O meu Amor foi em Vao
Aos jovens que se vão sem entendermos os poques da decisão Divina.
Anjos de coração ainda cheio de vidas.
Que Deus os receba de braços abertos.
Sopro de vida.
Sou aquele que não se iludi com os outros
E tão pouco ama em vão, ama apenas uma,
ama apenas viver sem planos pra não enlouquecer
Quando as pessoas vão elas não costumam voltar,e você terá que se conformar,mesmo morrendo a cada dia
O tempo.
Os dias se passam e as horas se vão rapidamente...
O tempo é de fato um grande mestre,
Que ensina, corrige e castiga.
Ensina-nos quando mostra no decúbito como podemos mudar...
Corrige-nos quando como quando nos dobra a espinha, o ego, a empáfia e o orgulho...
Castiga-nos quando nos mata segundo a segundo...
O tempo é a contagem da morte.
A vida é repetições de momentos: momentos que ficam outros que se vão, momentos de prazer, de emoção...momentos de querer, de se ter...momentos de sonhos, fantasias...momentos de lágrimas, momentos de saudades que marca, que fere...se tudo é momentos, que se aproveite ao máximo ! Que se ria com o tempo, que se dance com a chuva, que pule nas estrelas, que se perca na estrada da alegria, que se faça eterno momentos felizes e que sejam segundos momentos de dor.
Nada acontece sem uma razão. Nada é em vão. Tudo tem seu propósito, nada acontece sem estar nos planos de Deus. Às vezes quando os planos de Deus não correspondem aos nossos, não conseguimos entender muito bem a curto prazo, mas com o passar do tempo, começamos a entender que tudo o que aconteceu, de alguma maneira, foi para nosso bem. Deus compensa todas as perdas, e na maioria das vezes o que achamos que são “perdas”, na verdade são “livramentos”. É preciso estar com as mãos vazias para conseguir segurar algo novo. Da mesma forma que é preciso estar com o coração aberto para Deus colocar alguém. Às vezes, Deus faz a gente aprender na marra que tem coisas que simplesmente não valem a pena, não fazem parte do plano D'Ele. E com o tempo, quebrando a cara, a gente aprende que a melhor atitude a se tomar é esperar os planos de Deus! Ele está no controle de tudo, e tudo que Ele fizer é para o nosso melhor. Deus não faz nada antes e nem depois, confie nos planos que Deus tem para sua vida, os planos de Deus são maiores que os nossos. Mesmo você não vendo, Deus está agindo. Confie, descanse e espere. O melhor está por vir.
Os dias vão passando e a vida também vai acontecendo, seguindo o mesmo ritmo das batidas do nosso coração. Cada instante é uma oportunidade única de se descobrir quem somos. A vida nos reserva sempre uma surpresa, deixe-se ser surpreendido por quem você é.
Não importa o que você escreva, não importa o quanto você se importa. Certas pessoas somente vão ler e não entender que nunca aquilo é com elas. Sempre é comigo e com elas, somos todos pecadores em alguma coisa. Sempre há uma coisa ou pouca coisa a entender para os que param e pensam. Aos poucos que entendem, que sejam reservadas muitas bençãos. O trabalho é árduo, mas começar, temos que começar por alguma coisa.
É preciso saber quem você é, qual é seu lugar. Entender que pessoas vem quando querem e vão quando convêm. Que ter tudo e não ter nada, frequentemente da no mesmo. Que vaidade é só um frasco, que sempre esconde seu interior.
Talvez meus defeitos e erros vão desta data até os primórdios dos anos a.c, mas carrego-os com muito zelo, para que deles retire os mais variados aprendizados que em nenhuma outra escola ei de aprender.
Assim se vão os dias ........
Os dias e as noites se vão ... e eu aqui a pensar ...
Penso no que sou e no que ainda vou ser ...
O destino me aprisionou , me conduziu a isto ...
Não creio mais em nada ! ou será creio em tudo?...
Meu algoz me invadiu e me dilacerou ...
Agora estou eu aqui ao meu recanto a pensar ...
Fui condenada sem saber o porquê disso...
E uma sensação estranha ! será eu a causadora?...
Os dias e as noites se vão ... e eu aqui a pensar ...
Meu algoz me invadiu e me dilacerou ...
Aqui reflito sobre oque é viver oque é amar
Qual será o fim dessa historia ? eu mesmo que escreverei...
Não haverá outra pessoa não haverá a não ser eu mesma ...
Vivi ,fui mulher, filha, mãe ,estudei é até pensei ser feliz ...
"Momentos vem e vão, a vida é uma constante mudança! Bem aventurados os momentos de ternuras que são esses que nos salvam das desilusões amargas da vida."
Quando vc pensa que Jesus te Abandonou e as coisas vao dando tudo errado, nao pare de orar e adorar a Jesus prq ele esta so te provando e se tu continuar ao lado dele a Vitoria sempre vira. Glorias a ele nas lutas e nas vitorias.
Wagner Lopes
Gênesis 42
Os irmãos de José vão ao Egito
1 Quando Jacó soube que no Egito havia trigo, disse a seus filhos: "Por que estão aí olhando uns para os outros?"
2 Disse ainda: "Ouvi dizer que há trigo no Egito. Desçam até lá e comprem trigo para nós, para que possamos continuar vivos e não morramos de fome".
3 Assim dez dos irmãos de José desceram ao Egito para comprar trigo.
4 Jacó não deixou que Benjamim, irmão de José, fosse com eles, temendo que algum mal lhe acontecesse.
5 Os filhos de Israel estavam entre outros que também foram comprar trigo, por causa da fome na terra de Canaã.
6 José era o governador do Egito e era ele que vendia trigo a todo o povo da terra. Por isso, quando os irmãos de José chegaram, curvaram-se diante dele com o rosto em terra.
7 José reconheceu os seus irmãos logo que os viu, mas agiu como se não os conhecesse, e lhes falou asperamente: "De onde vocês vêm?"
Responderam eles: "Da terra de Canaã, para comprar comida".
8 José reconheceu os seus irmãos, mas eles não o reconheceram.
9 Lembrou-se então dos sonhos que tivera a respeito deles e lhes disse: "Vocês são espiões! Vieram para ver onde a nossa terra está desprotegida".
10 Eles responderam: "Não, meu senhor. Teus servos vieram comprar comida.
11 Todos nós somos filhos do mesmo pai. Teus servos são homens honestos, e não espiões".
12 Mas José insistiu: "Não! Vocês vieram ver onde a nossa terra está desprotegida".
13 E eles disseram: "Teus servos eram doze irmãos, todos filhos do mesmo pai, na terra de Canaã. O caçula está agora em casa com o pai, e o outro já morreu".
14 José tornou a afirmar: "É como lhes falei: Vocês são espiões!
15 Vocês serão postos à prova. Juro pela vida do faraó que vocês não sairão daqui, enquanto o seu irmão caçula não vier para cá.
16 Mandem algum de vocês buscar o seu irmão enquanto os demais aguardam presos. Assim ficará provado se as suas palavras são verdadeiras ou não. Se não forem, juro pela vida do faraó que ficará confirmado que vocês são espiões!"
17 E os deixou presos três dias.
18 No terceiro dia, José lhes disse: "Eu tenho temor de Deus. Se querem salvar sua vida, façam o seguinte:
19 se vocês são homens honestos, deixem um dos seus irmãos aqui na prisão, enquanto os demais voltam, levando trigo para matar a fome das suas famílias.
20 Tragam-me, porém, o seu irmão caçula, para que se comprovem as suas palavras e vocês não tenham que morrer".
21 Eles se prontificaram a fazer isso e disseram uns aos outros: "Certamente estamos sendo punidos pelo que fizemos a nosso irmão. Vimos como ele estava angustiado, quando nos implorava por sua vida, mas não lhe demos ouvidos; por isso nos sobreveio esta angústia".
22 Rúben respondeu: "Eu não lhes disse que não maltratassem o menino? Mas vocês não quiseram me ouvir! Agora teremos que prestar contas do seu sangue".
23 Eles, porém, não sabiam que José podia compreendê-los, pois ele lhes falava por meio de um intérprete.
24 Nisso José retirou-se e começou a chorar, mas logo depois voltou e conversou de novo com eles. Então escolheu Simeão e mandou acorrentá-lo diante deles.
25 Em seguida, José deu ordem para que enchessem de trigo suas bagagens, devolvessem a prata de cada um deles, colocando-a nas bagagens, e lhes dessem mantimentos para a viagem. E assim foi feito.
26 Eles puseram a carga de trigo sobre os seus jumentos e partiram.
27 No lugar onde pararam para pernoitar, um deles abriu a bagagem para pegar forragem para o seu jumento e viu a prata na boca da bagagem.
28 E disse a seus irmãos: "Devolveram a minha prata. Está aqui em minha bagagem".
Tomados de pavor em seu coração e tremendo, disseram uns aos outros: "Que é isto que Deus fez conosco?"
29 Ao chegarem à casa de seu pai Jacó, na terra de Canaã, relataram-lhe tudo o que lhes acontecera, dizendo:
30 "O homem que governa aquele país falou asperamente conosco e nos tratou como espiões.
31 Mas nós lhe asseguramos que somos homens honestos e não espiões.
32 Dissemos também que éramos doze irmãos, filhos do mesmo pai, e que um já havia morrido e que o caçula estava com o nosso pai, em Canaã.
33 "Então o homem que governa aquele país nos disse: 'Vejamos se vocês são honestos: um dos seus irmãos ficará aqui comigo, e os outros poderão voltar e levar mantimentos para matar a fome das suas famílias.
34 Tragam-me, porém, o seu irmão caçula, para que eu comprove que vocês não são espiões, mas sim, homens honestos. Então lhes devolverei o irmão e os autorizarei a fazer negócios nesta terra' ".
35 Ao esvaziarem as bagagens, dentro da bagagem de cada um estava a sua bolsa cheia de prata. Quando eles e seu pai viram as bolsas cheias de prata, ficaram com medo.
36 E disse-lhes seu pai Jacó: "Vocês estão tirando meus filhos de mim! Já fiquei sem José, agora sem Simeão e ainda querem levar Benjamim. Tudo está contra mim!"
37 Então Rúben disse ao pai: "Podes matar meus dois filhos se eu não o trouxer de volta. Deixa-o aos meus cuidados, e eu o trarei".
38 Mas o pai respondeu: "Meu filho não descerá com vocês; seu irmão está morto, e ele é o único que resta. Se qualquer mal lhe acontecer na viagem que estão por fazer, vocês farão estes meus cabelos brancos descer à sepultura com tristeza".
" se você morrer o mundo não vai para,
algumas pessoas vão entrar em luto
por algum tempo
algumas por mais
outra por menos
algumas pelo resto da vida
mais você não irá voltar."
Salmo 2
1 Por que se amotinam as nações e os povos tramam em vão?
2 Os reis da terra tomam posição e os governantes conspiram unidos contra o Senhor e contra o seu ungido, e dizem:
3 "Façamos em pedaços as suas correntes, lancemos de nós as suas algemas!"
4 Do seu trono nos céus o Senhor põe-se a rir e caçoa deles.
5 Em sua ira os repreende e em seu furor os aterroriza, dizendo:
6 "Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte".
7 Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: "Tu és meu filho; eu hoje te gerei.
8 Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade.
9 Tu as quebrarás com vara de ferro e as despedaçarás como a um vaso de barro".
10 Por isso, ó reis, sejam prudentes; aceitem a advertência, autoridades da terra.
11 Adorem o Senhor com temor; exultem com tremor.
12 Beijem o filho, para que ele não se ire e vocês não sejam destruídos de repente, pois num instante acende-se a sua ira. Como são felizes todos os que nele se refugiam!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp