O Mundo me Espera
A bíblia o livro mais vendido no mundo, não foi escrita pelo Espírito Santo, como muitos desenformados pensam, ela é um conjunto de livros escritos por pessoas que vivenciaram o que relatam. Segundo esses próprios livros, foram homens comuns que acompanhavam de perto os fatos ai descritos os responsáveis por eles. Estes livros são testemunhos de homens e mulheres; camponeses, lavradores, artesãos, carpinteiros, pastores de ovelhas, cobradores de impostos, pescadores, políticos, príncipes e reis, entre outros que os escreveram. A bíblia possui uma parte material, “História, Geografia, Política, Economia,...” e uma parte espiritual; “ Ressurreições, abertura do Mar Vermelho, a chuva de mana e mel, e as aparições divinas aos escolhidos,...” ambas inspirada por Deus. Existe ainda, uma terceira parte que é fantasiosa criada por pessoas que nem chegaram a ler tais livros, mas acredita no que ouviram outros mal informados contarem.
Quem disse que nao podemos mudar o mundo?
Melhores tua atitude, respeite o proximo, seja livre para expressar-se e pense sempre positivo. "Mas so isso?" diz uma voz no seu interior duvidando e achando ridiculo... mas afirmo com tao poucas certeza que tenho nessa vida de que, para transformar algo que nao esteja bom no mundo, tem que comecar transformar algo que nao esteja bom em voce mesmo.
Mundo?
Democracia, força, juventude, coerência, compreensão, solidariedade, onde esta tudo isso em nosso mundo?
Pessoas quando não estão satisfeitas com as decisões dos outros membros dessa sociedade, tomam as atitudes mais precárias para que tornem seu objetivo de destruir o futuro deste individuo. Vemos cada um fazendo o que pode e até mesmo aquilo que é mais desumano, para ser capaz dessas atrocidades.
Seres humanos com pensamentos assimétricos são considerados estranhos, estupidas e até são tachadas de loucas, pois bem, julgam sem nem ao menos esperarem o que esse ser é capaz de fazer.
Mundo injusto e sem porque, vamos fazer nosso melhor para apenas viver, e aprender cada vez mais.
Viva sem medo de fazer aquilo que quer, apenas viva...
Entendo que, para o mundo é mesmo mais fácil colocar a culpa no “amor” .
Bem mais fácil do que simplesmente assumir que o ser humano as vezes é burro mesmo.
Ai eu percebo que nasci no mundo errado, no tempo errado.
Ou talvez a errada seja eu.
Porque meu mundo gira em torno do que é verdadeiro, e eu me recuso a participar de toda essa palhaçada espalhada por ai.
Nos sempre desejamos um ao outro, mais desejávamos o mundo também. E desejo por desejo acabamos sozinhos. Não abrimos mão do resto pra sermos o tão sonhado “nos”.
Eu queria você, sempre quis. Mais o mundo era colorido de mais. A vida é pequena de mais e eu era menor ainda. Me perdi, de você, de mim, de nos.
Solução? O fim.
Quando vimos ao mundo, vivemos de modo direto e sem constrangimento as nossas necessidades físicas e psíquicas. Se não nos dão leite, choramos e gritamos. Fazemo- lo também quando as fraldas estão molhadas. E exprimimos diretamente o nosso desejo de contato físico e de calor humano. Freud chama a este "princípio de prazer" “id”. Quando somos bebês somos quase apenas “id”. - Continua! - O “id” está presente em nós durante toda a vida, mas pouco a pouco aprendemos a controlar os nossos desejos e a adequar-nos às circunstâncias. Aprendemos a adaptar as pulsões instintivas ao "princípio de realidade". Freud diz que construímos um eu (ou ego) que tem esta função reguladora. Mesmo se desejamos algo, não podemos simplesmente pôr-nos a gritar até que os nossos desejos ou necessidades sejam satisfeitos.
As convenções morais do mundo externo parecem ter penetrado em nós e terem-se tornado parte de nós. A isso chama Freud “super-ego”. - Queria dizer consciência? - Num passo, Freud diz efetivamente que o Superego se coloca perante o Eu como consciência moral. Mas aquilo que importa a Freud é que em primeiro lugar o superego nos dá sinal de si quando temos desejos "indecorosos" ou "inconvenientes", principalmente se se trata de desejos eróticos ou sexuais
Olhar em volta não vai trazer uma perspectiva positiva do mundo, meus caros. A beleza é relativa, muito relativa. Qual a visão de mundo perfeito? Estabilidade financeira, casar depois dos 30, casa própria e uma tentativa de sorriso? Não, não pra mim. Antes de qualquer plano perfeito de vida, antes de qualquer escolha difícil, eu simplesmente vivo, sinto cada momento, cada decepção, cada volta por cima. Me entrego no amor, caio de cabeça por mais vadio que esse seja. O que eu ganho com isso? Talvez nada, talvez tudo. Quem sabe até uma perspectiva positiva, mas não do mundo e sim de mim, das coisas que vivi e que vou viver. A vida é surpreendente, mas se ao invés de nos deixarmos surpreender por ela, por que não surpreende-la?
Tudo neste mundo é possível.Paciência e perseverança,são chaves primordiais para se vencer qualquer desafio!
Atrás do futuro...
Atrás das Cortinas e janelas
Há um mundo obscuro
Talvez seja resultado do passado
Ou pistas do futuro
Atrás de cada cerca
Há um jardim seco
Sem vida, sem cor.
Um jardim sem amor
Atrás de prédios e arranhas céus
Há fabricas e fumaças
Há crianças sufocadas
Há pessoas mal amadas
Atrás de risos e sorrisos
Há lagrimas e decepção
Lembranças da felicidade
Saudade da compaixão
Onde se encontra as cores?
Onde se encontra o sabor?
Quero de volta meu mundo
Não quero saber do futuro.
Cansei de abrir a janela
E me topar com essa vida
Com crianças passando fome
Com pessoas largando comida
Mundo Injusto
Formado por preconceito
Poluição, desmatamento
Mentiras e desrespeito
Atrás dos céus
Encontro à resposta
Onde tudo é possível
Onde se tem uma proposta
Seja tarde, ou seja,cedo.
Seja rápido ou devagar
Espera-se uma mudança
Basta que todos queiram mudar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp