O Mundo me Espera

Cerca de 95117 frases e pensamentos: O Mundo me Espera

Ser autêntico nesse mundo de copias mal feitas, de caçadores de defeitos, de pessoas cansadas, apagadas, iguais, é uma tarefa árdua e diária, somente levada a frente por pessoas fortes e decididas. Ser autentico é uma conquista, é enfrentamento, é pagar pra ver, é ser apesar de tudo, dos que odeiam a originalidade, dos guardiões da futilidade, das marias-vai-com-as-outras. Quem tem sua opinião própria tem contra si o mundo, os que não suportam as diferenças. Os que têm atitude, seu próprio jeito, não se intimidam, convictos do que querem, enfrentam a vida, acreditam, acima de tudo, verdadeiros heróis da resistência, salvam o cotidiano, fazem a diferença.

Eu não posso ser parte de um mundo onde os homens vestem suas esposas como objetos, mostrando tudo o que deve ser apreciado. Onde não há conceito de honra e dignidade, e só se pode confiar neles quando eles dizem "eu prometo".

O mundo que Deus nos deu é mais do que suficiente, segundo os cientistas e pesquisadores, para todos; existe riqueza mais que de sobra para todos. É só uma questão de reparti-la bem, sem egoísmo.

Seu mundo todo se transformou. Você se dá conta de que o chão embaixo de você mudou. As coisas estão incertas. E não há como voltar atrás. O mundo ao seu redor é diferente agora. Irreconhecível e não há nada que você possa fazer sobre isso. Você está preso. O futuro está na sua frente. E você não tem certeza de que gosta do que vê. Como eu disse, não sou muito fã de mudanças.

Sou movido por duas filosofias principais, sei mais sobre o mundo hoje do que eu sabia ontem. E diminuir o sofrimento dos outros. Você ficaria surpreso quão longe que você recebe.

O Mundo muda, as pessoas mudam, mas você não pode abandonar um amigo na hora que ele mais precisa por que nesse mundo novo precisamos defender as pessoas que gostamos.... ou então viva como um Lixo

"Veja o mundo não como é, mas como deveria ser".

►Paz De Espírito

Onde você está? Estou te procurando
Quero te encontrar,
Antes que o mundo acabe me devorando
Prometo que não irei te abandonar
Preciso de você, me ajude a me curar
Estou me sentindo como um cadáver
Não sei mais para onde estou indo
Vivo neste tormento, quero que isso acabe.

Minhas mãos estão se rebelando
Meu coração está se calando
Eu estou me desmoronando
Por isso preciso de sua luz,
Preciso de orientação
E, se te neguei no passado, peço perdão.

Antes eu sentia o toque da luz do dia,
Hoje já não me sinto mais feliz
Estou me esquecendo do significado da palavra alegria
Preciso de você aqui, fazendo parte de mim
Não sei quanto mais poderei aguentar
Está se tornando difícil resistir
Indago se ainda vale a pena lutar.

Me tornei íntimo do sacrífico
Perdi a esperança, mais ainda tenho um bom vinho
Gostaria que brindasse comigo
Espero que você venha, que atenda ao meu pedido
Estou me tornando um ser maldito,
Que desaprendeu a como dar um simples sorriso
Escrevo este pedido de desespero no dia 25, domingo.

Se fosse criatura que se exprimisse diria: o mundo é fora de mim, eu sou fora de mim.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Quem Eu Sou?

Eu às vezes não entendo!
as pessoas têm um jeito
de falar de todo mundo
que não deve ser direito.

Em cada lugar que eu vou,
na escola, na rua também,
ouço dizerem assim,
quando se fala de alguém:
- Você conhece Fulano,
que chegou de uma viagem?
- O pai dele é muito rico,
tem dois carros na garagem!
- E o Maneco, lá do clube?
Pensa que é rico também?
Precisa ver que horrível
é o tênis que ele tem!

Aí eu fico pensando
que isso não está bem.
As pessoas são quem são,
ou são o que elas têm?

