O meu Coração aqui Vou Deixar
O destino pode às vezes nos cegar para nos proteger de comportamentos insanos que o coração não controla.
A pior dor, é a da perca.
A dor pior que a perca, é a que devemos, temos, e nos vemos obrigados a ter que abrir mão, para não perdermos nós mesmos.
Até onde é possível haver escolhas, sem haver dor?
O bom amor, o melhor amor, é aquele que não obriga você a deixá-lo perder nas memórias e no caminho.
O pior amor é aquele despertado bem e bondoso no início, e como rosa, se transformado em puro espinho, que cada vez corta, e corta, e fere.
Já não sinto dor. Já não sinto mais nada, já não sinto.
Só pergunto onde nos deixamos sermos mal amados, desamados, meio amados.
O amor que ficar, será aquele único que não fira e realmente ame em todos os sentidos das palavras, não apenas em alguns.
Preciso que o amor que fique, não seja tortuoso. Seja amor.
O tempo não se mede apenas pelos ponteiros do relógio, mas pela presença do coração em cada batida da vida. Viver bem não é correr contra as horas — é estar inteiro em cada instante, com gratidão no peito e propósito nos passos.
Tem dias em que a vida se alinha com o coração — e tudo parece dar certo, como se o céu sorrisse para cada passo nosso.
O simples pode ser extraordinário quando é feito com amor, pois o valor das coisas não está na complexidade, mas na verdade do coração que as realiza.
Ser criança é viver com o coração leve, onde o tempo passa diferente, a esperança é natural e a alegria se encontra nas coisas mais simples — uma fase em que o mundo ainda é bonito porque os olhos ainda sabem sonhar.
A vida é cheia de altos e baixos; o que nos mantém de pé são nossas raízes firmes, a fé que carregamos no coração e a esperança que nos impulsiona a seguir.
Nem tudo precisa ser compreendido de imediato. Confie: o tempo revela, Deus ensina, e o coração amadurece.
Olhou o mundo é só enxergou beleza, mas não poderia ser diferente, era apenas o reflexo do que havia dentro de si
Mesmo diante dos conflitos escolha o bem, escolha ter paz
O coração em paz é o que te faz ser grande
Coloca todo teu coração e entrega todas as tuas forças e nunca existirá dúvidas que teus projetos darão certo.
A vida é em preto e branco se a gente quiser, pois dentro de nós pulsa um coração vermelho rubro que pincela conforme nossas emoções e sentimentos todas as nuances em cores, se assim o permitimos.
A pior prisão é ser livre dentro dela... Ter liberdade condicional eternamente é uma prisão que corrompe... Suga... Subjuga... Sentimentos e emoções num cárcere chamado coração.
Gosto de olhares cúmplices que se cruzam, de bocas que se calam, de corpos que não se tocam. Gosto de almas que se buscam num coração que quer falar e suspira sem parar.
Quando criança achava que quando chovia era Deus que chorava... e na maturidade eu entendi que as lágrimas Dele que ficaram nas lembranças da infância, hoje fazem goteiras no meu Coração...
Como é difícil a gente se conformar com uma situação que sabemos que vamos passar por ela (é inevitável) e a gente fica totalmente sem ação. É como se a gente ficasse anestesiada, todos os músculos do corpo paralisam por segundos. Um vazio como se a gente tivesse oca por dentro e ouvisse somente o eco interminável de nosso suspiro dando um nó apertado em nossa alma... Dor da perda? Sim, uma saudade que fica em letargia no coração da gente.
Quando sentires palpitar no peito uma angústia e dor, diga apenas: - Jesus, remova a pedra! E aguarde, que quando menos tu esperar, verás no céu um coração em formato de balão (tua alma) e segurando firme a cordinha (teu cordão umbilical) o nosso Criador. Aliás, quando nascemos, Deus resgata todos eles para que fiquem firmes em Suas Mãos, e no momento certo nos puxe pra fora da pedra.... Clame!
As vezes desabamos numa tempestiva chuva de lágrimas internas, onde o coração flutua como um barquinho de papel minúsculo sem rumo e sem direção, então Deus o segura cuidadosamente e sopra as ondas (lágrimas) desse gigantesco mar vermelho de sentimentos e emoções e nos diz: - Estarei no comando sempre!
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
