O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar
DIVAGAÇÃO
Cada vez mais conectados,
Cada vez menos amados,
Neste mundo de tanta tecnologia,
De aparatos estamos cercados.
Mas do toque físico de carinho,
De afeto e atenção,
Cada dia se está mais sozinho,
Perdendo coração.
E, na triste sina dessa vida,
Perdendo toda a alegria,
Perdendo rima e melodia,
A alma está iludida.
Os olhos já não brilham mais,
Essa vida não satisfaz,
Dores, tristezas e sofrimento,
Cada um com seu tormento.
Cada dia nova calamidade,
Na política, na saúde e no ambiente,
Sem cura, sem esperança, apenas vaidade,
Pra tudo isso seja valente.
Em alguns momentos apenas cético,
Em outros poético,
No fim de toda essa ilusão
Ainda restou alguma divagação.
Autor: Agnaldo Borges
Data: 16/10/2020 - 23:20
O novo normal...
O momento que mundo vê que silêncio grita. E as máscaras te fazem viver num mundo doente.
Liberte a luz que há em você!
Muitos dependem disso para continuar a caminhada, em um mundo que insiste na escuridão.
Vejo muitas pessoas pedindo por um mundo melhor e com mais empatia , sendo que na maioria dos casos, são aquelas que não contribuem nada por isso, sendo estúpidas e mau educadas com as outras. Fingindo o que não são, apenas para tentar pertencer a um ciclo vicioso de aceitação para seu próprio ego ferido.
Prazerosa Incomunicação
Em um mundo cheio de sociedades histéricas, subjetivas e com ausência de simetria uma boa dose de silêncio, livros e café são simplesmente indispensáveis em ápices da vida, e estar longe de qualquer coisa que possa causar uma certa desarmonia na psique é fundamental.
Viajar por lugares incríveis sem sair do quarto, obter alegrias incontáveis e descobrir verdades encantadoras de uma pessoa que conhece tão pouco, você mesmo!
É poder pensar, aprender, questionar sobre qualquer assunto sem precisar de mediadores, é poder fazer suas exposições filosóficas, religiosas cientificas e políticas de vários ângulos e analisar todos eles de maneira sutil.
É conseguir se sentir feliz com coisas que realmente importam e que são de fato verdadeiras, permitir-se sentir e ver qual dos minúsculos pontos do universo és, mas também apreciar o perfume cativante de ser um deles.
Passar por momentos sufocantes e assustadores, está no controle e perdê-lo em seguida, mas com tudo isso se sentir um verdadeiro ser humano feliz!
Arrumar toda bagunça do sistema emocional, pra depois desorganizar tudo de novo e ficar extremamente satisfeito com o resultado disso tudo depois.
Não está rodeado de pessoas, não ouvir voz nenhuma, além da própria fazendo eco nos túneis do consciente, não ter à quem contar suas adversidades, dar gargalhadas de suas respectivas anedotas, se aventurar por lugares magníficos e peculiares sem acompanhantes e no entanto se sentir a pessoa mais afortunada de todo universo, sem a presença de ninguém!
E o mais excitante em toda essa trajetória é o simples fato, de, que nenhuma pessoa deu a mínima pra essa experiência!
Atrás das janelas está nosso mundo de criações, essa fábrica intermitente do eu, responsável por nossos sonhos, desejos e frustrações.
Sim! você pode ter permitido mundo para aquela pessoa
Sim! você pode ter prometido sua vida para aquela pessoa
Sim! você pode prometer tudo por aquela pessoa
Mas ela pode te trocar a qualquer momento por qualquer outra coisa.
Sozinho ouvindo e sentindo o mundo lá fora sorrindo enquanto a noite amarga segue me despindo, rasgando e dilacerando o manto da minha alma. Para ela, enudecido de mim mesmo me coloco ao centro do meu sentimento, rogo, me quebro, fico doente mas o coração pulsa sempre de forma ardente e inocente. A linda subida dos ânimos de quem quer se ver voando livremente, lá embaixo, muros de incertezas se solidificam para que eu possa me arrebentar. As vidas são esquecidas mas jamais apagadas, os olhos se reencontram e as estruturas são abaladas, meu amor vive em baladas e badaladas do grande sino da confusão e começo a imaginar a aflição do coração ao estar e suas mãos. Nada nessa vida é tão imortal quanto o verdadeiro amor porque a eternidade é feita dele e por ele me dividi para dizer - eu sou o que sou e o amor me formou-. Ao fim desse túnel de desespero espero pelo clarão da afirmação de que o amor da minha existência não mergulha mais em confusão mas sim na mansidão e no amor de meu amor que agora é também amado.
As pessoas escondem sua verdadeira natureza. Eu entendiaisso, até aplaudia. Que tipo de mundo seria essese as pessoas sangrassem pelas calçadas, se chorassem sob as árvores, batessem em quem desprezavam, beijassem estranhos, se revelassem?
O mundo hoje em dia esta cheio de ambição, ninguém é feliz com o que tem, as vezes as pessoas arriscam tudo o que conquistaram e no final acabam ficando sem nada.
No mundo da Lua
O silêncio da noite me encanta.
Sim. Talvez devido eu viver no mundo da Lua.
Um mundo só meu, meio isolado.
Distante dos muitos barulhos que ouço, mas não escuto.
Onde posso escutar os meus pensamentos e organizá-los.
E ainda viajar pelo imaginário, sonhar acordada.
Enfim, esse é meu mundo interno, o mundo da Lua!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Quando criança me achava feio e burro por que pensava que todo mundo fosse feio era burro, e isso mudou muito a minha vida a perspectiva de uma maneira geral. Quando passei a perceber outra lógica tanto tempo tinha passado, tantas situações. A concepção de beleza é uma ilusão burra da nossa fútil inteligência.
Mundo ao Contrário -
No silêncio dos Astros indiferentes,
na terra, algo de oculto aconteceu!
O mundo estava velho e sem Deus ...
As pessoas não morriam,
o Sol anoiteceu,
os bebés não nasciam,
a Lua não voltou,
as bocas não sorriam ...
Havia gritos nas esquinas e desejos
incumpridos ...
Choravam os alegres e os tristes,
a cantar, lamentavam o destino!
A vida ao Contrário trazia na algibeira,
mortalhas e angústias que pesavam
sobre o corpo.
A esperança não se via,
havia dor por todo o lado
e os olhares eram turvos.
E tudo isto sobre o silêncio dos Astros
indiferentes porque o mundo estava velho
e sem Deus!
(Perdão Senhor ... Perdão!)
Nem todo mundo vai entender .
Nem todo mundo vai aprovar .
Nem todo mundo vai aplaudir .
Nem todo mundo vai comemorar .
Nem todo mundo vai apoiar .
Nem todo mundo vai ficar .
Nem todo mundo vai incentivar.
Mas se você quer fazer, faça!
Não deixe de seguir seus sonhos e
realizar seus objetivos por medo do
que as pessoas vão falar!
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim