O meu Amor foi em Vao
Palavras sonhadas
Em poesia no vento
Como um anjo sem asas
Entre gritos na alma
Penetra na noite
De luz em versos
Num poema de amor
Insistir em algo que lhe dá claros sinais de que não é de verdade, é o mesmo que nadar contra a maré.
Você nada, nada, nada é nunca sairá do mesmo lugar.
É preciso ter compreensão e paciência diante dos problemas que surgem em nossa vida. É preciso definir objetivos, foca em prioridades, e as vezes deixará para trás sentimentos que só o silêncio sabe expressar. Quem vive pela fé, conhece seus pontos fracos, luta pela própria transformação, sabe que vai chegar a hora de firmar o pé no chão, dar a deus para algumas situações e segui em uma nova direção. Não cabe mais viver em guerra consigo mesmo nem com o outro, não precisamos viver com ansiedade e medo, vamos confiar que o melhor está por vir.
Humanidade é o conjunto dos seres humanos com características específicas à natureza humana. Com certeza haverá sentimento de bondade, benevolência, em relação aos semelhantes, quaisquer eles quem sejam, sem distinção. O que compreende uma manifestação de afeto com muita boa vontade, dispondo-se de forma favorável e complacente utilizando a disposição habitual para corresponder aos desejos ou gostos de outrem com a intenção de ser-lhes agradável.
E nada mais justo que começarmos a falar sobre nós mesmos e assim mostrar que o bem que podes fazer, é mais forte do que qualquer negativismo, ódio, pessimismo que a vida ou sociedade possa tentar impor, porque, ele vem de dentro de cada um de nós e é um sentimento que possui forças inimagináveis que propõe forte afeição pelo próximo, causando laços sociais que produzem intensa sensação de prazer, conforto, alegria…o amor.
Só desta forma há possibilidades de continuar as transformações, tendo fé, e pensando que o mundo irá melhorar. Basta cada um de nós nos conscientizar e dar o primeiro passo. Se cada ser humano fizer a sua parte, dentro do que predispõe, o melhor ao próximo, volto a citar a terceira lei de Newton: “Ação e Reação”. Então que tal sair da primeira lei: “Inércia”. Coragem, Gentileza, Humildade e Humanidade.
Momento de Reflexão:
“ Pensem, mas não pensem muito, senão não saímos do lugar e a HUMANIDADE precisa de pessoas com atitude”.
Cassia Guimarães
! Paz é a relação entre pessoas que não estão em conflito, ausência de problemas, é a cessação total de hostilidades entre Estados, mediante celebração de tratado, onde há calmaria, sem agitação um pleno sossego. Não sei se estamos em paz, avalio os dados estáticos e vejo que no Brasil há mais homicídios que no mundo inteiro. Isso me gera um total descontentamento, essa situação precisa mudar, vamos ver o que acontece. Nas palavras do sábio indiano radicado na Inglaterra Satish Kumar, paz interior é um estado mental no qual você diz a si mesmo que é parte do universo – e o universo trabalha sob os princípios da harmonia. Então a paz depende da harmonia. Quando você está em harmonia consigo mesmo, em paz com seu coração, você não está em conflito e se basta. A verdade é que criar esse tipo de paz depende muito mais de nós do que de qualquer outra pessoa, ela precisa vir e ser construída passo a passo e de forma séria e lúcida com uma certa perspicaz aos fatos. Não deixe sua paz ser limitada a apenas a descrição que mencionei, para que não se torne frágil e suscetível a o que nos acontece ao redor, senão estaremos dispostos a se transformar em qualquer ato descabido, as opiniões alheias (olha quem fala) estaremos regrados e ligado há um esquema vindo da sociedade. Não que ela não importe, veja bem, é importante que aconteça também, mas se cada um puder criar sua paz interior transmitindo a alguém com certeza, o mundo que dá tantas voltas será melhor. Somos também responsáveis pelo o que acontece, aproveite as possibilidades, se dê uma chance, goze sua essência, ame, permita ser amado, considere possíveis mudanças e construa, com a sua paz dias bons, mais humanos, assim crescemos juntos.
“ Não deixe os outros abalar sua paz interior, ao invés disso a compartilhe para um mundo melhor. Se todos fizerem um pouquinho da sua parte juntos alcançaremos a magnitude do amor”.
Cassia Guimarães
Felicidade é o fato de estar favorecido pela sorte, estado de uma consciência plenamente satisfeita, como um bem-estar um contentamento. Acredito que não existe este estado de deleite completo, e sim pequenos momentos que nunca se devem deixar escapar, para mim felicidade se faz aos poucos, nos mínimos detalhes que observamos no nosso cotidiano, nos atos mais singelos. No gesto de carinho e que nos sentimos tão amados, um bom dia de um estranho ou de um ente querido, o sorriso de uma criança, saber que acordamos e temos mais uma chance, ao rever os velhos amigos e trocar um papo tão esperado, a desejar bem a alguém, aquele pequeno elogio que se espera tanto, a cantar parabéns, o orvalho de manhã, o cheiro de mato, as ondas batendo os pés descalços, a melodia dos pássaros, ver o fruto plantado surgir, o sol e seus raios grandiosos que nos iluminam, a chuva que faz brotar a natureza, olhar e saber que posso ver mesmo que seja somente um pouco, afagar minha mãe, ter a benção do meu pai, dar à luz a um filho (isso é grande), que aquela calça desbotada e surrada entrou finalmente, enfim num pequeno lance a um relance, puro vislumbre ou sem motivo efetivo. Aprenda a olhar o que se tem de bom para ser feliz e não se tornar só amargor. Isso nos enaltece e faz crescer como pessoas e nos proporciona sermos melhores, faz sorrir, e como é bom revelar este prazer, mesmo que seja por alguns instantes.
“ Felicidade está nos momentos mais singelos, quando abro a janela e percebo vivo, sim estou viva, resplandeço”.
Cassia Guimarães
“A oportunidade de encontrar a felicidade é tão simplesmente deixa-la nos encontrar primeiro, abrir o coração e saber que no simples fato de viver eu posso me permitir em um instante ser feliz”.
Cassia Guimarães
Mãe é aquela que gera, é aquela que ama
É aquela que canta canção de ninar
E que num abraço faz o medo passar
Mãe é aquela que adota, que chama de filho
Que pega na mão e te ensina a andar
Te deita no colo e ensina a amar
O problema é que cê tem, tem
Um beijo gostoso que prende
Seu jeito na cama me rende
Um olhar safado que chama
E uma pegada que desgrama
Me diz, como é que não te ama?
Bastava um olhar pra eu entender
Que era hora de me entregar pra você
Palavras não faziam falta mais
A gente passou muita coisa junto
Mas pra fazer besteira só precisa de um segundo
Me arrependi de me deitar com outro
Por essa aventura eu perdi a sua boca
Eu até acabaria com a sua vida
Mas não precisa cê faz isso muito bem
Deve ser difícil rodar de mão em mão
Cada dia num colchão
E nunca ser amada por ninguém
"Melanalcólico"
Triste solidade da realidade copiosa
Vida triste, cheia de prazer
Vida só, cheia de amigos
Vida torpe, cheia de sanidade
Vida pobre, cheia de riquezas
Vida cheia, vazia, sem razão
É a vida, ou não?
Morte! seria sorte
Condenação, é a vida em vão.
Vida raza, ou será que não?