O Pior Erro
É bom sabermos que somos passiveis de erros e certos, que não somos nem melhor nem pior do que ninguém, nem mais rico, nem mais pobre, mas com toda a certeza somos capazes, não de fazermos o que queremos, nem de ser o que queremos, mas de poder aceitar a condição de sermos imperfeitos e por esse mesmo motivo talvez sejamos tão capazes de sermos felizes.
A vida de casados não é pior que a de solteiros, a diferença; é que quando se casa, os erros aparecem com mais frequência.
O pior dos erros é a não aceitação dos fatos presentes, sem a qual irá conturbar-se na continuação de sua missão.
Vejo pessoas apontando os erros do outros e pior os condenando, mas essa mesma pessoa vai lá e faz pior do que aquele que ele apontou, que criticou e repúdiou. De vez em quando é bom se colocar no lugar do outro e aprender de verdade com os erros!!!
Cometo erros e fico fora de controle. Mas se você não consegue lidar comigo na pior, não merece meu melhor!
Inventar justificativas para os próprios erros é pior do que repeti-los. Deixar de comete-los é praticamente impossível, porém esforçar-se para reconhecê-los e corrigi-los é bastante útil para a conquista da tranqüilidade pessoal, é ainda motivo de alivio para as vitimas dos mesmos.
O pior tipo de pessoa são os ignorantes.
Erram, sabem que erram e não fazem nada pra mudar o seu erro, e não percebem que isso mesmo é um erro.
O Tempo desperdiçado me causa fobia, nada pior que adiar felicidades ou experiências sejam elas boas ou ruins. É bom quebrar a cara mais cedo possível, afinal, a experiência vem com o tempo e está ligada aos nossos erros e estes, juntamente com os acertos, estão relacionados com a capacidade de ação de cada um. O ruim é cometer erros que você deveria ter cometido há muito tempo. É lamentavelmente comum vermos um adolescente sem infância ou um adulto sem adolescência.
O pior errado que existe é aquele que não tem razão de jeito nenhum e quer estar certo de toda maneira.
"Uns dos maiores erros da humanidade foi matar o filho de Deus, Jesus, não seria nós meros mortais imunes a sofrer com esse mesmo erro."
A duração dos nossos erros não determina o tamanho das consequências. Elas, geralmente, são maiores, mais profundas, e às vezes, sem volta.
