O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

Cerca de 732676 frases e pensamentos: O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

"Há dias tão sombrios que mesmo em meio ao caos, o mundo silencia aos meus ouvidos, só para meu angustiado coração debater-se aos gritos em saudade."

⁠Quando falo que você vai ser meu mundo perfeito. Me refiro em todas as suas qualidades ou defeitos. Porque eles descrevem a mulher indescritível que amo e me apaixonei.

⁠ 💭Me escondo no meu mundo de pensamentos, mundo onde realmente posso expressar o que sinto sem ser alvo de ser apenas uma diversão💭

Meu mundo é você!

Meu mundo é você
Só você e só você
Só você e eu
Apenas nos dois
Dois corações
Que se amam

Meu mundo e luz
Meu mundo é vida
Meu mundo e você

Tudo em minha vida
Só e será junto com você
Meu mundo
Apenas você em minha vida

⁠Mundo em decomposição por um triz
Transforma um irmão meu num verme infeliz...

Racionais MC's

Nota: Trecho da música Jesus chorou.

⁠MEU MUNDO
Meu mundo pequeno é bem grande
Pequeno por fora e grande por dentro
Cada lado tem seu tanto de ilusão
Ilude-se quem o vê pequeno
Iludo-me por vê-lo tão grande
Meu mundo pequeno tem portas
Meu grande mundo e suas portas fechadas
Jamais precisei abri-las
Espero não estejam trancadas

Durma bem, meu amor! Que Deus te dê uma noite em paz e os sonhos mais lindos desse mundo. Te amo muito!

⁠Quanto mais o tempo passa, mais eu ressignifico a vida e o mundo ao meu redor: o que ontem era tão importante, hoje não tem importância alguma. Novos valores, novos sentidos, novas razões pra continuar me despindo do que só vale na dimensão material da vida.

⁠Meu mundo estava escuro, as cinzas caíam depois que a chama se apagou. Pra mim a viagem estava perto do final, mas talvez estivesse apenas começando.
Meu universo então foi tomado, e o que antes era fogo e cinzas, foi lavado com águas cristalinas. Inundando-me por inteiro.
Meus muros racharam e ruíram, estava completamente vulnerável. Então fechei meus olhos, enchi meus pulmões e flutuei naquele rio. Estava em meu próprio universo, um universo dentro do meu. E com aquelas águas cristalinas, meu universo dantes acinzentado tornou-se um pouco mais azul...

⁠DNA EM POESIA

A poesia é meu dna mais profundo...
um mundo particular e secular...
vivo “carregada” pela poesia...

Uma ponte a me (re)ligar a mim mesma...
a esmo me procuro...
sou caleidoscópio em espiral...
uma tal mania de me perder
dentro e fora de mim..

A busca é fulga... me escondo nas palavras...
entre o dito e o não dito...
repito: bendito todos os dias em que a poesia me
possui e intui...
Bendita a tal mania de dizer o “não dito”...
o proibido... poesia com libido pelo não dito...

... inventa ditos escondidos na profundeza
de palavras vazias... mentiras...
“De mentirinha” vou me fazendo
verdade dita e bendita...

⁠MANIA DE POESIA...

Da janela do meu coração, espreito o mundo...
Com direito à (re)invenção...
à fabulação com ação e direção do coração...

A coloração escolho eu...
quer seja luta ou “luto”
o tom... o meio tom e o
sobre tom é vermelho...

De pôr do sol eu me visto...
e invisto no nunca visto...insisto e persisto...
Na utopia que nunca larga a minha nuca...
quase caduca, ela me empurra para o devir...

vir a ser poesia e profecia... mania minha...

⁠te daria todo meu mundo.
suportaria suas loucuras e manias.
porém...
será que o mundo entenderia ?
quem pode me julgar.
se o único julgamento que me importa é o seu.

⁠Como simples palavras conseguem me tirar o chão e fazer meu mundo cair assim?
Enquanto eu estou desabando em meu quarto, escuto a chuva intensa lá fora.
"As coisas mais tristes são as mais belas." É o que eu penso.
"fomos quebrados como um prato estraçalhado no chão, por quê continuar?" Eu costumo me perguntar isso quando sinto que irei desabar.

outra vez-

⁠A solidão devora-me dia após dia
Sinto meu mundo em ruínas
Ruínas cada vez mais destruídas pelos meus pensamentos vazios
Vazios iguais os corações alheios nos bares das esquinas
Onde cada gole reflete uma alma destruída pelo implacável tempo
Tempo esse que, de acordo com as outras pessoas, sempre cura tudo
Só não cura a dor de viver cada dia sem a esperança de que, algum dia, o tempo, cure tudo.

Meu deus, como o mundo sempre foi vasto e como eu vou morrer um dia. E até eu morrer vou viver apenas momentos? Não, dai-me mais do que momentos. Não porque momentos sejam poucos, mas porque momentos raros matam de amor pela raridade.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Quando você nasceu, meu mundo virou de cabeça pra baixo. Eu tive que reaprender absolutamente tudo, tive que quebrar certos pré-conceitos e ter muita humildade e paciência pra conduzir esse processo. Mas você, meu amor, faz tudo valer a pena. Estou adorando reaprender a viver sendo a sua mamãe.

⁠Quantas vezes dei o meu mundo para pessoas covardes . .. pessoas que tinham medo , vergonha, pessoas que nao acreditavam em mim ... percebi que as pessoas tinham a alma pequena .. e eu era grande demais .. nos sonhos, nas atitudes , na coragem .... pessoas de um ego enorme...e uma mente tão pequena... não, elas não mereciam o meu eu..

⁠“Desde Quando...?”

Desde que o sol parou de brilhar
O meu mundo tornou-se obscuro
Desde que a chuva para de cair
O meu corpo tornou-se seco

Sentimentos simbolizam o amor
E quanto aos simbolizam a dor?
Nem um poeta seria capaz de explicar

Desde quando a sua figura sempre foi estilo
E essa figura de estilo se chamava comparação
Porque o seu sorriso brilhava como ouro

Transparência em suas palavras
Geravam conveniência em meu entender

“Aquela Porta”

Últimopensador

⁠ Meu sonho é feito de liberdade encontrando o sentidos do conhecimento, pois é vendo o mundo com sabedoria que me faço quem verdadeiramente sou, serei e quero ser professor.

⁠Endurecer.

Eu endureci. Meu coração se fechou a qualquer esperança no mundo. Enquanto meu corpo é sufocado por ondas de medo, ansiedade e vergonha, minha mente torna a me mostrar como tudo perdeu o seu valor e nada mais é como era antes. Eu trocaria muitas coisas, senão tudo, para voltar a ver o mundo da mesma forma quando era apenas uma criança ingênua: Quando os despontares de um novo dia, ainda de madrugada, eram como primavera para o meu coração, e eram mais lindos que qualquer pintura que está no louvre. Mas hoje, nada são mais que apenas a luz do sol, apenas o início de uma rotina, e que nem sequer me dou mais ao prazer de observar.
Ó manhãs de domingo, porque te tornates escuras e tenebrosas?
Ó entardecer, onde estão seus céus pintados pelos mais belos tons laranja-rosado?
Montes! Onde estão suas paisagens, donas dos mais belos quadros?
E a resposta para isso, é o mais completo e inquietante, vazio.