Fé no seu amor. Fé no seu agir. Fé no seu mover. Fé no seu poder.
Porém, a imagem pode vir a servir como um signo motivacional. Por exemplo, uma pessoa está andando pela rua, triste, desestimulada na fé, e, de repente, vê essa figura em um carro à sua frente.
Por um momento ela reflete sobre a sua própria fé e reconhece que precisa se fortalecer na fé; então, ela percebe que precisa buscar a Deus para recuperar sua fé.
Uma dicotomia icônica em questão, pelo que para o cristão a imagem só tem valor se vista como um estimulante à lembrança da importância da fé, e não como um amuleto 🧿 ou talismã 🧿
Entendo que para o cristão, a imagem deve ser vista apenas como uma representação do versículo em destaque.
Lágrimas de um Anjo
Transitando em sorriso puro
Sem poder sentir o arranjo
Do descaminho inseguro
Desumanidade cruel
Pesadelo incrustado
No acre e viscoso fel
Transformado em Estado
LUZ
Sidney Santos
Poeta Dos Sonhos
In memoriam de Ágatha
Santos, 22/09/2019
Querer é poder.
Quando menos se espera acontece. Isto é maravilhoso, as surpresas que a vida nos proporciona.
Dor e Tristeza
O que muitas vezes me frustra é não ter o poder de tirar a dor da outra pessoa, de não poder assumir esta dor pra mim, as vezes sinto que eu poderia suportar mais a dor em mim do que ver o outro sofrer. Mas o que seria de mim? E o Outro sem a dor saberia o que é felicidade, sou feliz porque sei o que é a tristeza, o que é a dor, ah como sei!
Percebo que as dores de uma vida tornam as pessoas fortes ou frágeis, talvez as duas coisas.
Percebo pessoas que empenham mais forças em suas maiores dificuldades e esquecem da outra parte, suas facilidades, e isso causa um desequilíbrio na vida.
Vejo um medo muito grande de pessoas de enfrentarem seus monstros para evitarem o sofrimento e por consequência deixam de lado a felicidade, por medo, apenas medo de ser forte!
Creio que caminho para felicidade é um caminho tortuoso, de espinhos e se assim não fosse não seria felicidade, pois esta para existir tem que haver o outro lado, ou seja, você saber o que é a tristeza, o que é dor.
Quero apenas poder ser parte
Deu um sentimento que se reparte
E não entope
Me confronte
Me conforte
Me sufoque
Deixa eu provar da arte
Encontrar a parte
Despir-me a alma
Voar ao norte
Dançar com o vento
Viver o momento
Aprender com o tempo
Aprender vivendo
Andar feito um zumbi
Perder -se em si
Reféns do medo e da tecnologia
Afogados na vaidade e hipocrisia
Tudo se distancia
Me bate euforia
A vontade é gritar
Acordem!
Precisamos enxergar
Não é o mundo que vai acabar
É as pessoas que estão a degenerar
Satisfazem as artificiais vontades
E só realça uma falsa sensação de liberdade
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO PODER
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vejamos como se deu a legitimação do poder a partir da idade moderna. Com o fortalecimento das monarquias nacionais, o Estado passou a deter a posse de um território e tornou-se apto para fazer e aplicar as leis, recolher impostos, ter um exército.
Por isso, segundo o filósofo e sociólogo alemão Marx Weber (1864 - 1920 ), o Estado moderno é reconhecido por dois elementos construtivos: a presença do aparato administrativo para prestação de serviços públicos e o monopólio legítimo da força.
Além disso, com a secularização da consciência, o Estado distanciou-se da maneira de pensar medieval, predominantemente religiosa. À tese de que todo poder emana do de Deus, contrapôs-se a teoria da origem social do pacto feito sob o consentimento dos indivíduos.
Com a institucionalização do Estado, o governante não mais se indentifica com poder, mas é apenas o depositário da soberania popular. O poder legítimo é, portanto, um poder de direito, que repousa não mais na violência nem no privilégio de classe, mas no mandato popular.
O súdito transforma-se em cidadão, já que participa ativamente da comunidade cívica.
Sob o impacto do Século das luzes, no século XVIII, expandiu-se a defesa do constitucionalismo, entendido como a teoria e a prática dos limites do poder exercido pelo direito e pelas leis.
Portanto, o poder tornou-se legítimo porque emana do povo e se faz em conformidade com a lei.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
- Relacionados
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação
- Querer é poder
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- A união faz a força: frases sobre o poder da cooperação
- Frases de querer e não poder
