O poder

Cerca de 21997 frases e pensamentos: O poder

⁠Por maior que seja sua 'capacidade', todo bichão de quebrada só existe porque há dezenas que sustentam ou legitimam seu status de poder.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠O Cargo lhe dá Autoridade, mas é a Postura que vai lhe proporcionar Respeito!

Inserida por luispensante

⁠No ontem, aprendemos; no amanhã, encontramos esperança, mas é no hoje que temos o poder de transformar nossa história.

Inserida por RonaldoRS

Atualize-se ou trave!

Inserida por PbIsraelLopes

⁠"O mundo não está em falta de dinheiro, fama ou poder. Está em falta de respeito. Quem pisa nos outros para subir esquece que um dia pode cair."

Inserida por isaqueramon

⁠Quando alguém estende a mão, uma vida volta a erguer-se.
Mas quando muitas mãos tocam uma alma, o impossível recua,
o invisível ganha forma…
e o amor revela o poder sagrado de curar o que o mundo não vê.

Inserida por DomeniqueHeidy

⁠Muitas vezes, falamos sem pensar nas consequências, mas cada palavra carrega um peso, um poder de construção ou destruição. Assim como o vento pode mudar de direção e nos atingir, nossas palavras podem voltar para nós, trazendo resultados inesperados, sejam eles bons ou ruins.
Devemos ser mais conscientes e cuidadosos ao nos comunicarmos, lembrando que nossas palavras têm o potencial de afetar diretamente o outro e, indiretamente, a nós mesmos. Que sejamos fontes de palavras que edifiquem, inspirem e promovam o bem, pois o que espalhamos no mundo inevitavelmente retorna para nós emalgummomento

Inserida por RFM

⁠Coroação

Há quem pense que o poder nasce de cima,
mas nunca houve cúpula que não tivesse sido erguida
pelas mãos dos de baixo.

Quem põe a coroa na cabeça de outro
assina a própria servidão,
mesmo que diga que o faz por justiça ou ordem.

O homem que aceita governar
sem ter pedido,
já caiu.
E o povo que o aclama,
também.

O medo não vem de quem manda,
vem de quem obedece por hábito.
E o hábito é o maior inimigo da alma.

Não é preciso revolta,
basta deixar de ajoelhar.
Basta parar de apontar o dedo
e de esperar que apontem por nós.

Porque o verdadeiro governo
é o de si próprio.
E a única coroa que vale
é a que não se vê —
a que se acende dentro,
quando se escolhe ser livre
sem precisar de mandar.

Há quem suba a montanha não para ver mais longe, mas para ser visto — e isso é a mais triste forma de cegueira. Porque o que importa, faz-se em silêncio, sem palco, sem luzes, sem aplauso.

⁠Os enigmas da vida que veio e há de vir, juntamente com minha limitação racional expõe minha pequenez e ignorância para minha consciência.
Com minha nudez combato o orgulho, com a bondade combato a morte, assim como o sangue percorre o corpo e deixa vida em seus caminhos, assim seja meus passos sobre a Terra, carregados de amor e sabedoria de paz, sendo as flores e seus campos verdes o conforto diante o cinza.
Pai, ò Pai, quando me faltar forças, Tu serás cálcio em meus ossos, seja Tu meu pilar, me sustenta e proteja quando a vaidade e a cegueira do poder tentar me assolar, amém!

Inserida por felipe_brito_de_jesus

Nunca subestime o poder de destruição do ser humano.

Inserida por audreybueno

⁠O palco da sociedade contemporânea é um mosaico de poder e fragilidade, onde representantes, outrora espelhos do povo, muitas vezes se transformam em artífices da alienação. A massa, sedenta por ídolos e distrações, torna-se presa fácil de ideologias que a manipulam, transformando-a em mera peça de um jogo de ambição e banalização.
A violência, antes restrita aos cantos sombrios da marginalização, irrompe em plena luz do dia, alimentada por conflitos que se perpetuam em nome de verdades distorcidas. A idolatria, outrora reservada aos deuses, agora se estende a figuras efêmeras, que ascendem e caem em um piscar de olhos, enquanto a esperança, como uma chama tênue, luta para não se apagar.
Pensadores e guerreiros, outrora aliados na busca por um mundo mais justo, agora se digladiam em um campo de batalha onde a espada e a letra se confundem com a bala. A luz da razão se esvai diante da escuridão da ignorância, e a verdade se torna refém das mentiras, em um embate onde as cores se misturam em um turbilhão de caos.
O povo, outrora detentor do poder, agora se vê subjugado por forças que o alienam e o marginalizam. A resistência, como um grito sufocado, busca romper as amarras da opressão, enquanto a paz, um sonho distante, se esvai diante dos conflitos que se alastram.
Em meio a esse cenário sombrio, a esperança teima em resistir, como uma semente que brota em solo árido. A luta por um mundo mais justo, onde a verdade e a luz prevaleçam sobre a mentira e a escuridão, continua a pulsar no coração de guerreiros e pensadores, que se unem em busca de um futuro onde o povo, enfim, retome o poder que lhe foi usurpado.

Inserida por valdeciogama

⁠O poder é temporário. Acaba. Tem prazo de validade.

Inserida por NSabino

DISCERNIMENTO

Não são as ruas que se radicalizam — é o poder que perde o discernimento.

Inserida por antoniojusto

⁠A mente que cala, comanda. A que grita, mendiga.

Inserida por Rogerio727

DEMOCRACIA E PODER
O povo é o rio que traça o seu próprio curso; é largo, imprevisível e vivo. Os partidos são as margens que devem conduzi-lo, não aprisioná-lo. Quando se tornam rochas inflexíveis, negando o fluxo que os alimenta, já não são leito, mas barreira. E o que é uma democracia senão o direito do rio a correr, mesmo que suas águas desgastem os obstáculos que ousam petrificar o seu movimento?⁠

Inserida por antoniojusto

Você é uma pessoa importante, especial, é amor e cura na vida de outro alguém. Quem te vê com brilho nos olhos, que sorri com o olhar ao ouvir a sua voz, é porque te quer bem. Seja presente!
#bysissym™️

Inserida por BySissym

⁠Coragem é ter o poder de decidir como eu quero viver.

Inserida por Rita1602

⁠Os artistas estão sempre lambendo as botas do poder, apesar de se dizerem contrários ao poder.

Luiz Felipe Pondé
Da alma e dos ossos: aforismos de crítica cultural: uma ciência melancólica. Rio de Janeiro: Edições 70, 2025.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

⁠No dia em que eu deixar o poder, dentro dos meus bolsos só haverá poeira.

Salazar
NOGUEIRA, Franco. Salazar: Estudo biográfico (1977).
Inserida por FilipeManuelNeto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp