O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar
Mãe, Estrada de Luz e Eternidade
Mãe, tua luz brotou da essência da terra,
antes que o mundo tivesse nome ou forma.
És raiz que resiste, mesmo quando a enxada fere,
és chão fecundo onde florescem sonhos e histórias.
Nos sulcos de tuas mãos, repousam auroras,
guerras silenciosas que o tempo não apagou.
Teu olhar é um poço sem fundo de ternura,
onde mergulho e, mesmo ferido, encontro abrigo.
Tua coragem não fez alarde, nem buscou aplausos.
Foi no feijão coado, no pão repartido,
na casa varrida de esperança nas manhãs frias,
que edificaste teu templo invisível.
Mãe, és lágrima que rega o impossível,
és palavra simples que transforma a pedra em flor.
Teu silêncio ensinou mais que mil livros,
e tua presença, mesmo ausente, ainda é farol.
Nas noites em que a vida pesa sobre os ombros,
é tua lembrança que me reconduz ao caminho.
Tua fé — não a dos altares altos,
mas a plantada no cotidiano — é o que me sustenta.
Mãe, és mais do que luz:
és a própria estrada, o próprio chão,
a lida e a poesia, a fome e o pão,
és a eternidade bordada em minhas mãos.
Num mundo repleto de respostas, extinguiu-se o "achar", encarcerou-se o criticismo; demasiadas fórmulas, nenhum resultado.
“Enquanto o mundo se transforma em ciclos que nem sempre entendo, só peço estar aqui para ver o que virá.”
O que mais me causa estranheza e chama minha atenção é descobrir e saber que chegamos neste mundo sem nada, pertences, movimentos ou falas. Lutamos por tudo, fazemos questão de tudo… rs e no final, partimos e deixamos tudo… partimos sem nada, movimentos ou falas…
A Bolsa de Valores de Nova York é na verdade o maior cassino do mundo.
Depois da tempestade
Estava em silêncio, descalça e sem defesas, perdida no mundo que construí para suportar o que não entendia. Demorei a enxergar, mas quando a sombra se projetou sobre mim, não tive mais como fingir. Me afastei com o pouco de força que ainda restava. No meio do vendaval que quase me arrancou de mim, vi o que era real. Quando já não havia mais nada entre eu e a verdade, você atravessou meu caminho. Foi no meio da rotina esquecida, entre dias vazios, que eu permiti. E mesmo com as defesas erguidas, mesmo atrás dos meus óculos cansados, eu via você. E você, de alguma forma, também me via. O tempo, sempre implacável, passou. E depois do silêncio, vieram palavras que atravessaram os muros que eu pensava serem intransponíveis. Você se abriu, e eu vi a sua essência nua, crua, sem filtros, imperfeita e humana. Eu amei você, não pelo que imaginei, mas exatamente por aquilo que nunca tive. Amei a sua verdade e a minha coragem de sentir. Hoje, em meio à ruína e à saudade, é por essa essência que eu espero. Mesmo que a tempestade leve tudo, ainda estarei aqui.
Se a classe política brasileira tivesse Q.I.de barata, seríamos uma nação de primeiro mundo, no entanto, um país totalmente desclassificado.
Quando você dedica tempo, amor e cuidado a alguém, está construindo um mundo onde a esperança é possível.
o mundo gira, eu sei. existem bilhões de pessoas neste mundo, eu sei. e ainda assim, eu me sinto vazia.
Quando desse Mundo tu te fores, levarás todas as experiências, todos os sentimentos, todas as lembranças das coisas vividas e não vividas. Das vividas, não te arrependerás, das não vividas não há o que se fazer: deixaste de as viver. Quando em frente ao Portal Celestial chegares, a primeira e única pergunta que o Guardião fará para que tu entre, será: "Das coisas vividas e não vividas, fostes FELIZ?" Fazendo e deixando de fazer: sentistes FELICIDADES nisso? Como ainda estás nesse Mundo, aproveite! Ainda dá tempo: Não te preocupes com o juízo alheio, te preocupes em TE FAZER FELIZ.
Deus, somente o Criador faz a exata leitura das intenções verdadeiras do coração. O mundo só consegue ler os sofismas das redes sociais.
Um mundo pútrido, pusilânime, pervertido pela relativização moral, afogado no hedonismo e hipocrisias "modernas" jamais entenderá causas superiores, mistérios que só podem ser recebidos e entendidos por um espírito elevado nas virtudes e iluminado pela prudência, propósito e providência divina
Nosso tempo é precioso demais para se perder em preocupações ou prazeres passageiros do mundo. Busquemos em Deus sabedoria para viver cada dia com excelência, priorizando sempre a comunhão com o Pai Celestial.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Não Vivo Sem Você
