O maior Gesto de Amor
O amor não é algo para brincar
não é algo para machucar
mais para cuidar
para fazer a pessoa que você quer estar
feliz e para entender os seus sentimentos
não para transformar tudo o que já viveram um dia em apenas momentos
momentos que serão nem mais lembrados
Não é um hoje eu te amo que é verdade mais sim
um sempre te amo e amarei que e a realidade
o hoje não será o amanhã
nem o para sempre
Se eu te provoco é porque tu és especial. Eu ligo o interruptor para acender a luz do amor, carinho e respeito. Eu me esforço para te ver sorrindo.
Sobre o amor o que poucos sabem é que também vale inventar o sentimento quando não se tem um. Maeve Phaira
O amor é tão simples que parece ser como respirar o ar, mas ao mesmo tempo é complicado de se respirar, em momentos bons é como se fosse respirar normalmente, em outras horas é como estar submerso na água.
Natureza
Natureza é a prova do
Amor mais sincero
Tudo nela é
Unico
Real
E belo.
Zelo e
Amor, é só isso que ela deseja.
Natureza
Um simples oi para alguém e uma mera palavra de comprimento, porém dado com alegria e amor torna o dia de muitas pessoas felizes pelo sentimento da simples palavra passado.
A pessoa que não tem vida pessoal, não prioriza seu descanso, família ou amor pelo trabalho, não é símbolo de alta performance ou "a exemplar". Esse comportamento tem outro nome: workaholic.
O AMOR DE UMA MÃE PARA COM UM FILHO, É ALGO IMPRESSIONANTE!
Às vezes a gente acha que ama, acha que está fazendo muito por alguém, talvez até seja verdade, mas nada se compara com o amor de uma mãe. A gente tem a mania de amar as pessoas enquanto elas estão nos amando, enquanto estão massageando nosso ego e fazendo e falando coisas que nos agradam, mas basta uma contrariedade, basta um simples erro, uma simples jogada errada contra nós, que nos mostramos muitas vezes o quanto somos intolerantes com as pessoas que costumamos dizer que amammos. Mas uma mãe tem um amor que realmente me surpreende, não tem orgulho, não tem joguinhos, não tem troca troca, não espera recompensa. Posso falar por mim e por muitos, que o amor de mãe é algo inexplicável, que mesmo você não merecendo, ela continua te amando, mesmo você fazendo tudo errado, até mesmo depois que você cresce e se torna adulto, uma mãe nunca vai deixar de te amar, e nas maiores dificuldades quando o mundo inteiro virá as costas pra você, uma mãe de verdade, nunca vai deixar de ficar ao seu lado. Já vi muitas provas de amor, amor entre amigos, amor entre homem e mulher, amor entre pai e filho que também é incrível, mas pai parece não demostrar muito mas também é incrível...Mas até hoje o que mais me surpreendeu, é o amor de uma verdadeira mãe. É incrível o que elas fazem por seus filhos até mesmo quando não merecem.
Parabéns à todas as mães, vocês são incríveis!
CABURI
Caburi, minha grande inspiração!
Esmeralda verdejante de amor
Terra que fascina, lugar divino e hospitaleiro
Esplêndido de maravilhas é esse lugar
Que em teu burgo se fez infância
É canto de esperança, que brilha nos olhos
de cada criança um sonho a ressoar!
Caburi de maravilhas e belezas
Fruto, das grandes farturas e riquezas
Flor divina minha grande princesinha.
Colírio dos olhos de quem tem orgulho de amar,
sumptuoso de prodigalidade a origen desse chão...
Caburi, terra milenar, coração que abriga
e transforma a arte que pulsa forte dentro do peito.
Em teus lagos o alimento, e em teu povo
o suor e o lamento de lutar no dia dia
Onde a fé te permite acreditar e em tua religião exaltar,
aquém te abençoa!
Caburi tuas raízes se fez história, teu legado.
É inspiração de um povo que sonha
no alvorecer das manhãs...
O amor e o ódio
Eles andam lado a lado
Ambos não são iguais
Um nasce amando
E o outro machucando
Ambos são apaixonados
O amor nasci de dentro pra fora
Espalhando alegria
O ódio nasce de fora pra dentro
Causando agonia
Você é meu universo
Seus olhos são uma constelação e o brilho neles viram estrelas
Você é meu amor cercada por horizontes
Que transborda em um imenso oceano de emoção
Você é o cheiro das flores levada pelo vento se espalhando pelo ar
Somos uma alma em dois corpos
Você é uma infinita chama em meu coração
Será eterno nos pensamentos
A todos os instantes e momentos
Você é meu.
A princípio quando aceitamos a Jesus e passamos a viver o primeiro amor, a nossa primeira ação é querer compartilhar-lo com às pessoas que mais amamos e até mesmo com o mundo, a imensa felicidade que sentimos. É como se dissermos as pessoas: -Olha encontrei muito mais que o ouro no final do arco-íris, encontrei a fonte da VIDA ETERNA. Venha e você terá também, vamos compartilhar o AMOR de Cristo e juntos seremos GIGANTES.