Eu queria que comigo
fosse tudo diferente.
Se alguém pensasse em mim,
soubesse que eu sou gente.
Falasse do que eu penso,
lembrasse do que eu falo,
pensasse no que eu faço,
soubesse por que me calo!

Porque eu não sou o que visto.
Eu sou do jeito que estou!
Não sou também o que eu tenho.
Eu sou mesmo quem eu sou!

Pedro Bandeira
Literatura Em Minha Casa, Palavras De Encantamento, Poesias, Editora Moderna, Ministério da Educação, FNDE
...Mais

Cansei!
Estou desistindo oficialmente!
Quero um mundo com homens que tomem atitude e não espere a mulher tomar!
Um mundo onde homens sejam bem resolvidos, parem de ter medo de se envolver ou no mínimo sejam transparentes e diretos o suficiente para demonstrarem aquilo que realmente querem e sentem.
Não tô aqui pra exigir resposta ou pressionar ninguém, mas raciocina comigo; hoje em dia, são raros os homens honestos e corajosos.
Por exemplo, numa festa é muito mais cômodo pedir a um amigo ir falar com a garota que ele mesmo gostou do que ir diretamente falar com ela. Num relacionamento, é muito mais cômodo, cozinhar a garota, ao invés de ser explícito quanto as suas reais vontades.
Cansei de homens que usam seus amigos como mensageiros e de homens que têm medo de ser sincero (e ser sincero, não é ser grosseiro!).
Atualmente, o mundo pode até ter tomado uma grande dose de modernidade, mas existem coisas que não dá pra ficar fazendo toda hora.

Eu aprendi que tudo nessa vida tem um propósito. Às vezes até pensamos que o mundo está desabando em nossa cabeça ou que Deus está contra nós. Já vi tanta gente perdendo a fé. Mas acredite, vai passar, sempre passa. Eu sei, às vezes demora. Para mim também já foi assim. Mas isso não significa que o mundo está contra você. Ou você tem coisas a mais para aprender ou tem coisa muito melhor reservada pra ti. Pode crer, no final das contas você vai sair ganhando!

Ser poeta é sentir o mundo girar, tocar o céu sem tirar os pés do chão, observar os detalhes que passam despercebidos a um angulo comum de visão. Ser poeta é não se preocupar tanto em entender a complexidade lá fora, e se dedicar na resolução da bagunça que ocorre por dentro. O amor é uma fábrica de poetas, pois nada se escuta, nada se entende, mas no fundo, uma pessoa sabe muito bem o que sente. Poesia não é rima. Não é uma estrofe bonita, é transformar um sentimento terrível em um texto admirável.

Estamos numa época em que o fim do mundo não assusta tanto quanto o fim do mês.

Todo mundo sabe que não se pode escolher sua família, mas você pode escolher os seus amigos. E num mundo comandado por herança sanguínea e contas de banco, vale a pena ter um amigo. Mesmo que uma melhor amiga possa te levar a ficar irada, não há como negar que ficaríamos um pouco menos ricos sem elas. E Serena e Blair? Elas são melhores amigas melhor que qualquer um. Não, isso não é uma lágrima no meu olho. É só alergia. Sem você, não sou nada.

"A ficção faz com que o mundo não se limite ao infinito"

Dean: Você sabe o que é real? Pessoas. Famílias. Isso é real. Você vai assistir todo mundo queimar?
Cass: O que vale a pena salvar? Eu só vejo sofrimento. Eu vejo dentro de você. Vejo sua culpa, sua raiva, sua confusão. No paraíso, tudo se perdoa. Você fica em paz. Até com Sam.
Dean: Pode pegar a sua paz e enfiar no seu traseiro angelical. Eu fico com a dor e a culpa, eu até aceito o Sam como é. É muito melhor que ser perfeitinho no paraíso. Isso é simples, Cass. Chega dessa balela de ser um bom soldado. Tem o certo e o errado aqui e você sabe. Olha para mim. Você sabe.

Há metafísica bastante em não pensar em nada.
O que penso eu do mundo?
Sei lá o que penso do mundo!
Se eu adoecesse pensaria nisso.
Que idéia tenho eu das cousas?
Que opinião tenho sobre as causas e os efeitos?
Que tenho eu meditado sobre Deus e a alma
E sobre a criação do Mundo?

Não sei.
Para mim pensar nisso é fechar os olhos
E não pensar. É correr as cortinas
Da minha janela (mas ela não tem cortinas).

O mistério das cousas? Sei lá o que é mistério!
O único mistério é haver quem pense no mistério.
Quem está ao sol e fecha os olhos,
Começa a não saber o que é o sol

E a pensar muitas cousas cheias de calor.
Mas abre os olhos e vê o sol,
E já não pode pensar em nada,
Porque a luz do sol vale mais que os pensamentos

De todos os filósofos e de todos os poetas.
A luz do sol não sabe o que faz
E por isso não erra e é comum e boa. Metafísica?

Que metafísica têm aquelas árvores?
A de serem verdes e copadas e de terem ramos
E a de dar fruto na sua hora, o que não nos faz pensar,
A nós, que não sabemos dar por elas.
Mas que melhor metafísica que a delas,
Que é a de não saber para que vivem
Nem saber que o não sabem?

"Constituição íntima das cousas"...
"Sentido íntimo do Universo"...

Tudo isto é falso, tudo isto não quer dizer nada.
É incrível que se possa pensar em cousas dessas.
É como pensar em razões e fins
Quando o começo da manhã está raiando, e pelos lados das árvores
Um vago ouro lustroso vai perdendo a escuridão.
Pensar no sentido íntimo das cousas
É acrescentado, como pensar na saúde
Ou levar um copo à água das fontes.

O único sentido íntimo das cousas
É elas não terem sentido íntimo nenhum.
Não acredito em Deus porque nunca o vi.
Se ele quisesse que eu acreditasse nele,
Sem dúvida que viria falar comigo
E entraria pela minha porta dentro
Dizendo-me, Aqui estou!
(Isto é talvez ridículo aos ouvidos
De quem, por não saber o que é olhar para as cousas,
Não compreende quem fala delas
Com o modo de falar que reparar para elas ensina.)

Mas se Deus é as flores e as árvores
E os montes e sol e o luar,
Então acredito nele,
Então acredito nele a toda a hora,
E a minha vida é toda uma oração e uma missa,
E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.

Mas se Deus é as árvores e as flores
E os montes e o luar e o sol,
Para que lhe chamo eu Deus?
Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;
Porque, se ele se fez, para eu o ver,
Sol e luar e flores e árvores e montes,
Se ele me aparece como sendo árvores e montes
E luar e sol e flores,
É que ele quer que eu o conheça
Como árvores e montes e flores e luar e sol.

E por isso eu obedeço-lhe,
(Que mais sei eu de Deus que Deus de si próprio?).
Obedeço-lhe a viver, espontaneamente,
Como quem abre os olhos e vê,
E chamo-lhe luar e sol e flores e árvores e montes,
E amo-o sem pensar nele,
E penso-o vendo e ouvindo,
E ando com ele a toda a hora.

(Fernando Pessoa)

Todo mundo olha para a aparência, em vez de olhar para o contexto. E acreditam nisso como um fato.

Nunca desista de você
Mesmo que o mundo desabe
Nunca desista de você mesmo...
Pode-se desistir de um sonho bobo
De um amor importuno
De uma amizade falsa
De uma festa bombástica
Mais nunca de ti próprio
Você tem tudo o que precisar
Pra ser o melhor
Mais parece que quando tu vê ela
Tu te esqueces de cada passo que deve dar
De cada plano que você fez
Você esta esquecendo de ti para te lembrar
Todos os dias dela
Você a deseja
Você precisa ter ela
Você precisa vê ela
E vai esquecendo de ti
Vai te esquecendo de sorrir
Vai te esquecendo de buscar teus sonhos
E assim tu vai deixando de viver tua vida
Pois tua vida esta agora na mão dela
E parece que você não quer mudar
Se isso é amor
Eu não sei mais o que é amar!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp