O meu Amor foi em Vao
Busque pelo o amor, assim como você busca o dinheiro.
Afinal, se não tiver o primeiro, de nada valerá o segundo.
O preço e o valor são coias bem distintas; não confunda.
Muitos de nós nascemos por acaso; fomos concebidos sem amor; estamos vivos por misericórdia; somos filhos indesejados; filhos abandonados; filhos não planejados; filhos bastardos; somos resultados de estupros ou simplesmente a maioria de nós não teve um pai ou uma mãe decente para nos criar. No mais, boa parte da humanidade é fruto do pecado, e mesmo assim, tem muita gente que se acha melhor do que os outros.
Ame como nunca amou, intensamente, a cada dia, mas que amor nenhum seja mais intenso que o amor que senti por si.
Um coração limpo é um coração preparado para receber um novo amor, com pessoas dispostas a fazerem dar certo.
Para começo de conversa deixemos claro que um coração limpo não é um coração sem marcas (até porque não conheço um ser humano na face da terra que não tenha lembranças ruins, amores mal resolvidos ou histórias dignas de filmes). Nosso coração é cheio de marcas e de cicatrizes mesmo. Algumas possuem até nome e endereço. A questão que discutiremos aqui é como somos capazes de amar em liberdade e não valorizamos isso.
Parece automático: mal saímos de um relacionamento e já queremos entrar em outro. Tudo para não sentir saudade, carência ou rejeição. O problema é que limpar um coração exige tempo e nem sempre ele é curto como gostaríamos.
Para que uma relação dê certo não podemos trazer bagagens traumáticas de relações anteriores.
Até porque, convenhamos: querer que um novo amor cure seus traumas ou faça a faxina emocional que você se recusou a fazer é, no mínimo, um sentimento egoísta do seu ego.
É preciso entender que tudo o que acontece tem um motivo e que ninguém cai de paraquedas nas nossas vidas. Mesmo nos relacionamentos ruins tiramos aprendizagens que levaremos conosco para sempre. Através deles sabemos muito bem o que queremos e o que não queremos mais nas nossas vidas.
Já imagino que a essa altura do campeonato você esteja perguntando: “Tá, Pamela, e como faço para limpar o coração?”. Agora entra a parte boa da história: é mais simples do que você imagina!
Primeiramente, esteja disposto a isso. Purifique sua mente, busque equilíbrio emocional e pare de aceitar migalhas de atenção.
Entenda que você é um ser único e, como tal, merece um relacionamento leve, intenso e duradouro. Acredite no amor, nas pessoas e nas novas possibilidades que surgem na sua vida.
Limpeza de coração exige constância. É um exercício diário de equilíbrio emocional, autocontrole e amor-próprio. É acreditar que a vida acontece agora e que, embora o passado tenha sua importância, não é capaz de determinar seu futuro.
Um coração limpo é um coração preparado para receber um novo amor, com pessoas dispostas a fazerem dar certo. É um coração curado, forte e equilibrado e, acredite, isso fará de você uma nova pessoa.
Como dizia Caio Fernando Abreu: “Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem – na verdade – a gente é.”
Na superação da agonia de uma dor
Há um triste cemitério
Ou um amor invertido
O desprezo é o esquecimento
Vai até as trevas mais profundas.
Uma noite longa, profunda, vazia e pensativa
Nelas os pensamentos mais insanos,
Barulhentos e caóticos atormentam.
Um misto de passado, futuro e incerteza
Se reúnem para atormentar
A solidão busca conforto
E esses pensamentos insanos em que
A loucura se aproxima da genialidade.
A escuridão toma conta de tudo
E o mundo pega fogo.
Enquanto houver espinhos, haverá lindas rosas.
Enquanto houver guerras, haverá também amor.
Porque enquanto houver gente, haverá muita semente.
Nara Nubia Alencar Queiroz
O amor não é tão simples o quanto parece! Nele há muitas divergências, dificuldades,mas em cada relacionamento deve existir a cumplicidade de ambos. O respeito,a confiança,a fidelidade devem andar de mãos dadas.
O teu amor envelheceu? Não há mais vigor? Do que restou daquele ardente amor?
Na verdade o teu coração se transformou em pedra, incapaz de ser perfurado. É duro como uma rocha, Insensivel ao mundo.
Você domina bem teus sentimentos. Isso me surpreende.
Você tem na palma de suas mãos o meu amor, mas prefere esmaga-ló.
Meu coração é teu e você prefere feri- lo.
Do que abraca-lo.
Esse domínio sobre teu coração te leva longe e ao mesmo tempo em lugar nenhum.
Te leva para longe de mim e mais perto da escuridão.
Toda mulher vem de um pedaço do divino, que inspira a Alegria e o Amor. Seres que vem ao mundo, especialmente para serem amadas e protegidas, pois sem elas o mundo não teria inspirações, não haveria Paz, não haveria Vida.
FELIZ POR SEU AMOR
Levei um bom tempo a caminhar...
No desejo de encontrá-la, a procurei como agulha no palheiro.
Até que,sozinhos: eu e ela,louquinhos para amar,nos encontrando,corremos para o abraço... Esse amor que tanto vislumbrei, veio para ficar. Receptivos, logo nos quisemos. Fascinados,felizes... seguimos um novo caminho. Fomos agraciados pelo ocorrido!...nos tornando abençoados,queridos,apaixonados, recíprocos. - Sinceros, verdadeiros.
Graças recebemos, e gratos estamos,pelas vidas que agregaram-se à nossa. - Em frutos de amor.
Seguimos alegres e contentes, com o que nos aconteceu: viver lado a lado, nos amando docemente.
(04.02.18)
DEPOIS QUE NOS CONHECEMOS...
Depois que nos conhecemos,nossas vidas, são mais alegres e o amor é nosso bálsamo. Meu sentimento de homem, aderiu,ao dela, de mulher; e nos complementamos. Em compromissos nupciais,vivemos em contínua, e doce brincadeiras de casais.
Rusgas, aparecem mas logo se vão...
E nossa alegria volta a preencher vácuos existenciais,num querer bem de verdade.
Eu, só tenho amor para ela,e Ela, só tem amor para mim.O mundo de afeições e de apego,em fé e crença que defendemos,nos movem...É a razão que nos uni à vida inteira. Assim, a cadeia desse elo não se quebra; nem que queiram...Seguimos a orientação e desejo divino,para as nossas vidas; como menino e menina. - Adultos idôneos. E nessa graça...Somos dois eternos apaixonados:navegando num mar de bênçãos. (19.03.17)
Acho que tenho esperado pelo grande gesto, aquele em que o cara fica na chuva e declara seu amor ou faz alguma cena em um jogo de futebol que termina com a multidão aplaudindo. É oficial. As comédias românticas me arruinaram
19/07/2019
És portadora da boa nova,
Traz em si sementes de esperança e amor.
Por onde passares perfume nos ares irão ficar,
És delicada, prudente e sempre presente,
nos corações aquecidos à procura do bem.
És tu, a PAZ!
De tudo um pouco,
do pouco porém: o que necessitas para voar
sobrepor as dificuldades que te impedem avançar.
Não te detenhas nem desanime, lembre-se que
atrás de cada sombra sempre se encontra
a luz que procuras e busca.
Siga confiante, atraindo, abençoando e cativando todos,
que de ti esperam e confiam,
na certeza que tudo estará certo
em seu tempo e lugar.
Terás sempre um abrigo de proteção ao relento,
nas mais diversas intempéries e situações.
Siga sempre "A Paz", na "Paz", "Em Paz!"
Quando um amor não dá certo não é tão triste assim, é sempre uma chance de conhecer outros mares, outros olhares, outros ares. No meu caso é só pra conhecer outros bares mesmo. 😏
