O Mundo me Espera
“Antes de colocar um filho no mundo, certifique-se que será capaz de sustentá-lo (a) sem seu emprego.”
Enquanto o mundo ocidental padece sob o ruidoso fenómeno Dunning-Kruger, o mundo oriental vem serpeteando silenciosamente sob o Síndrome do Impostor.
Hoje é difícil saber quem é crente e quem é ímpio, porque outrora, era apenas o mundo entrando dentro da igreja, agora, é o próprio mundo, entrando e agindo dentro das pessoas !!!
Posso mentir pra todo mundo, mas menos pra ele.
Eu digo para todo mundo que nada sinto por ele, mas ele olha nos meus olhos e sabe que tudo não passa de disfarce, na verdade eu sinto tudo.
Ninguém é perfeito, todo mundo já cometeu pelo menos um erro na vida. Pode ate não admitir, mas já cometeu. Então de que adianta falar do outro se não se lavou ainda.
Acredite.
É com os erros que aprendemos, mas com os nossos erros, não os erros dos outros.
Cada um com seu peso, cada qual um caminho a seguir.
Minuto sublime.
Por um minuto, já quis lhe dar o mundo.
Por um minuto, tu mudaste meu mundo.
Por um minuto, toda reciprocidade era verdadeira.
Por um minuto, aquela paixão era derradeira.
Por um minuto, tudo mudou...
Por um minuto, você se foi e um coração em lamento ficou.
“Os canalhas não são donos do mundo!
A vida nasce do amor, a vitória do trabalho, a fama da estratégia...
O sucesso o autor da vida dá a quem ele quiser.”
05/06/2019
Hoje é dia mundial do meio ambiente. Espero que o ser humanamente com o mundo. . . Seja mais consciente!
Suponho que seja fácil sentir-se à vontade em mundo no qual você está por cima. É fácil não notar aqueles em cujas costas você pisa para se manter no alto. Eles não são nem vistos.
O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.
Nem todo mundo fica 52 anos juntos, e se ficam, não faz a mínima diferença se você faz uma promessa na frente de todo mundo. O importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo está dando errado.
É de muita utilidade neste mundo, aquele que torna mais leves os sofrimentos do outro.
O mundo ta todo errado
cada visão que dói a alma
visão sobre o ser humano
visão sobre coisas simples
simples de entender
simples de respeitar
por favor
entendam tudo isso
que amor próprio não é beijar os próprios pés
nem se colocar acima de todos
nem se colocar em um pedestal pela cor de pele
pelo cabelo
pela cor de seus olhos
pelo seu corpo
pela sua cultura
amor próprio é amar a si mesmo
menosprezar outros é egoísmo
é idiotice
é tolice
é rídiculo
é ser ignorante
se for pra abrir a boca e falar merda
se feche
se for pra ser sincero e diminuir auto estima alheia
se feche
se for pra ser grosso sem motivo
se feche
parem com tudo isso
parem de divulgar o amor se você mesmo não tem o amor
primeiro aprenda a se amar
primeiro ame
e não confunda o amor com desejo
o amor próprio com ignorância
vocês tão vendo tudo errado
porque que negra de cabelo liso é errado?
porque branca de trança é errado?
porque um preto num carro de luxo é roubo
mas um branco num carro de luxo é empresario?
antes de proclamar o amor
ame
antes de divulgar união
seja unido
porque o mundo ta todo errado
porque hoje
ser inteligente é ser arrogante
não se contamine
faça sua marca
o mundo pode mudar
e começa por cada um de nós
cada um hoje faz história
basta querer
basta querer um mundo justo
basta querer a união
basta querer o amor
basta a prática de todo o bem.
O poeta que socializa o verso, escreve pra todo mundo, alcança o professor e o operário. Faz versos como quem diz a todos, sem distinção, sem encastelamento, sem torre. Dissemina o verso, contamina a moça do caixa, o feirante, a balconista. Poesia não é só isso ou só aquilo, poesia é aquilo e isso junto.
Há poetas de comunicação e poetas de experimentalismos. Sou afinado e aprecio os do primeiro tipo. Não que os outros me desagradem, ou que eu tenha restrições em lê-los. Leio de tudo. Amo ler poesia.
Mas quando penso no poder que a poesia exerce em quem tenha habilidade de compreendê-la e se utilizar dela, penso igualmente em quem dela não se beneficie por ser demasiado hermética e reservada a uns poucos privilegiados.
Salvo a afirmação que brilhantemente Guimarães Rosa aponta "Antes o obscuro que o óbvio", há que se encontrar um equilíbrio. Um meio termo entre o que se dá sem nenhum desafio ao leitor e aquilo que se fecha tanto que o afasta.
Poesia tem que circular em muitos meios. Livre. Poesia, entre outras coisas, tem que comunicar.
O amor faz isso. Faz você se sentir invencível e infinito, como se o mundo inteiro estivesse à nossa disposição, tudo pudesse ser conquistado e todo dia fosse repleto de maravilhas. Talvez porque nos abrimos para alguém, nos deixamos penetrar pelo outro. Ou talvez amar seja se doar tão profundamente a outra pessoa que o coração da gente se expande.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp