O poder
Aos 40 ainda acho que devíamos poder ter mais 20 anos, para poder decidir se queremos ter filhos ou não, casar ou não. Estabilizar ou não. Ter 30 e estar com esse problema, é ainda mais grave.
Na solidão da vida pús me a pensar em ti pús-me a pensar no que seria não poder te ter ou te abraçar
E tive um sonho: e o meu sonho era te amar
É só pensar em você pra surgi varias coisas bonitas pra poder lhe descrever, mas sei que tudo que eu venha a escrever aqui não vão se comparar a ti. Menina dona de uma beleza incomparável, de um sorriso admirável, com um jeito inexplicável de deixar qualquer um ao ponto de enlouquecer. Mas ao mesmo tempo tem um jeito doce e amável de ser, um jeito que nem ela consegue entender.
Palavras e seus poderes
Sempre fui encantada pelas palavras e pelo poder que elas carregam. Lembro-me, por volta dos quatro anos de idade, indagar minha mãe por que amarelo chamava-se amarelo... Queria entender o porquê não poderia ter outro nome. Quem teria dito que amarelo seria (e para sempre) o nome daquela cor? Vim entender mais tarde que essa e tantas outras questões eram frutos de convenções linguísticas e sociais. Essa compreensão, entretanto, não aplacou meus questionamentos. Continuei perguntando e tentando encontrar – não as respostas – as explicações. Inquietavam-me (como ainda continuam inquietando) as descrições como as coisas são ou como deveriam ser. Penso hoje que foi assim que cheguei à Psicologia, que escolhi ir para o Mestrado e que ainda continuo buscando compreender as coisas e a realidade que me cerca. Permaneço querendo entender os significados, os sentidos, as motivações no uso das palavras.
Muita gente diz que o que importa não é o que se diz, mas como se diz tal coisa. Pode ser. Minhas inúmeras questões têm me feito atentar para o que e com que termos dizemos as coisas que dizemos. Porque para cada “simples” palavra há um mundo complexo de possibilidades. Palavras carregam histórias, sentimentos, preconceitos, crenças, valores, intenções. E por isso, as constantes lutas existentes pelas mudanças nas terminologias que utilizamos, uma vez que “retardado” é diferente de “pessoa com deficiência”; “veado” de “homossexual”, “aidético” de “pessoa com HIV”...
Essa semana a Avenida Paulista foi notícia mundial. E acompanhamos todos, senão as notícias, as histórias sobre as mesmas. Eu, apaixonada pelas palavras, acompanhei os termos empregados nessas divulgações e, depois, nas manifestações dos que apoiavam ou criticavam o movimento. Não entrarei aqui no mérito ou não das formas como foram feitas as manifestações contra o aumento da tarifa do ônibus, contra a copa, a corrupção ou qualquer outra motivação que tenha sido atribuída aos movimentos. Mas no incômodo que senti, uma vez mais, com o que e como foram divulgados os acontecimentos. Em como eles são todos os dias, seja nos veículos locais ou nacionalmente falando. No incômodo com a escolha das palavras, no modo como as notícias são divulgadas e “vendidas” por meio de termos impactantes e sensacionalistas para que assim possam mais do que atingir o público; serem vistas de modo exclusivo e compradas como donas de uma única verdade, tornando-se inquestionáveis.
Pois como eu disse, palavras carregam histórias, sentimentos, preconceitos, crenças, valores, intenções. E também acredito, que “às vezes um charuto é apenas um charuto” como dizem ter colocado Freud. Sim, às vezes podemos utilizar as palavras sem o processo da escolha, sem a noção do mundo que elas carregam em si e podemos dizer “preto” sem nenhum tipo de intenção ou preconceito por trás. Sim, às vezes. Mas também acredito que, cientes da capacidade das palavras, é recomendável cuidado ao empregá-las.
Eu também disse que muita gente diz que o que importa não é o que se diz, mas como se diz. Há aqueles que dizem que o que importa mesmo não é o que se diz ou como se diz, mas o que se faz. Eu sigo analisando o que as pessoas dizem e com isso, o que elas fazem. E cada vez mais atenta às imagens, palavras e expressões... Pois eu acredito que as palavras têm poder e elas mais do que falam, fazem coisas. Porque mais do que produto de um processo histórico as palavras também constroem a história.
Perceba-se, não deixe que seu autocontrole se perca,
Todo o poder e razão estão em suas mãos, mesmo na incerteza,
Caminhe, claro..........mas só depois de discernir que o caminho será o mais correto.
Se...
Se eu tivesse o poder de entrar em seus pensamentos...
E lá descobrir todas suas vontades, pensamentos
e sonhos...
"Sem a tua permissão, eu jamais entraria..."
Se...
Eu tivesse o poder de entrar em seu coração e lá descobrir todas as suas aflições, amores, desamores...
E organizá-los de tal forma que lhe fizesse livre...
"Sem a teu consentimento, eu jamais faria..."
Se...
Eu tivesse o poder de transformar em suas lágrimas...
Isto sim eu faria!!!
Porque todos os dias eu rodo em seus pensamentos...
E você não me nota...
Bato em seu coração...
E você não me atende...
E quando tu choras por solidão...
Tu me mandas embora com suas lágrimas
Deus deu o poder aos pais de ver o que pode acontecer com os filhos ,a mesma coisa somos filhos de Deus é obrigação obedece-lo
Palavras não valem mais q atitudes, e atitudes nunca terão o poder das palavras. Ambos movem o mundo, mas só um é cravado no tempo. Sobrevive assim, tanto a historia quanto o historiador.
Seria interessante se as pessoas entendessem que querer estar perto não é o mesmo que poder estar próximo. Os caminhos se tornam longos e curtos de acordo com a caminhada.
Amigos ...persistimos em acreditar e manter no poder...Eleição (reflexão)
O país está de pernas pro ar,
porque insistimos, persistimos em acreditar (dar mais uma chance) e manter no poder, os mesmos políticos.
Vamos dar oportunidade a novos políticos. Não sei se vai resolver de imediato mas já é o primeiro passo de muitos que se seguirão, até acertamos.
Vamos parar de reclamar do governo e vamos agir através do poder que nos foi dado: O VOTO EM NOVOS POLÍTICOS.
vocês já imaginaram, ganhar as eleições políticos que nunca tiveram no poder,derrubando os "cascudos velhos da política", "os manjados de sempre da política"
que nós já sabemos de como será a administração deles porque sai ano e entra ano são sempre os mesmos no poder....
Vocês já imaginaram se os novos políticos,fizerem a diferença?
Para sabermos, precisamos tentar, arriscar
pois nada temos a perder e os únicos beneficiados
seremos nós mesmos.....
(autoria: Isa Soares-sabedorias.spaceblog.com)
Coloque sentimento em tudo que faz, e será gratificado por um poder maior! As coisas são banais, o amor é único.
O conhecimento é poder para aqueles que desejam se arvorar pelas sustâncias dos domínios sociais. Para um individuo o (re)aprender deve ser, antes de qualquer coisa, um incansável exercício de prazer ininterrupto.
- Relacionados
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação
- Querer é poder
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- A união faz a força: frases sobre o poder da cooperação
- Frases de força de Deus que evidenciam o poder divino