Mas o que acontece com o passar do tempo é que as pessoas que amamos se afastam, até mesmo os membros da nossa congregação. E o mar de rosas antes vividos, passam a ser espinhos. Espinhos este que ferem muito mais que o corpo, ferem a alma porque vem de quem jamais esperávamos, vem de quem amamos. O que nos resta, é apenas solidão. E quanto mais tentamos nos aproximar das pessoas, mais elas se afastam. Mesmo que elas não saibam/ percebam, elas deixam feridas e algumas delas são tão amargas e profundas que doem profundamente a alma.
Sabemos que a nossa caminhada com Cristo não é fácil,e enquanto aqui estivermos não será. Mas é revigorante! Revigorante pois quando de fato o deixamos Ele ser o Nosso Senhor, passamos a ter por amiga a sabedoria que guia os nossos passos. Porém, o que muitas das vezes acontece no início e durante a nossa caminhada, é termos o pensamento: AGORA ACABOU, EU SOU DE CRISTO E NADA ME ATINGE. O que não é bem assim na prática. Não somos avisados quando aceitamos a Jesus, que os problemas teremos de enfrentar, só que a única diferença e a principal é que ELE SEMPRE ESTARÁ CONOSCO. É como a sua palavra diz: Tende bom ânimo, pois EU venci o mundo! Só que enfrentar os problemas não é fácil e a sensação que temos quando a fé está abalada é que eles são muito mais difíceis do que antes… Então, o amor que um dia antes tão ávido em nós se esfria, e vamos nos endurecendo pouco a pouco por dentro, ao ponto de transparecer pra fora.
As tribulações, tempestades veem com força e que FORÇA... até mais forte de quando não éramos do Senhor (um triste pensamento que temos). A verdade é que em vez de nos agarramos ainda mais a Ele, como um filho ingrato, passamos a querer culpa-lo (de forma inconsciente ou não inconsciente) pela situação que estamos passando. E o acusamos de ter nos abandonado. As nossas orações passam antes tão amáveis e prazerosas passam a ser um tormento. É como se disséssemos a Cristo que o seu sofrimento no calvário não foi suficiente.
Com tudo isso, chega a um ponto que o simples fato de ir a igreja começa a não fazer sentido, então, começamos pouco a pouco a nos afastar de todos e principalmente de Deus. Passamos a agir como Pedro um dia fizera com Jesus: Negando-o nas mais diversas situações.
Mas sabe, com o passar do tempo, estando ainda ou não na casa do Pai, mesmo tendo nos afastado dEle e “esquecido” de todas as maravilhosas experiências vividas com Ele...
Existe algo que começa o nos incomodar e a inquietar a alma. Isso acontece com todos que já andaram ao lado dEle, pois a essência do Senhor fica em nós marcada. Por mais que não aceitamos, e cheguemos a pensar a não sermos merecedores do seu amor. O Senhor sempre nos mostrará de alguma forma, que sempre estará de braços abertos para nós receber de volta independente do estado.
Sei que não é fácil, mas que disse que seria? É difícil voltar ao primeiro amor em Cristo? É possível voltar a sentir a chama do Espírito Santo ardendo outra vez no peito? A resposta: - É! Muito difícil, mas quero te dizer filho(a) que não é impossível! Pois sabemos que quem deixar de viver o extraordinário com DEUS, a verdade é que fica um vazio enorme na alma e embora procure o preencher de outras formas… Saiba que o Senhor de alguma forma sempre o fará lembrar deste amor. Sempre te mostrará o caminho em que deves estar! Pois a Ele não importa o que tenhamos feito, não importa o tamanho da ferida que alguém tenha nos causado. Ele sempre estará presente, basta queremos. O ponto de partida? É reconhecer que sem Ele nada tem sentido. E deixar-Lo ser novamente o centro, o dono do nosso viver!
Parece até fácil falar, mas sei que não é! Principalmente quando vários questionamentos passam a inquietar a nossa alma. Quando as lágrimas falam mais alto do que qualquer palavra (até mesmo por aquelas não ditas).
O que não devemos é deixar a culpa, o receio, a angústia, o medo nos dominar, as desculpas fazerem parte de nós. A começar a pensar que o Senhor não nos aceitará por ter falhado com Ele… Engano nosso, pois como ovelhas que haviam se perdido no caminho, SOMOS TRAZIDOS DE VOLTA AO PAI.
E eu deixei você ir, por amor
Chorei pensando que você ia ficar
Dizem que quando alguém que nos ama vai embora ela volta
Eu que o diria quem ama nunca vai embora
Eu quis que você ficasse e você não ficou.
Acordo no peito da tempestade, como um furacão enamorado com o amor, mas, ao envolver-me com a musa de todas as deusas me deixo embalar para sempre no amor que me acolhe quando a vida passa pelo tempo que não nos espera.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp