O novo
Onde está o homem em toda a Inglaterra, o melhor e mais santo entre nós, seja velho ou novo, que não deve confessar, se estiver falando a verdade, que as suas melhores coisas estão agora cheias de imperfeição, e a sua vida é uma sucessão constante de deficiências? Sim: quanto mais velhos ficamos, e mais desejamos a luz do dia perfeito, mais vemos nossa própria grande escuridão e nossa multidão de defeitos, e mais propensos ficamos a chorar, “Impuro! Impuro! Deus, tem misericórdia de mim, pecador.” Nós precisamos de paz.
Não tenha medo de olhar de novo cada sentimento, cada situação, cada experiência, pois sempre encontrará algo mais a aprender!
Namoro à moda antiga
Hoje não quero brincar de novo,
nesta noite eu só quero colo.
Me cansei deste jogo bobo,
de não poder fazer o que eu gosto.
Me cansei de brincar com a vida,
de viver a me iludir.
Quero você minha vida,
quero-te dentro de mim.
A noite fria apavora,
este coração carente de amor.
Saiba, meu coração só clama
por uma vida cheia de loucuras de amor.
Hoje eu cansei desse jogo bobo,
de não me dizer o que quer.
Querido, eu não sou adivinha.
Me diz logo o que você quer!
Esse seu medo me paralisa,
Eu já me cansei de esperar.
Ou você se declara agora,
ou sozinho ficará.
Vamos parar com este jogo,
Se você não é capaz de dizer,
Digo eu! Eu te quero junto comigo,
E nunca mais quero ter de te dizer adeus.
Sabe quero um namoro à moda antiga,
daqueles com beijos no portão.
Aqueles amores com juras de amor ao pé do ouvido
que mexem com o coração.
Eu cansei deste jogo bobo,
de viver uma vida sem emoção.
Tudo o que eu quero de novo
é sentir o calor das tuas mãos.
04.06.2014
Essa data será como um marco, onde cada dia será uma conquista, um sorriso novo a inventar, uma nova chance pra recomeçar.
Ao amanhecer...
"Amanheço e amanhece, e tudo vem na imensidão da manhã de um novo e maravilhoso dia...
a esperança me desperta outra vez e a fé encaminha meus passos...
Tua palavra guia meu coração...há uma luz a seguir; e nada do que foi, e tudo o que já foi feito, nada é em vão...
estou aqui...hoje, mais que antes, verdadeiro e convicto nos valores e nas virtudes que vêm de Ti,
e tomado pelo amor que me construiu nesta caminhada, estou aqui ao Teu lado, onde o porvir, Teu reino, é a minha última acolhida." (jose valdir pereira)
Se alguém mais novo criticar maldosamente sua idade, simplesmente responda: não me faz inveja, já tive sua idade e você será que um dia vai ter a minha?
"Não te esquecas que amanhã amanhece e começa tudo de novo; se ainda não nos definimos, perdemos; temos que progredir, dia após dia, para que possamos realizar nossos sonhos!"(josé valdir pereira)
Amanhã é um novo dia. Que a gente acorde com o coração renovado, cheio de esperança, que consigamos ver graça e beleza na simplicidade. Porque é nela que se encontra a felicidade. Tolo é aquele que pensa que para ser feliz tem que ajuntar tesouros. Na verdade, a felicidade está na nossa maneira de ver o mundo.
Hoje um novo dia,
Uma nova oportunidade de abrir os olhos...
Reencontre o mundo, as cores, os companheiros,
Enfim, a alegria de estar vivo.
Quando o Valete de Fogo entra em sua vida, é um sinal de que você está preparado para receber o novo. Alguma coisa maravilhosa está despontando no horizonte, e você tem exactamente a qualidade da inocência feliz e da lucidez, para recepcioná-la de braços abertos.»
"No momento em que você começa a enxergar a vida como uma coisa não-séria, como uma brincadeira, toda a pressão sobre o seu coração desaparece. Todo o medo da morte, da vida, do amor - tudo desaparece. A pessoa começa a se sentir muito leve, ou quase sem peso nenhum. Tão leve ela se torna, que é capaz de voar no céu aberto.
A maior contribuição do Zen é oferecer-lhe uma alternativa à postura de homem sério.
O homem sério fez o mundo, o homem sério inventou todas as religiões. Ele criou todas as filosofias, todas as culturas, todas as moralidades; tudo o que existe à sua volta é uma criação do homem sério.
O Zen excluiu-se do mundo sério. Criou um mundo próprio muito divertido, cheio de risos, no qual até os grandes mestres se comportam como crianças."
A restauração de um novo mundo e todo o corpo cósmico será realizado a partir da destruição dele mesmo.
Como eu quero,
De novo um beijo seu muito gostoso
Do jeito que 'cê' faz é carinhoso
Por isso eu quero suas mãos em mim
Como eu quero,
O cheiro de amor que vem chegando
Trazendo o seu corpo só pra mim.
E cada novo dia, continua sendo uma janela aberta para o infinito. O que por ela passar, será o resultado da noite.
Oração do Mês
Deus, um novo mês está iniciando, não quero fazer grandes projetos e nem tenho grandes desejos, quero apenas que TUDO CORRA BEM, que não me falte a saúde, o pão de cada dia, o otimismo, a esperança e uma boa dose de fé e de coragem. Que eu tenha sabedoria e discernimento para superar minhas dificuldades e driblar os dragões diários e que acima de tudo eu tenha a Tua presença e o Teu cuidado em cada dia, do amanhecer ao anoitecer eu te peço: guie meus passos, ilumine minhas escolhas e abençoe abundamente minha vida e minha família, em nome de Jesus Cristo, amém!
Oração do Dia...
E vai começar tudo de novo!
Um novo dia, um novo capitulo,
novas experiências, novas
vivências e eu só quero que
Deus esteja com a gente,
que nossos passos sejam guiados
por Ele, que Ele esteja à frente
de tudo, que a jornada seja
produtiva, regada a forte emoções
e que nossos celeiros transbordem
de alegria, paz e amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Novo Começo
- Frases de Reconstrução de Vida
- Frases de recomeço no amor que inspiram um novo capítulo
- O Presente
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo