O Impossivel So Existe no Vocabulario dos Fracos
Já só me resta o tempo útil para gente humana. Gente que descobriu a efemeridade, a mortalidade e a bondade. Gente como aquele último quadradinho de chocolate de uma tablete inteira: só aquele último pedacinho tão ansiado... e o mais saboroso de todos. Gente tão preenchida, gente tão profundamente serena e sábia. Gente ainda ávida de partilhar e de aprender; de se dar em dádiva sem retorno. Gente que segue o seu rumo e não se demora na mediocridade do mundo. Já só me resta tempo para Gente com asas nas palavras e no gesto.
Já vivi mais do que me resta ainda viver e só quero gente que vive eternamente. Gente de alma, porque soube que a carne o osso são apenas restos da terra.
Já só preciso de gente que vem da primavera com girassóis na voz e a flor de lótus no olhar.
2019, José Paulo Santos
*Poeta e Autor de Aldeias em Mim
Dia dos Namorados chegando e o homem preocupado em presentear o seu amor;
Só que mulher de verdade, não espera presentes caros, que viabilizam sentimentos e a admiração de outras pessoas...
Mulheres de verdade gostam mesmo é de carinho, atenção, companheirismo e afeto;
Então na melhor das atitudes o homem pensa! Que é estar junto, com certo romantismo... E com uma cesta de café da manhã e dizeres que tire o fôlego da pessoa amada; Um homem apaixonado tem a preocupação de abraçar... Deixar que o seu próprio calor, envolva e proteja o seu amor, sem precisar ficarem nus para que passe a confiança devida;
Mas que passe o sentimento único e que fale ao coração a palavra esperada ao momento:
Eu te amo!
Agradeço a Deus pelas vitórias e derrotas da vida, nas vitórias só temos comemorações, mas são as derrotas que nos transformam e nos apresentam verdadeiramente o que mais importa!
Eu caí no mesmo, não mais distinguiram-me; deixei de ser interessante, daí virei só mais um sem traços de genialidade...
Minha criatividade tá a milhão, não pago pau pra vocês seus vacilão, só desacerto na contramão, inveja sai pra lá seus cuzao, aprendi com a desilusão, o que é o amor de um irmão, pode vim paga pra ver, com palavras irei me defender, não mais me esconder, fazer o mundo ver, seu mais brilhante filho crescer, nascido e criado na favela, não ficarei parado na janela, vou fazer sorrir minha veia, pois ela sempre me ajudou colega, segue essa idéia, estou falando demais manera e esse texto aqui já era.
O que esperar do senhor da guerra? Só que ele traga mortes, pestes e febre amarela? O que esperar da guerra? Conflitos armados, prontos para destruir os proletários, escravos só sabem ser dominados e manipulados, lutando uma guerra que não é sua, morrer por um motivo que ele não entende, vamos dessa corrente, se desprender, aparente alguma reação, emoção essa é a ocasião, não fique igual um paciente, que está doente complacente, faça o que quiser pois a vida é sua.
Só não se ajoelhe perante o senhor da guerra, você sabe os mistérios dela? Então por que lutar? Você não ouviu o alerta? Uma hora pode ser tarde demais, nem todos somos iguais, alguns são irracionais e outros racionais.
O senhor da guerra quem é? Pare de procurar seu mané, você não entende né, nem os mistérios da vida ou da morte, como vai entender os mistérios da guerra.
Me sinto preso dentro de mim mesmo, seguindo ordens da sociedade, onde o pecado e a morte que só me fere a carne!
Olhos que enxergam além da escuridão, não vejo nada só um vão, que vai da consciência ou inconsciência de um ser, que não tem nada a perder, difícil dizer, de uma forma que você vá compreender.
Esses são os olhos que de tanto sofrimento, tomaram conta própria, e esse cara nada pode fazer, só esquecer, que sua vida um dia foi manipulada, totalmente e destroçada de corpo e alma.
Só que ele não desiste fácil, levanta com o resto de forças que restou, pega suas coisas, não está mais acorrentado, parece um pobre coitado, todos achavam que ele tinha endoidado, do contrário ele está mais acordado.
Olhos que vão além da escuridão, tome cuidado ou se perderá na imensidão, parece um lugar celestial, sem guerra, fome ou pestes, lugar bom pra ser o tal, maioral, mas isso não posso ter, por que tenho olhos que vão além da escuridão.
O covarde só é homem com revolver na mão e a força com o qual usa a violência só é comparável com o tamanho da sua ignorância.
Nessa sociedade parece que só vivem de celebração, tudo brincadeira e diversão, já pararam pra prestar atenção, tudo está um caos lamentação, temos olhos para observação, mas que na maioria da multidão, parecem estar cegos na ilusão, de que tudo está bem uma perfeição, porém tudo caminhando para destruição.
Você já prestou atenção, não que eu queira parecer um sabichão ou me fazer de fortão, entenda a situação, enquanto houver alienação, haverá também decepção, que aos poucos farão uma grande união, e o povo sem preparação, será levado a enganação e profanação, nada de construção, ao contrário demolição, seremos salvos ou não?
É falta de informação, ou talvez procurar ter opinião, para não cairmos na enganação, de que tudo é flores e festão, meu amigo você vai ter indigestão, palavras são como balas, e você tá no fio da navalha, aproveite as migalhas, com os pombos na área, e você não consegue nada meu cara, talvez eu seja só um pivete, em uma esquete, um nada que não aprende nem na bofetada, mas pro povo e só festa, tem até o mano que se chama fiesta, ninguém tá nem aí se o mundo acabar, sem pressa, nessa hora você pode rezar.
Aquário
Era só a lua
dos olhos dela
Havia achado que era a própria lua em seu olhar...
Pisquei os olhos para ter certeza
E ela mergulhou naquelas águas escuras da noite do mar
Assim mesmo...sem espaço para vírgulas...
Sem pausa...
veio até mim...
observei cada gota de água salgada que passeava sobre tua pele
sob a luz das estrelas e do luar...
as ondas batiam em seu caminhar, mas não alcançavam seu vestido de renda...muito menos teu sorriso de pássaro...
e ela continuava a andar em minha direção, mas não me encarava, fingia não ver meus olhos fitando aquele sonho de menina...aquela força de mulher...
enfim ... terminou meu suplício... encostou os lábios nos meus, passou com eles até meu cangote...
foi me erguendo...
me consumindo...
me levou para o mar...onde
fizemos nosso aquário de amor.
Só quem passa pela dificuldade sabe como ela é, só quem está dentro sabe como é, só quem sente sabe o que é sentir, nas diversas formas só assim sabe como dói, e a dor do tempo.
“ A solidão é uma grande angustia que invade e machuca o coração de quem ama, trazendo a mesma o sofrimento.”
O mundo seria um lugar melhor se houvesse mais respeito,nada contra o amor só acho que o respeito é reciproco uma mão de via dupla QUID PRO QUO, já o amor é efêmero e quando perdura,não tem a mesma intensidade quando de início.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp