O Pior Erro
Vencer o medo é uma importante virtude para dos empreendedores; viver sem medo é o maior erro dos impetuosos!
Você está cometendo o maior erro da sua vida sofrendo pra conquistar alguém quando deveria sofrer pra conquistar um sonho. Isso sim vale a pena !
O maior erro do ser humano é inveja. É com inveja que se destrói relacionamentos, é com inveja que começam as competições no trabalho. É com inveja que te julgam de todas as formas, mesmo não sendo exemplo nenhum ou até mesmo pior do que você. É com inveja que as coisas não fluem do jeito que deveriam. É com inveja que as vezes você perde até sua fé, de tantas palavras ruins que são ditas a você. É apenas um erro, que interfere em uma grande parte da sua vida, viu?
"O maior erro de uma pessoa é se acovardar mediante a uma situação em que ela deveria enfrentar de cabeça erguida."
O maior erro do ser humano é a preguiça para leitura, mal sabe ele que através da leitura se adquiri o maior bem q se pode ter ... O CONHECIMENTO. Esse é o único bem que ninguém pode tirar de voce, além disso ele te prepara para adversidades da vida!!
Quando amamos, nosso maior erro é tentar modificar o outro... Isso, não é amor! Pois, quem ama de verdade, aceita o outro como ele é...imperfeito para os olhos, mas perfeito para o coração!
“Ausência daquela canção”
Meu erro maior, talvez,foi falar em demasia, tentar ser o melhor, viver uma vida que não existia...
Teu pedido em dó maior ecoou bem alto, até onde não devia, o aglomerado de conselhos era o que eu temia...
Meu destino é bem pior, sou grato pela casa vazia, minha estigma é bem maior, lesiva estória feroz...
Teu caminho para vida é um campo florido, o meu é a noite sombria, teu arco-íris talvez não seja capaz...
Meu lampejo de bondade, não sorvia, não queria, faltou tua companhia, escravo de alma lavada, nada mais sorria...
Teu sossego tem hora marcada, alguma palavra colocada para mais, é execrada, é heresia, o silêncio nunca serviu para nós, suprimia...
Meu pecado maior é que eu nunca insistia, chorei, sorri e esqueci, coitado de quem imaginou vida parecida...
Teu desleixo era o que menos me batia, tua razão era absurda, o que eu queria não cabia, engoli várias batalhas...
Meu martírio é olhar para o espelho, o que consigo ver não me atrai, pequenos pedaços de nada...
Teu amor não é doentio, muito menos varonil, é apenas uma falha perfeita, um olhar que não aprova, tardes sem apogeu...
A CRIADA DO MEU PAI
O maior erro da vida do meu pai foi ter se apaixonado. Um Homem tão distinto e importante como ele não devia nunca se apaixonar, nem cair nos encantos de uma mulher.
O engano mais grave que minha mãe cometeu foi sonhar que se casando teria um Homem para amar e ser amada, minha mãe nao estudou, meu pai é diplomata distinto homem sempre de boas relações, minha mãe viaja apenas para o mercado meu pai conhece países que ate o nome me são escusos de lembrar, tem as mãos macias e anda sempre cheiroso, minha mãe pelo contrário, tem as mãos calejadas de tanto saber concertar porta, lavrar manualmente e cheira a terra molhada.
É assim que eles se casaram, minha mãe cobriu o rosto a cerimónia inteira e continuou cobrindo suas vontades a vida toda, meu pai teve medo de mostrar a minha mãe a sociedade e continua com medo de assumir as origens do grande amor da sua vida.
Minha mãe sabe que meu pai a ama, mas sabe também que ele tem vergonha desse amor, por isso o seu lugar preferido é a cozinha la de casa onde se esconde e ouve meu pai dizer aos colegas "minha mulher não está, o jantar a criada o fez" nunca vi minha mãe chorar ou derramar uma lágrima se quer pela sua condição, pelo contrário está sempre alegre nas noites para receber meu pai, ele a abraça e diz que a ama mais que tudo na vida, elogia seu cheiro de terra molhada e adormece no seu colo.
Certo dia perguntei a minha mae, porque e que ela nao se cansava da condição de cativa, porquê pelo menos não mudava seu jeito de ser para acompanhar o modo de vida de meu pai, que era o que prevalecia, pois era o nosso ganha-pão.
Minha mãe respondeu-me no meio de um sorriso "Sabe meu bem, a vida la fora interessa apenas a quem esta la fora, minha vida e de seu pai começa quando ele entra aqui, aqui eu o conheco como ninguem e aqui ele me faz a mulher mais amada do mundo, se eu mudar e cheirar a Dolce and Gabbana vou agradar demais talves a sociedade mas aqui no meu mundo nao me reconhecerei mais meu amo nao me reconhecera, tu nao me reconhecerás, e de que me adianta entao que me conheçam os estranhos?"
Dei-lhe um beijo forte, nao concordei com o que ela disse mas não insisti... aquele é o mundo de minha mae, a criada de meu pai.
O maior erro do ser humano
É correr alucinado em busca da perfeição
Quando não conhece um ingrediente da sua composição.
E isso faz dele um ser amorfo
